Compartilhe essa Notícia:

Mário Jorge
A poucos meses das eleições municipais, o ex-prefeito de Esperantinópolis, Mário Jorge, ainda não se decidiu o lado que receberá seu apoio. Aparentemente, ele vive recluso da vida política do município que governou durante 8 anos e faz mistério sobre essa decisão.

Há dois pré-candidatos que almejam o apoio do ex-super-prefeito de Esperantinópolis. O líder da oposição, Aluisinho do Posto e o candidato governista, o prefeito Dr. Raimundinho. Não tenho dúvida de que o apoio de Mário Jorge pesa muito eleitoralmente. O cara tem dois mandatos de prefeito nas costas e, como disse o igualmente ex-prefeito Henrique Muniz: “Pra mim, Mário Jorge é um dos maiores articuladores políticos do Médio Mearim”, disse. Portanto, além de votos, ele tem o dom da articulação política.

Há um boato afirmando que, Mário Jorge tem se reunido, com certa frequência, com o prefeito Dr. Raimundinho. O prefeito confirmou essa informação em sua última entrevista a Rádio Boa Esperança do Mearim. “Conversei com Mário Jorge ontem sobre esse assunto”, disse o prefeito.

Também não tenho dúvidas de que Mário Jorge tem sido procurado pelo empresário Aluisinho do Posto em busca de apoio.
Continua...
No entanto ...

Há outro boato apontando que essa demora de Mário Jorge de escolher um lado, oposição ou situação, esconde seu real intento: ele estaria articulando nos bastidores para se lançar pré-candidato a prefeito de Esperantinópolis nestas eleições. Sim, meus leitores, circula essa informação nos meandros políticos da Cidade da Esperança, afirmando que Mário Jorge, nesta altura do campeonato, sonda todos os dias, a possibilidade de uma candidatura sua ao cargo de prefeito de Esperantinópolis.
"Muitas conversas amistosas..."
Será verdade?

O certo é que, inexplicavelmente, Mário Jorge demora-se a dá um veredito sobre sua posição política nestas eleições. A demora leva muitas indagações e especulações com seu nome. Há uma ansiedade no ar na politica esperantinopense diante dessa (in)decisão.

Senhor, ex-super-prefeito, para que time vossa eminência vai torcer nesta disputa? Será o seu time?
"Quero voar de volta para meu aconchego!"
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

21 Comentários

  1. Quando era prefeito demorou, também, demais para dizer quem era seu candidato. Não é novidade não.

    ResponderExcluir
  2. carlinhos tudo indica que DONA NIDA vai ser a vice do mario ou ela a candidata e ele vice !

    ResponderExcluir
  3. Basta. 8anos de desmantelo de salários atrasado. não sabe administrar nada. Aluisinho teve que pagar a folha dos funcionários..

    ResponderExcluir
  4. Olha bem! Aí eu boto fé. Essa é ou seria a terceira via e quem sabe, pode até emplacar.

    ResponderExcluir
  5. Olha bem! Não bote fé! O povo não é mais besta. Esses aí são tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  6. O Mário trabalhou muito, mas como a regra é geral, jamais retornará ao cargo de Prefeito. Ou se une ao Aluisinho ou es une ao Foquite para ser cabo eleitoral e não passa disso. Triste fim de quem já "imperou" por oito anos. O maior erro do Mário, foi ter rompido com o seu parente, o Chico Jovita que o fez Prefeito pela primeira vez com mais de 2 mil votos de maioria. As coisas aqui eram para estarem ajustadas politico e administrativamente, porém a pisada na bola do Mário foi que levou ele ao chão e nunca mais se levanta. Se tivesse continuado com a aliança com Jovita, ele natural seria novamente o sucessor do compadece Chico Jovita, disso, ninguém aqui tem duvida. mas... já passou as a´guas rolaram e não voltam mais.

    ResponderExcluir
  7. Caro Carlinhos o Mario Jorge é cardeal?
    Pois Vossa Eminência é um pronome de tratamento, usado quando nos referimos a um cardeal.

    ResponderExcluir
  8. Mário Jorge, na opinião de muitos, se perdeu foi quando não pode indicar o seu candidato a prefeito na eleição passada. Tanto é verdade que ele foi deixado de lado na campanha em 2012. Erro gravíssimo ter aceitado que o engenheiro e o advogado decidirem por todos do seu grupo. Hoje a situação dele ou fica com o prefeito ou vai ser deixado de lado novamente pelo grupo do aluisinho. Situação da qual é melhor calar e deixar as coisas acontecerem.

    ResponderExcluir
  9. MÁRIO JORGE, Prefeito em 2012, não teve coragem, firmeza, domínio e pulso para lançar o seu sucessor e dai então, componentes do grupo o pressionaram tanto a ponto de fazer ele engolir de goela a dentro as decisões de uma parcele do próprio grupo. Mário Jorge, ficou isolado e continua isolado do centro das decisões e não é mais liderança coisa nenhuma, a não ser da família dele que reside sob o mesmo teto. Eis a realidade.

    ResponderExcluir
  10. MÁRIO, NOSSO EX-PREFEITO, AINDA TEM ALGUNS VOTOS, MAS ESSA HISTÓRIA DE TERCEIRA VIA E FIEL DA BALANÇA NÃO EXISTE. O TEMPO PASSOU E CONTINUA PASSANDO ASSIM COMO TAMBÉM ESTÁ PASSANDO PARA DR. RAIMUNDINHO E PASSARAR SE FOR REELEITO OU PARA ALUIZINHO, CASO VENÇA A ELEIÇÃO. TUDO PASSA E A VIDA SEGUE.

    ResponderExcluir
  11. Não votaria em mário se ele fosse candidato, já votei mais não votaria mais. Quanto ao Aluizinho, já votei e também não voto mais. Em relação ao Raimundinho, tá difícil de votar em um Prefeito com uma administração da forma que está e não vejo mais tem suficiente para ele concertar. Moral da história: Se algum aventureiro se candidatar, seja lá quem for, esse vai levar o meu voto em forma de protesto, eu disse, VOTO EM FORMA DE PROTESTO.

    ResponderExcluir
  12. PELO VISTO, VAI SER UMA ENXURRADA DE VOTOS EM FORMA DE PROTESTO. ENTRA ISRAEL! LANÇA TUA CANDIDATURA E VERÁS O TANTO DE ELEITORES QUE VÃO FAZER VOTOS DE PROTESTO. ISRAEL 2016 PREFEITO, UMA OPÇÃO JOVEM PARA UM MUNICÍPIO CALEJADO DE TANTOS ATORES VELHOS E QUE EM NADA REPRESENTAM DE ALTERNATIVA À POLÍTICA DO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  13. Articulação não ganha eleição! ela é muito importante,é necessário, entretanto, não é determinante. o que ganha eleição em nossa cidade todos sabem e não precisa ficar dizendo nada. Máuro Jorge, sabe muito bem qual foi o maior erro que ele cometeu no processo eleitoral de 2012. Vai levar consigo a amargura para o além túmulo.

    ResponderExcluir
  14. O lançamento de um candidato a sucessão não significa nada, o importante é quê ele resuma boa gestão e Raimundinho Luizinho ou outro que chega à prefeitura vão ter que trabalhar muito pra tirar dele o título do melhor prefeito de Esperantinópolis.

    ResponderExcluir
  15. Tudo podem dizer do Mario Jorge mais não conseguem tirar dele o mérito que teve de quando prefeito de se empenhar e trabalhar a bem do nosso povo e do município

    ResponderExcluir
  16. Eu vejo assim dr Raimundinho carrega na Costa o pior mandato da história o aluizinho o pior político então Mario na terceira via seria a opção de cinquenta por cento do eleitorado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chega nem mesmo a 5% dos votos apurados.
      Está fora do cenário e não tem mais aqueles que se dizem amigos, mas que na verdade eram amigos da coroa. O mandato passou e os "amigos" se foram juntos também na passagem.

      Excluir
    2. Era uma vez Chico Jovita, era uma vez Mário Jorge. final de linha para ambos. Foi um adeus e não um até logo.

      Excluir
  17. Vo de Israel mesmo , sei que ele não bate bem das idéias , mais ta sem opção !

    ResponderExcluir
  18. É Mario Jorge otário tu quer votar em louco porra de israel

    ResponderExcluir
  19. MÁRIO JORGE, GENTE BOA, MAS... O FILME ACABOU. FIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMM!

    ResponderExcluir