sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Nilton Croá conta tudo: “Estou entristecido!”


Por volta das 18h00 desta sexta-feira (12), o Blog do Carlinhos entrevistou o vereador de Poção de Pedras, Nilton Croá (PMN). A entrevista aconteceu através de uma longa ligação telefônica. A conversa foi motivada diante dos boatos que circulam na cidade de Poção de Pedras, passando a informação de que Nilton Croá deixou o grupo de oposição e se aliou ao prefeito Cascaria. O vereador respondeu todas as perguntas. Leia a entrevista.

Carlinhos – Vereador, estão fortes os boatos de que o senhor aderiu para o grupo do prefeito Cascaria. Essa informação procede?

Nilton Croá – Sei da existência desses boatos; mas o que tenho a dizer sobre eles que ainda são boatos. Eu não fiz acordo com o prefeito, mas reconheço que ele tem me procurado em busca de acordo político e a gente tem conversado. Mas afirmo que ainda não tem nada decidido, apenas conversas entre eu e ele.

Carlinhos – Por que o senhor não foi no encontro político na casa do Gildásio na última quarta-feira?

Nilton Croá – Eu acho que todas as grandes decisões do grupo têm que serem tomadas com a participação de todos; eu não sou contra a candidatura de Gildásio, do Pinto Catingueiro, pelo contrário, sou uma pessoa de grupo, não imponho nada a ninguém, acredito que tudo deva ser tratado e decidido em comum acordo; em relação ao Pinto, eu até defendo e defendi o nome dele para ser candidato a prefeito ou vice – prefeito. Essa indefinição do nome do candidato a prefeito estava demorando por conta do Gildásio; eu estava cobrando uma definição, um posicionamento. ‘Vamos nos reunir e decidir logo isso.' O meu nome também estava como um dos pré-candidatos do grupo, mas veio a informação no teu blog de que já tinham escolhidos os candidatos a prefeito e a vice-prefeito, sem que eu soubesse de nada, sem a minha participação, sem a minha consulta. No dia dessa reunião, o Gildásio conversou comigo e confirmou que ele seria o candidato a prefeito, que iria declarar sua candidatura em um encontro na casa dele, naquele dia à tarde; que o nome do vice seria decidido mais tarde, em outro momento, e que ele estava indo conversar com Leão XIII e que era para estar na casa dele no encontro. Eu pensei que as coisas não devem ser assim; ele vai se declarar a prefeito sem antes conversar comigo, apenas me avisar, sem fechar um acordo comigo. Então, decidi não ir lá e deixei que ele se declarasse candidato a prefeito sozinho.

Carlinhos – O senhor ficou aborrecido com Gildásio por tomar uma atitude que achou ser unilateral?

Continua...

Nilton Croá – Aborrecido, não! Não tenho raiva de ninguém nesta terra. O Gildásio é meu amigo hoje e sempre! Agora, eu fiquei foi entristecido. Acredito que eu seja um membro com certo nome e trabalho dentro do grupo e mereço um melhor tratamento. Esperava que a minha opinião fosse ouvida, consultada e que as coisas não fosse assim impostas.

Carlinhos – Os boatos afirmam que o senhor e o Dr. Cristóvão aderiram para o grupo da situação e que estão apoiando a reeleição do prefeito Cascaria.


Nilton Croá – Bom, deixo bem claro que não posso falar pelo Dr. Cristóvão. Ele, caso seja do interesse dele, pode esclarecer essa informação com o seu nome. O que posso dizer é que eu nunca conversei com Dr. Cristóvão sobre esse assunto. Agora, eu posso falar por mim.

Carlinhos – O senhor tem conversado com o prefeito Cascaria, tratando de acordo político?

Nilton Croá – Sim, é verdade, não nego, o prefeito Cascaria tem me procurado e eu tenho conversado com ele, mas até o momento, não me decidi se vou acompanhar ele ou não.

Carlinhos – Essa conversa foi antes ou depois do último encontro na casa do ex-prefeito Gildásio?

Nilton Croá – Foi depois, já que não me senti tão prestigiado, decidi ouvir o que o prefeito tinha a dizer, mas sem compromisso algum. Eu tenho amigos, familiares, parentes tanto na oposição como no governo. Sei que esse meu gesto repercute muito na cidade. Sei que esses boatos deixam algumas pessoas chateadas, outras felizes, isso faz parte da política. Mas repito, não procede que me juntei ao grupo do prefeito, mas estou conversando com ele e não tomei nenhuma decisão AINDA. 

Carlinhos - O senhor mantem sua pré-candidatura a prefeito?

Nilton Croá - Boa pergunta, sim, continuo como pré-candidato a prefeito de Poção de Pedras.

_______________________________________


49 comentários:

  1. Fica do lado do Cascaria Nilton, torço pra isso.

    ResponderExcluir
  2. Nilton se voce não gostou da atitude do Dr. Goldasio, não faça o mesmo, consulte suas bases, não decida sem ouvir seus cabos eleitorais

    ResponderExcluir
  3. O CASCA É MALA!
    ELE DISSE QUE QUER OUTRO VICE POR ORDEM DE EXCLUSÃO
    1º NILTON CROÁ
    2º LAEL
    3º LEÃO, GRAVE ISSO QUEM VIVER VERÁ.

    ResponderExcluir
  4. Coisa feia,cuspir no prato que comeu.

    ResponderExcluir
  5. Nunca mais terá meu voto,passou 5 anos falando mau de cascaria na Camara e de vendeu Para quem voce chamava de ditador.

    ResponderExcluir
  6. Cuidado Cascaria, esse dai é cobra criada, no governo do Gigi, mandava e desmandava agora como o amigo diz não poder bancar sua campanha sempre cara, vem com esse papo de que nao foi consultado esqueceu rapidinho de tudo quanto lhe foi proporcionado no governo pasado, dizem que ele tinha até uma folha de pagamento paralela no povoado Barro vermelho, menino traquino esse Newton. So mesmo um Cascaria desse para dá-lhe uma lição.

    ResponderExcluir
  7. Sua melhor decisão é ficar do lado de quem sempre lhe respeitou seus familiares e amigos. Acredito que o Gildásio não lhe tratou com o respeito que merecia e impôs como já é acostumado a fazer sua vontade sobre as dos demais. Não será covardia você se aliar o prefeito será covardia se aceitar a imposição do Gildásio e murchar as orelhas para o interesse dele. Gildásio (g de gasturento, i de incompetente, l de lad..., d de ditador, a de arrogante, s de sádico, i de ignorante, o de opressor) tai o que significa Gildásio.

    ResponderExcluir
  8. Cristóvão e Nilton conversando com Cascaria, NADA decidido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc esta enganado amigo... cristovao ja esta certo..ja é cascaria... sou primo dele...nilton vem mas sem muitas exigencia nao esquecemos q na eleiçao passada ele tinha a regiao da mata quase toda empregada isso nao vai acontecer esse mandato....pq tem pessoas no grupo do cascaria q não aceita...alias pelas fontes q estou sabendo tem muita gente q trabalha sem receber q ex veradora colocou...se é verdade nao sei...mas fontes me disseram q tem em torno de umas 10 familas no tal de bolsa ajuda cedido por cascaria...será verdade????

      Excluir
  9. O Gildasio, tem o que mesmo pra oferecer para o Nilton? Ele mesmo deixou o povo dele triste, dizendo que é pobre, que nao tem dinheiro. Ninguem ganha na conversa nao menino.. O Nilton passou esse tempo todo defendendo a oposição, mas nao aparece ninguém, pra ajudar ele, se Nilton tem boas proposta do Cascaria. Ta certo Nilton, o Gildasio passou o tempo todo, escondido em São Luis, enquanto voce tava aqui defendendo sozinho, sem ajuda . Boa sorte, nao vai perder essa oportunida.

    ResponderExcluir
  10. Vereador mais forte de todos.. O lado que for pesa muito.. Mais no momento está em neutralidade.. VMS ver p onde vai

    ResponderExcluir
  11. O leão saiu da situação só p bagunçar a oposição.. Se ele não tivesse vindo tava tudo lindo p oposição

    ResponderExcluir
  12. NILTON ERA P SER NOSSO PREFEITO

    ResponderExcluir
  13. Poção tem fofoca..
    1. Leão ia adirir p casca -->só conversa.
    3. E agora Nilton e Cristóvão --> tbm só conversaram

    ResponderExcluir
  14. O cascaria faz o que quer com esse povo... Tem gente que foi apelidado nas eleições nos palanques, que sua mulher foi humilhada e agora estão pai e filhos todos lá com o casquinha... É bem facinho manipular esse povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO NÃO É MANIPULAÇÃO E SIM UM RECONHECIMENTO PELO TRABALHO QUE O PREFEITO VEM FAZER NESTE MUNICÍPIO ACOMPANHADO PELO UM PEDIDO DE DESCULPA POR OFENSAS DE CAMPANHA.

      Excluir
  15. O Leão foi p oposição só p bagunçar o grupo

    ResponderExcluir
  16. Nilton sua melhor opição é Cascaria Gildasio é egoista SÓ pensa nele mesmo quer fazer as coisas só do jeito dele faz como o Mano tomou logo a decisão dele sem deixar intervenção de ninguém eu sou uma admiradora sua já votei em voçe e em GILDASIO hoje não voto mais nele ele só conhece agente em tempo de política depois esquece que agente é gente.

    ResponderExcluir
  17. Nós precisamos conhecer os amigos, na alegria,na tristeza e também na pobreza, quando falamos que estamos lisos, pobre, as pessoas nse afastam e se esquece tudo aquilo que se fez pela pessoa.Infelizmente hoje a pessoa está do lado quem dar mais.É o ciclo da vida.. Quando passamos em frente as casas dos Ex-Prefeitos, eh que vemos como temos a memória curta.

    ResponderExcluir
  18. Nilton croa vem para lado do leão pra galha eleição 2016.??

    ResponderExcluir
  19. NILTON aí é cara Forte

    ResponderExcluir
  20. Se Nilton Croá ficar do lado do Cascaria vai perder de novo, porque quem da a vitória a um prefeito é o povo e não oapoio de vereador. Lança a candidatura a prefeitura Gildásio que estamos com você e deixa esses vereadores ficarem fazendo jogo político com pré-candidatura para tentar ganhar dinheiro por eles sabem que não tem voto para prefeito. Vai Gigi que o povo tá com você.

    ResponderExcluir
  21. O GILDASIO PARECE MESMO QUE NEM QUER SER CANDIDATO. MAIS TRÊS ANOS AFASTADO DE POÇÃO.

    ResponderExcluir
  22. Nilton Cróa faça uma reflexão sobre sua carreira política de muitas conquista pra povo tão sofrindo do nosso município e analise a grande burrada que pode está fazendo com seus eleitores pois eles não burros e nem mercadoria pra ser negociada nos bastidores vc pode tá botando sua carreira politica em risco.

    ResponderExcluir
  23. Nilton por que vc não faz uma visita aos seus principais cabos eleitorais pra sentir a grande decepção deles, e ai vc vai sentir a revoltas dos seus eleitores pro uma decisão errada se vc vié a tomar, e cadê aquele vereador atuante de moral e de forte personalidade que duração três anos defendeu os direitos do povo na tribuna do legislativo e agora pensa em se alia pior dos gestores que esse município já teve é entrar em contradição.

    ResponderExcluir
  24. Aposto q isso não passa de boatos

    ResponderExcluir
  25. Nilton admiro muito você, minha família e grande e votaram todos em você, mais se você passar pro lado do Cascaria não ganha mais nem um, preste bem atenção na burrada que pode fazer.

    ResponderExcluir
  26. O NILTON NAO VAI APOIAR O GILDASIO, ELE QUER ALGUEM PRA BANCAR A CAMPANHA DELE E O GIGI NAO TEM DINHEIRO.

    NILTON É UM TRAIRÃO.

    ResponderExcluir
  27. não sou apaixonado por política muito menos por cascaria ou Gildásio sei, que hoje não tem um candidato da oposição capaz de ganhar de cascaria, nilton e uma boa pessoa, nunca ouvi falar mau dele, sabemos que ser oposição e muito difícil, na política só que estar com o governo consegue emendas e para suas bases, hoje falo, que se fosse eu nilton estaria do lado do cascaria porque não temos opções do outro lado como a opção cascaria também não e boa, leão nem mesmo ele acredita ser candidato a nada, Gildásio estar com medo, pinto não tem disposição para a coisa, vivi falando em dinheiro como se fosse concurso de quem tem mais, Gildásio fica falando em lisura, leão peida no furgão para não comprar abano, lael e candidato de um povoado só, a esposa dele só tem votos para vereadora e só, então pode esperar a eleição de cascaria já estar selada.

    ResponderExcluir
  28. rapaz hj na politica que temos nao existe cabra eleitoral, eleitor fiel, sim grana so quem vive dentro para saber, se nilton nao muda para lado do cascaria ele poe a vaga dele em risco ele sabe muito bem, ele sabe que tem verador ou ex verador empregando na regiao da mata, ele sabe de uma coisa certa voracao dele 800 para baixo verador nemhum tira mais que isso e olha la se chega em 800, ele sabe que fez e quem tantas mil pessoas tinha na folha da prefeitura e na camara, e 2000 voots esperados deram 1200 pq quem tinha sede e regiao da mata toda em suas mao, tirou pouco voto, agora as coisas nao esta como ele pensa, e sem conta que gildasio disse que nao tem grana, que pra ganha politica nao precisa de grana, entao camapnha cara como dele e lael nao existe no poçao outro...liso ele esta...grana pra enfrenta politica pesada ele nao tem...ai vamos la veradores todos nivel so...sede ele sabe que nunca mais tira votacao q tirou ele nuncapassou de seus 120 votos na sede....por mim ele fica com gildasio mesmo....

    ResponderExcluir
  29. Fica com gildasio mesmo nilton....quero ver sua votação sem prefeitura e sem camara

    ResponderExcluir
  30. Rum.. Isso aí é potência eleitoral, p onde for arrasta multidões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ARRASTA TANTO QUE PASSOU PRO LADO DO CASCARIA PQ?? LISO E SABE Q COM CASCARIA NAO SE BRINCA CARA Q VIDA ERA FALA MAL MEU PREFEITO AGORA VEM PARA NOSSO LADO.. COM QUE CARA SEI NAO MAIS NOSSO GRUPO CASCARIA NIMGUEM VOTA NELE, A NAO SER Q ELE VENHA COM VOTOS DELES, MAS SEM PODER Q TINHA ANTES DIFICIL TRAZER PQ FORAM TODOS COMPRADOS E MUITOS CAROS..AGUARDAMOS E ESPERAMOS ISSO SE ELE PODER SER CANDIDATO

      Excluir
    2. ACHO QUE ELE VAI ENFRENTA MUITA DIFICULDADE NOSSO LADO, ATE PQ DUTRA NAO DEVE GOSTA, MAIS ISSO NAO IMPORTA E NEM ESSAS DUAS ADESAO QUER DIZER Q CASCARIA GANHA, PQ ELE GANHOU POLITICA SOZINHO E COMO INFELIZMENTE MEU PREFEITO ESTA COM REJEICAO MUITO GRANDE, VAMOS LA VAMOS BOTAR PRA GANHAR MAIS COMO ELEITOR CASCARIA NAO VAI SER FACIL...TOMARE Q ESSE TABU SEJA QUEBRADO, MAS VEJO MUITA GENTE Q NAO VOTA MAIS CASCARIA PRINCIPALMENTE NA SEDE, AGUARDAMOS E ESPERAMOS QUE VITORIA VENHA...GASTARIA 65

      Excluir
  31. cadê meu cometário carlinhos vc só coloca o q vc quer por isso esse blog ta perdendo seus leitores eu sou mas um o comentario q fala no barro vermelho não falei mal do seu prefeito não

    ResponderExcluir
  32. E tem seleção de comentários?

    ResponderExcluir
  33. Voto no Nilton se ele for p Casca

    ResponderExcluir
  34. Carlinho disem que em quanto gildasio fazia a reuniao na casa dele na quarta a noite o doutor cristovao se reunia com cascaria en janta na casa do elias Fonseca, O que rolou nessa reuniao

    ResponderExcluir
  35. CONFIRMADO, INFELIZMENTE VOTO CASCARIA MAIS NAO QUERIA NILTON NOSSO LADO...CRISTOVAO SIM QUE NUNCA ANDOU FALANDO MAL DO CASCARIA MAIS NILTON NAO QUERIA...MAS COMO POLITICA QUE VALE E SOMAR... VAMOS QUE VAMOS PARA VITORIA

    ResponderExcluir
  36. Essa Eleição está me cheirando tempo do Sr. Lídio,o Cascaria termina sendo Candidato Único.Tem dinheiro todos irão para o lado dele.Fui.

    ResponderExcluir
  37. Se Nilton mudar eu mudo tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ele for candidato que é muito difícil não vai ver nem o apito lancha

      Excluir
    2. NILTON é o mais forte politicamente hj em poção

      Excluir
    3. Ebaa.. Vem pró Casca você tbm.. VEM

      Excluir
  38. Pra quem estava caindo no esquecimento, essa entrevista foi muito boa afinal de contas o dito vereador sem um bobo pra bancar sua campanha sempre muita cara ja tava no mato sem cachorro e agora deu uma respirada mas acho que Cascaria ganha essa sem precisar se sr submeter ad chantagens de alguns politicuzinhos manjados dessa cidade.

    ResponderExcluir
  39. Cascaria tem a reeleição assegurada, teve muita sorte pegou uma época que dinheiro está muito difícil e liderança também. Ninguém fica do lado de quem está liso.Oposição em Poção, já foi o tempo.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir