Compartilhe essa Notícia:

Notinha da noite
O primeiro casamento civil homoafetivo, em Pedreiras (MA), foi realizado na última terça-feira (16). Vinícius Pereira e Francisco Jesus (foto) oficializaram a união estável de 8 anos numa cerimônia simples perante amigos e familiares no cartório de 2º Ofício de Pedreiras (MA).

O casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma resolução que obriga os cartórios de todo país a celebrar o casamento civil e converter a união homoafetiva estável em casamento. 

Portanto, segundo a lei, Vinícius Pereira e Francisco Jesus estão casados em nome do Estado com todos os direitos e deveres; eles receberam a primeira certidão de casamento civil a um casal do mesmo sexo na cidade de Pedreiras.
Continua...

O blog foi informado que também na terça-feira (16), duas mulheres oficializaram a união, casando no cartório do 2º Ofício de Pedreiras.

A notícia de casamentos civil entre pessoas do mesmo sexo causou um rebuliço em Pedreiras e região; não faltaram pessoas para opinar a favor ou contra o casamento homoafetivo. 
_____________________________________

Polêmica na rede social do facebook 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

22 Comentários

  1. Casamento não se aplica ao caso, pois definição de "casal" é a união de dois seres de sexos opostos. Pode-se chamar isso de "SAFADEZA".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo!!!

      21Então o Senhor Deus fez com que o homem caísse num sono profundo. Enquanto ele dormia, Deus tirou uma das suas costelas e fechou a carne naquele lugar. 22Dessa costela o Senhor formou uma mulher e a levou ao homem. 23Então o homem disse:
      “Agora sim!
      Esta é carne da minha carne
      e osso dos meus ossos.
      Ela será chamada de ‘mulher’
      porque Deus a tirou do homem.”
      24É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Parabéns ao casal , aqui em Igarapé Grande também já tivemos um casal de mulheres que q casaram , viva a diversidade devemos ser respeitados e nossos direitos como cidadãos respeitados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você aceitaria um filho(a) ou irmão(a) praticasse isso?

      Excluir
  3. Meditem no que a palavra diz:

    Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros. E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem. Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia. Caluniam e falam mal uns dos outros. Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais, são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros. Eles sabem que o mandamento de Deus diz que aqueles que fazem essas coisas merecem a morte. Mas mesmo assim continuam a fazê-las e, pior ainda, aprovam os que fazem as mesmas coisas que eles fazem.
    Romanos 1:26-32 NTLH
    http://bible.com/211/rom.1.26-32.NTLH

    ResponderExcluir
  4. O nordeste terra de macho, acabou!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. A MELHOR DEFINIÇÃO PARA ISSO ESTÁ EXATAMENTE NA CARTA DO APOSTOLO PAULO AOS ROMANOS E A NÓS TAMBEM.BIBLIA SAGRADA ROM.CAP. 1 DO VERS.26 AO 32 QUE JA FOI CITADO PELO LEITOR ACIMA.DEUS TENHA MISERICORDIA DELES.

    ResponderExcluir
  7. Que sejam livres. Porém, de tal relacionamento, não sairá jamais um bebê. Todas as noites terão de limpar o cocô dos corpos e dos lençóis, é só o que sairá da relação sexualidade de ambos. Merda e nada mais.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. No principio Deus criou adao e eva ,se Deus aprovase isso tinha criado adao e ivo

    ResponderExcluir
  10. bom agora so falta eles decide quem vai engravida dos dois vao morrer doido isso so existe pra Deus deixou a prova do Amor os Filhos Construir a Familiakkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Até respeito à escolha do casal.
    Cada um decide os destinos de sua vida.
    Todavia, acredito que casamento aos olhos de Deus é aquele entre o homem e a mulher.
    Casar é produzir frutos. Filhos.
    Os homossexuais até podem adotar uma criança. Mas jamais reproduzirao.
    Enfim, é respeitar a escolha de cada um, muito embora não concordemos com ela.
    Mas que fique o exemplo de Adão e Eva, Maria e José; Homem casando com mulher!

    ResponderExcluir
  13. meu senhor e meu Deus estamos no tempo de Sodoma e Gamorra vem os castigos e ainda não sabem porque.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Se a bíblia e o evangelho ofende, deixe que se ofendam pois passam a vida inteira ofendendo a Deus. Deixam que se ofendam um pouco...

    ResponderExcluir
  18. Neste mundo há muitos fundamentalistas hipócritas que invocam religiões, livros ditos sagrados, mas quando postos à prova são desonestos em tudo o que fazem, inclusive quanto ao que dizem acreditar.

    ResponderExcluir