Compartilhe essa Notícia:

Em Capinzal do Norte (MA), o índice de infestação está abaixo do previsto pelo Ministério da Saúde. Mesmo assim, a Prefeitura, através da secretária municipal de Saúde, tem intensificado as campanhas de combate o Aedes aegypti
Os agentes de endemias de Capinzal do Norte continuam trabalhando de forma intensa para reduzir ainda mais o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, Zika vírus e a febre Chikungunya.

Liderados pessoalmente pelo secretário municipal de Saúde, Carlos Augusto, as equipes de endemias realizaram uma intensa campanha nos últimos dias, visitando os bairros do município. “As equipes continuam firmes nas ruas, visitando casas, verificando terrenos baldios, outros locais e esclarecendo a população para se engajar nesta campanha e ajudar a eliminar os focos do mosquito”, explicou Carlos Augusto.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que os moradores precisam continuar colaborando no combate ao Aedes aegypti, mantendo os quintais limpos, principalmente nesta época de chuvas, período considerado propício para a proliferação do mosquito. 
Continua...

“Nós fazemos o tratamento na residência e orientamos as pessoas. A limpeza é de responsabilidade dos moradores. Somos treinados e qualificados para ajudar a população na prevenção contra a dengue, mas para termos total sucesso no trabalho, dependemos que o morador nos receba e ouça as orientações”, observa um agente de endemias.

“Eu dou muito valor ao trabalho dos agentes. São prestativos e muito competentes. Então sempre visitando a minha casa, cuidando da nossa saúde e nos orientando. Mas todos os moradores devem fazer a sua parte também. Eu faço a minha”, disse uma dona de casa.

O secretário Carlos Augusto tem usado de todos os meios de comunicação existentes no município durante essa campanha conta o Aedes aegypti. Ele, inclusive, foi entrevistado em uma emissora de rádio local, fazendo esclarecimentos à população e convidando todos para fazer sua parte.

Veja dezenas de fotos. 
































⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários