Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura de Lago da Pedra através da Secretaria de Administração e Obras está realizando o trabalho de recuperação de estradas vicinais, para garantir o acesso da população que mora na zona rural até a sede do município.

Esta semana as máquinas estão concentradas nos serviços de piçarra mento da estrada que liga o povoado Firmeza a Lagoa Seca. Outro trecho a ser recuperado é o que vai do povoado Lagoa Seca ao povoado Floresta e de lá até povoado Palmeiras.

O secretário de Administração, Erivaldo Arruda, que esteve acompanhando de perto os serviços, explicou que o trabalho vai se estender a todas as estradas vicinais, se concentrando principalmente nos trechos mais problemáticos.
Continua...

“Iremos está trabalhando esses trechos que tem dificultado a trafegabilidade das pessoas que residem nesses povoados para que elas possam está podendo chegar até a sede do município, sabemos que elas dependem da MA mas esta já não é uma responsabilidade do município mas do governo do estado, a nossa parte nós estamos fazendo, que é fazer com que as pessoas tenham acesso até a MA para que depois possam chegar até a sede do município”, disse o secretário.

Para os moradores da região um trabalho um trabalho importante que facilita e muito a vida das famílias dessas comunidades. “Essa recuperação da estrada melhora muito para os moradores dessa região, e agente fica grato por mais essa ação da prefeitura, porque nesses últimos dois meses está entregando a recuperação dessa estrada, um posto de saúde no povoado Lagoa Seca e sistema de abastecimento de água no Centro dos Baixinhos, a prefeita tem sempre se preocupado com o povo dessa região e a gente como morador dessa região só tem a agradecer”, disse Cícero Rodrigues.

Para Francisco Joaquino Araújo, morador do povoado Centro dos Baixinhos, é um trabalho que merece o reconhecimento dos moradores. “Melhora muita coisa, principalmente o meio de transporte, a gente chega mais rápido. Pra nós é muito importante quando a administração tem a preocupação com o nosso município, a gente fica muito agradecido com o trabalho,” disse ele.

O trabalho da recuperação das estradas vicinais é feito anualmente. A próxima etapa dos trabalhos serão direcionadas para os povoados Centro Novo, Três Lagos, Piaus e Unha de Gato.

“Estamos muito felizes em poder proporcionar as essas comunidades o direito de ir e vir. É um dever da gestão proporcionar esse direito, e a prefeita Maura Jorge, mesmo diante dos problemas das dificuldades, da crise que enfrenta o país inteiro, é consciente é sensível a essa causa e não em medido esforços para está dando trafegabilidade para essas pessoas que residem nessa região”, disse o secretário.


Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários