Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura de Lago da Pedra através da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo pelo oitavo ano consecutivo a Jornada Pedagógica, voltada para os professores que integram a rede municipal de ensino da sede e zona rural.

A abertura da programação aconteceu no Associação Atlética Banco do Brasil, com a presença da prefeita Maura Jorge e do vice-prefeito Laércio Arruda. Este ano a Jornada Pedagógica que segue até a próxima quinta-feira, tem como tema, “Repensando as Práticas para a Concretização de uma Educação de Qualidade”.

Para a prefeita Maura Jorge, promover a qualidade do ensino e a melhoria da educação tem sido prioridade na sua gestão. A prefeita ressaltou ainda que é uma alegria  poder promover pelo oitavo ano a jornada pedagógica.
Continua...

“O sentimento é de alegria, a gente fica muito agradecida a Deus, por estarmos começando o ano letivo tendo essa união de força, de comunhão e acima de tudo, de propósito, de estarmos cada vez mais fazendo uma educação de qualidade, onde o nosso educador possa se sentir amado, valorizado, com seus salários, com infraestrutura das escolas, com a merenda escolar que chega com os cursos de capacitação e como momentos como esses, de muito aprendizado”, disse a prefeita.

Sempre investindo na educação e qualificação dos professores, a gestão municipal trouxe este ano como convidado especial para o evento, o renomado escritor e palestrante, Fábio Fernandes, que ministrou para uma plateia lotada, uma palestra motivacional. Promovendo dinâmicas e interagindo com o público, o palestrante explicou que além das técnicas pedagógicas, um ponto fundamental que precisa ser cada vez mais trabalhado é o próprio professor, que muitas vezes não está bem interiormente.

“Quero oferecer algo a mais para o professor, dá condições para ele melhorar interiormente para oferecer algo melhor para os alunos, porque não adianta nada ter apenas técnicas pedagógicas se interiormente ele não está bem, pois não vai repassar para os alunos. Esse é o caminho tem que mudar a prática comportamental para um professor mais motivado, entusiasmado”, disse o palestrante.

A secretária de educação, Laudicélia Arruda, disse que a jornada pedagógica, é um momento de encontro, de estudo e de reflexão para os professores, além de ser um momento onde a gestão lança a proposta do ensino e aprendizagem para o ano letivo.

“É um momento para discutirmos sobre os temas que nos desafiam anualmente. É um encontro onde nós saímos daqui todos reforçados, entusiasmados para mais uma jornada. Os professores voltarão para suas salas de aula com certeza com mais conhecimento, mais informação, mais alegria para encarar mais um ano desafios. Nós estamos felizes porque esta gestão tem essa preocupação de oferecer sempre formação continuada para os nossos professores, além de formação inicial. Nós acreditamos que este é o caminho para melhorar o ensino, para melhorar a aprendizagem  e o conhecimento e prática do professor em sala de aula”, destacou a secretária de educação.

O professor Elias, que todos os anos participa da jornada pedagógica, disse que é muito importante a realização do encontro a cada inicio do ano letivo porque o conhecimento do professor precisa ser renovado a cada dia.

“Assim como o atleta precisa treinar para melhorar o seu desempenho, o professor também precisa melhorar a cada dia sua prática pedagógica, por isso essa semana é muito importante, porque sem dúvida serão dias de muito aprendizado”, disse o professor.


Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. PREFEITA MAURA JORGE TEM COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO DE LAGO DA PEDRA, TEM FEITO ALTO INVESTIMENTO EM FORMAÇÕES, CAPACITAÇÕES E QUALIFICAÇÕES, TENDO COMO EXEMPLO BOLSAS DE ESTUDO INTEGRAL PARA PROFESSORES DE LINGUA INGLESA NA WIZARD E FOREVER, TAMBÉM PARA CURSO DE LIBRAS, ETC

    ResponderExcluir
  2. um prefeito de uma cidade de minas gerais amigo do filho da prefeita maurajorge vai emprestar dois milhoes pra bancar cand laercio arruda

    ResponderExcluir