Compartilhe essa Notícia:

Neuda, uma mãe beneficiada e a prefeita Arlene Uchôa
A Prefeitura Municipal de São Raimundo do Doca Bezerra (MA), através da Secretaria de Assistência Social, entregou kits de enxoval para mulheres grávidas do município. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (05).

Dezenas de gestantes inscritas nos programa sociais do município foram beneficiadas com a entrega dos Kits e atividades.

A Prefeitura de São Raimundo do Doca Bezerra, na gestão da prefeita Arlene Bezerra presta assistência às mães do município, principalmente as mais carentes.
Continua...

“Não se trata apenas de distribuir kits enxoval ou outros suportes materiais. O mais importante no programa é a abordagem clínica preventiva da gestante, através de orientações sobre aleitamento materno, cuidados básicos com a saúde da mãe e do futuro bebê, que vão desde a postura física até a alimentação. Trata-se de humanizar o atendimento às gestantes nessa fase de suas vidas”, comentou a secretária de Assistência Social Neuda Mendes.

Para a gestante Joana Gonçalves, moradora do Renascer II e uma das beneficiadas com a entrega desta segunda-feira, o Cuidando do Amanhã vem suprir uma carência e ajudar nos cuidados com a saúde da mãe e do bebê.

“Para mim receber esse kit foi muito importante, porque eu não tinha condições de adquirir esses materiais. Aqui, o pessoal da prefeitura é muito atenciosos com a gente”, contou uma mãe.

Kits - O kit enxoval é destinado às gestantes a partir do sexto mês de gravidez, orientadas e encaminhadas pelos Postos de Saúde da Família (PSFs), e que fazem o acompanhamento pré-natal. Cada gestante pode receber até dois kits, sendo o segundo até dois meses após o nascimento do bebê.

O kit consta sabonete, mamadeiras, fraudas, porta sabonetes, conjunto de camisas, conjunto de mijão, uma manta, banheiras e cotonetes.

Algumas mães beneficiadas com os kits 

Prefeita Arlene levando o cuidado com as gestantes do município

Secretária de Assistência Social
Neuda Mendes entregando os kits



Antes da entrega dos kits as mães foram beneficiadas com palestras e orientações
sobre a gravidez
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Aqui em São Raimundo nois contratados estamos sim.com 2 meses de salários atrazados e nossa saúde tá pé cima educação sem se fala..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo... e veja prefeita arlene ou qualquer outro pucha saco que ver esse comentario: quem esta se reclamando aqui é um contratado um que deveria ser de vcs. agora imagine o resto da população?!

      Excluir
  2. Deixe de ser mentiroso, em São Raimundo não existem salário atrasado . Apaixonados pelo atraso. Desafio vc provar que que existem atraso dos funcionários de São Raimundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desafio vc a me provar o contrario: tem sim atrasados tanto nos contratos que são "gente dela" asssim como concursados. vc deve ser o chico doido né? só pode...

      Excluir
  3. tem e nao é so um mes, nem medico tem mais so a doutora marieque medicos foram embora porqe nao recebem

    ResponderExcluir