sábado, 6 de fevereiro de 2016

Santa Inês: Protocolado pedido de afastamento definitivo do prefeito Ribamar Alves


Para o presidente da Associal Comercial de Santa Inês, pelo envolvimento reiterado do prefeito em crime sexuais, importunação ofensiva ao pudor e estupro, evidenciam que Ribamar Alves tem procedido de modo incompatível com a dignidade e decoro do cargo.
Ednaldo Alves Lima, o
Dino (PT) vice-prefeito em
Santa Inês assume o
cargo caso Ribamar Alves
 seja afastado.

Fernando Antonio Vicente dos Santos, presidente da Associação Comercial de Santa Inês, protocolou ontem, quinta-feira (04), na Câmara de Vereadores o pedido de afastamento definitivo do prefeito José de Ribamar Alves (PSB), do cargo de prefeito municipal.

A prefeitura está sem gestor desde a prisão do gestor, ocorrida na última sexta-feira (29). Ele foi preso em flagrante por estupro e atualmente cumpre prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital.
Continua...



Após o recebimento do documento, a Câmara de Vereadores deve se movimentar oficialmente sobre o caso. Espera-se uma posição do presidente da Câmara, vereador Orlando Mendes, que estava aguardando a Justiça conceder um habeas corpus ao prefeito, o que não aconteceu até agora.

Fernando Antônio sustenta no pedido (cópia abaixo) que Alves afastou-se da Prefeitura sem autorização da Câmara dos Vereadores, além de ter incorrido da prática de atos que caracterizam infrações político-administrativa, sujeitando-se, assim, ao perdimento do cargo.

“Diante de todo o exposto e devidamente ponderado, forte no que dispõe o art. 5º e respectivo incisos do De. Lei nº 201/ 67, bem com oo art. 217 e seguintes do Regimento Interno da Câmara Municipal de Santa Inês, requer seja o presente requerimento apresentado e processado na forma legal, culminando-se com o afastamento definitivo do prefeito José de Ribamar Alves, do cargo de prefeito municipal, pela cassação do seu mandato”, diz trecho final do documento.

Caso o Poder Legislativo santa-inesense decida pelo afastamento de Ribamar Alves, quem assume o cargo é o vice-prefeito de Santa Inês, Ednaldo Alves Lima, o Dino(PT).


Confira abaixo a íntegra do documento:

Blog do Domingos Costa

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário