Compartilhe essa Notícia:

Nesta semana, foi realizada uma importante reunião no gabinete do prefeito de Trizidela do Vale, coordenada pela Valdete Cruz, gestora da regional de Saúde de Pedreiras. O encontro tratou do plano de enfrentamento à microcefalia, lançado pelo governo federal em dezembro.

Medidas serão colocadas em prática para conter novos casos de microcefalia. Serão oferecidas suporte às gestantes e aos bebês e intensificadas as ações de combate ao mosquito da dengue.
 
Valdete Cruz explicou que o plano de enfrentamento à microcefalia é uma grande mobilização nacional, envolvendo diferentes ministérios e órgãos do governo federal, em parceria com estados e municípios, para conter novos casos de microcefalia relacionados ao vírus Zika.
 
Presente a reunião, o prefeito Fred Maia afirmou que o município de Trizidela do Vale está realizando um trabalho sério no combate ao Aedes aegypti. “Em novembro de 2015, lançamos o Watsapp para receber informações da população sobre focos do mosquito e estamos usando até drone para sobrevoar a cidade e identificar locais de nascedouro do mosquito e mobilizar agentes de endemias paras áreas com perigo de infestação; vamos mobilizar toda a administração para participar do Dia D de combater a microcefalia, em parceria com o governo do Estado”, disse.

Em outra oportunidade, o prefeito enumerou algumas ações do município em apoio ao Dia D de combate à microcefalia, que será realizado no dia 5 de março.
Continua...

“Vamos mobilizar todos os órgãos públicos do município nesta campanha; as escolas, professores, servidores, vamos estar nas ruas com faixas e cartazes, esclarecendo e convocando a população para participar. Também caçambas estarão de serviços, recolhendo lixos e entulhos que podem acumular água e se transformar em nascedouro do mosquito da dengue. Em outra frente, a Prefeitura de Trizidela do Vale cadastrou todas as grávidas do município e vai doar para elas repelentes contra mosquitos”, informou o prefeito Fred Maia.

A gestora da Regional de Pedreiras parabenizou as campanhas de conscientização que está sendo desenvolvidas em Trizidela do Vale; no entanto, alertou que alguns municípios circunvizinhos ainda faltam um maior engajamento nesta campanha.

“Eu parabenizo as ações de conscientização do município de Trizidela do Vale; oxalá isso pudesse acontecer em outros municípios circunvizinhos, onde temos uma lutar maior para que essa sensibilização se faça presente. Temos, em alguns municípios, dificuldades para que as pessoas possam entender esse processo, que nós estamos é tentando proteger as pessoas; há municípios que não estão conscientes da necessidade dessa mobilização para que tenhamos um resultado satisfatório. O resultado é proteger as nossas crianças, as nossas gestantes reduzindo os casos de microcefalia”, explicou a gestora.
Veja no vídeo


Portanto, Dia 5 de Março será o Dia D de Combate à Microcefalia em todo Maranhão, Trizidela do Vale estará engajada nesta mobilização. 






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários