Compartilhe essa Notícia:

Discurso aguardado de Gildásio
Pela enésima vez estava montado o palco para a aguardada declaração de pré-candidatura a prefeito de Poção de Pedras de Gildásio Angelo da Silva, o simplesmente, Dr. Gildásio.

Na quarta-feira de cinza (10), no período da manhã, um carro de som percorreu as ruas de Poção de Pedras, anunciando que a declaração seria dada, às 17h00, pela boca do ex-prefeito em sua casa, localizada no bairro do Alto Brilhante. Na ocasião também seria divulgado o nome do escolhido para ser seu vice, uma posição bem disputada hoje. A notícia se espalhou, repercutiu forte nas redes sociais e, as conversas de senadinhos e de esquinas ferveram.

“Hoje, na casa do Dr. Gildásio, ele vai se declarar candidato a prefeito!”

“Será? Já tá passando da hora...”

“Eu vou lá pra ver!”

“Também eu vou!”

No meio da tarde, a casa de Gildásio lotou de amigos, correligionários, admiradores, eleitores e, até gente da oposição que estava curiosa para confirmar a informação. Aquele Era o Dia e o Momento da Oposição em Poção de Pedras tomar uma Face, um Nome e um Rumo definido, haja vista que estamos às portas das eleições municipais.
Gildásio saiu para cumprimentar os correligionários; foi tratado como um ‘Pop Star’, o “Salvador da Pátria” que iria por fim há quatro anos à míngua daquele povo que ficou sem as benesses da prefeitura poçãopedrense.

O ex-prefeito era abraçado pelo povo presente; um frisson, uma áurea mágica de já ganhou rebimbava no ambiente.

“O doutor vai ser o nosso candidato e vamos voltar a ser feliz”, diziam ou sentiam...

O clima era tão positivo no aguardo da esperada declaração da candidatura de Gildásio que nem se deram conta das ausências significativas de importantes aliados: o empresário Pinto Catingueiro, o vereador Nilton Croá, um representante do Tubarão Branco, Rodrigo Freitas, etc; parte desse pessoal estavam na cidade, mas estranhamente não colocaram os pés no encontro político do próprio grupo.

Aliás, para um anúncio daquela magnitude, acredito que tinham poucas lideranças politicas. Estavam presentes além do anfitrião e sua esposa dona Jocilma, alguns familiares; o ex vice-prefeito Lael Bezerra, sua esposa Adailza, vereadora; o vereador Zé Filho; o pré-candidato a vereador Professor Roberto e o ex-vereador João Vieira.

Gildásio esteve à tarde na casa do pré-candidato a prefeito Leão XIII; conversaram a porta trancada; parece que o ex-prefeito propôs acordo, união, trabalho em conjunto; mas o ponto que não deu certo foi a desistência do farmacêutico de concorrer a prefeitura. Não houve acordo mais uma vez! Gildásio também não convenceu Leão XIII a participar do encontro em sua casa. “Pode dá sangue no meio da canela, mas o meu pai, Leão XIII, segue como candidato a prefeito de Poção de Pedras até o fim. Só Deus pode impedi-lo”, disse o vereador Leandro Sampaio ao blog, ontem à noite.
Continua...


Voltando para o encontro na casa do ex-prefeito...

Depois de abraçar e ser abraçado pelo povo, Gildásio e suas lideranças se perfilaram atrás de umas mesas de plásticos, sob a regência do locutor Ray Silva e diante de um bom público poçãopedrense, foi dado início aos discursos protocolares. Falaram Lael, Adailza, João Viera, professor Roberto, dentre outros.

Até que finalmente, Gildásio pegou o microfone e deu início sua aguardada oratória.

Foi um discurso longo, causticante, o ex-prefeito ocupou-se, do começo ao fim, em atacar o governo de seu adversário Cascaria. “Não tem um setor neste governo que seja digno de um mero elogio”, disse entre outras acusações. Ao mesmo tempo em que se auto elogiava: “Sou pobre! ... Sou um homem desprovido de interesse pessoal”, afirmou. E, para a decepção geral, em nenhum momento de seu discurso, Gildásio declarou a própria pré-candidatura a prefeito de Poção de Pedras.

Não se pode negar que Gildásio mostrou postura de candidato, só faltou ratificar isso em palavras; ele nem quis entrar na querela do nome do vice. Eu não tenho dúvidas de que uma boa parte do público saiu decepcionado. Ninguém pode dizer a frase almejada: “Viu, ele disse que é o candidato a prefeito, vamos espalhar agora em Poção de Pedras e começar a campanha agora!”

O encontro político pode ser classificado de forma dupla: foi bem sucedido em arregimentar um bom número de pessoas; mas deixou a desejar, quanto à objetividade. Faltou a oficialização do pré-candidato a prefeito daquele grupo, bem como o nome do vice. Certamente, tinha um bom número de eleitores, porém, faltou um número maior de lideranças políticas.

O que dizer hoje do tão aguardado encontro político na casa do ex-prefeito? Eu não sei o que dizer. Eu poderia usar a célebre expressão: “A Montanha Pariu Um Rato”, mas poderia ofender alguém e esse não é o nosso proposito. Ainda assim, esperávamos mais para tão pouco. Confesso que nem entendi bem o discurso eloquente, cheio de palavras difíceis, de Gildásio. O discurso está nesta postagem, assista e traga-nos alguma.

E por fim, essas indagações que me inquietam: “vocês ficaram satisfeitos com o encontro político? Gildásio disse o que precisava dizer? Faltou alguma coisa? O que está acontecendo na oposição? Por que ninguém se declara pré-candidato a prefeito? E cadê o vice?”






















Dr. Gildásio 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

24 Comentários

  1. ESSE SABE RESPEITAR O POVO!!!

    ResponderExcluir
  2. Só isso? Tá morto. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. A oposição ta mais rachada que casa velha. Falta só cair.

    ResponderExcluir
  4. Só gente com muito voto. Hahaha

    ResponderExcluir
  5. Com a aderição do Tubarão, essa oposição ficou mais perdida do que nunca....

    ResponderExcluir
  6. Esse paga em dia, esse costumava já chegou a pagar 2 vezes em um mês. Esse sabe respeitar e cumprir suas obrigações com funcionários. Enquanto o atual prefeito não tem um pouco de decência nem pra fazer as próprias obrigações.

    ResponderExcluir
  7. Só isso? Cadê o Nilton Croá?
    Kkkkkkkkk, tá morto. Gildasio, sai desse barco, o Cascaria não usa barco, ele usa é navio de guerra. Sai da frente maluco. É Cascaria de novo.

    ResponderExcluir
  8. É Gildasio, infelizmente não irá ganhar novamente meu voto. Vou ter que voltar mesmo no Cascaria meu prefeito.

    ResponderExcluir
  9. Este é tão bom que ficou devendo o terço - de - férias o décimo-terçeiro o salário a prefeitura sucatiada o municipio falido e este coitadinho agora se mostra de pobre que so desviou os recursos do municipio durante 4 anos mostra Gildasio o que tu deixou construido nesta cidade este foi teu compromisso engana os otários os trouxas em vez de ter ficado atacando o ao atual prefeito que tem mostrado serviço tinha anuciado a sua candidatura mais ele esta só enrolando os babacas.

    ResponderExcluir
  10. Hoje diz ta pobre ou coitado chega helicóptero quando era prefeito agora quer probizinho que Peninha vai igana outro mais eu não fora agora sou e leão .

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo pulando dessa barca furada.

    ResponderExcluir
  12. Carlinhos ,olha o face FlavioDinoNuncaMais q tá falando da estrada abandonada de lp -LGg. Será se é verdade essa estória que saiu ,q o Governador disse no palácio q essa estrada é pra "empurrar c a barriga"? E disse q é p Maura Jorge ver q quem é o Governador é ele

    ResponderExcluir
  13. Vai disputar com leão pra ver quem tira menos voto.

    ResponderExcluir
  14. Tchau gigi. Vai ficar sozinho. kkk

    ResponderExcluir
  15. gildasio motou um Circo para os palhaço nem teve espertaculo nem falou se era Candidato kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Oposição fraca e sem lider, povo babaca que nao mamou nas tetas da prefeitura que sofrência danada, Poção de Pedras carece de lideranças

    ResponderExcluir
  17. Vejam senhoras e senhores essa disputa de dois candidatos com o maior indice de rejeição já mais visto em toda história política de nossa cidade de um lado o ex-prefeito Gildazio do outro lado o atual prefeito Cascaria que tem feito jus ao apelido acho wue nosso povo merece coisa melhor.Mais quem ? Até o momento não consigo ver nem um pré candidato que reuna qualidade pra superar essas duas figuras. Que pobreza de opção!

    ResponderExcluir
  18. pobre ?????????? kkkkkkkkkkkkkkkk...tadinho!!!!

    ResponderExcluir
  19. honesto????//KKKKKKKk faz me rir!!!!

    ResponderExcluir
  20. Sem interesse pessoal...nem ele acredita nisso

    ResponderExcluir
  21. O Gildásio na sua arrogância e prepotência pagou e ainda vai pagar por muitos anos, seu olhar inferior aos menos favorecidos, seu jeito de falar com palavras dificieis aos menos esclarecidos, isso demonstra um pouco de tudo de tudo de ruim que representa esse senhor como pessoa e administrador que foi. Quem deseja ver Gean e Proa debochando e curtindo com a cara do povo, balançando dinheiro no rosto como se abano fosse. Proa que nunca possuiu uma casa pra morar em poção e de repente faz da noite para o dia e como pode o Gean construir uma Casona daquela sem possuir recursos, de onde veio esse dinheiro? Uma coisa é certa cascaria pode até ser falho em algumas coisas da administração, mas quem é da família que anda zombando da cara do povo, debochando da cara do povo? Brigar por respeito e pra ser respeitado é direito de todos e quando sai da esfera do respeito ebpassa pra agressão verbal como um certo professor fez, não que seja o certo mas qualquer ser humano pode perder a cabeça. Voltando ao se. Gildásio que se intitula dr. Quero dizer que sua caminha será sozinho, enquanto a cidadã aí do seu lado fica tentando todo dia se vender pró cascaria. Pelo jeito ele não quis e nem vai querer. Gildásio como sempre se impôs, não comunicou as lideranças e aliados que iria ser o candidato com isso levantou a fúria e revolta dos que passaram 3 anos e 2 meses lutando em defesa do povo, enquanto o mesmo como disse nosso amigo aqui do blog estava em São Luís, tratando de sua beleza, mas deixo aqui meu recado final deveria ter cuidado da beleza da nossa cidade na oportunidade em que foi prefeito e deveria ter cuidado da sua beleza interior que por visto anda expurgada, abafada pela arrogancia, prepotência, desonestidade, deslealdade, obscuridade, imoralidade e preconceito.

    ResponderExcluir
  22. só espoca urna. está amparo é muita simpática se as pessoas que tem raiva dela votasse no gigi o homem ia eleito. kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc amigo, essa amparo aí ninguém merece

      Excluir
  23. Quem conhece a história do Dr. GILDASIO sabe bem até onde seu ego vai. Um homem que gosta de ostentar, não teria deixado de colocar um bloco para disputar com o do Cascaria.
    GILDASIO se diz pobre? Ei faço é rir dessas palhaçadas. Abriu as portas da casa dele? Assim, estamos próximos as eleições. Lembro-me muito bem que depois da campanha no pleito passado era o mudim e o seu cachorro os vigias. E na casa só entrava os "checões" seus íntimos privilegiados. Cascaria pode não ser o melhor, pq não existe esse que agrade a todos, mas se formos comparar a GILDASIO é uma diferença incomparável. O homem só pensa e si e nos seus íntimos. Cascaria construíu escolas em lugares inimagináveis. Fez estradas, ele não é mal falado como quem entrou pra ser prefeito e encher a prefeitura de marajá. Sinto muito muito,mas o GILDASIO não merece respeito da população.

    ResponderExcluir