Compartilhe essa Notícia:

Indignados com a atual situação em que se encontra a escola, os estudantes fizeram um manifesto clamando por socorro.

A educação brasileira está sucumbindo diante do descaso do Poder Público. Crianças e adolescentes estão sendo submetidos a um ensino de péssima qualidade, a escolas precárias, degradantes, sem qualquer estrutura física digna.

Prefeito de Peritoró, Jozias Oliveira.
A escola municipal Mendonça, localizada na zona rural da cidade Peritoró, é um exemplo concreto do abandono e da falta de sensibilidade por parte da Prefeitura. O local, feito de taipa, é totalmente impróprio para ministrar uma aula e para os alunos estudarem. Não há banheiro, cozinha, quadro, salas que diferenciam as séries, e carteiras.

Indignados com a atual situação em que se encontra a escola, os estudantes resolveram fazer um manifesto clamando por socorro. “Estamos precisando de carteira, de um banheiro, de uma escola. A gente está estudando em um casebre” afirma um aluno revoltado no vídeo gravado dentro da escola.

Outra aluna fala das péssimas condições físicas do local e diz que outro estudante machucou a boca em uma das carteiras quebradas.

O depoimento dessas crianças é revoltante. É necessário uma ação de urgência por parte do Ministério Público no município de Peritoró, uma vez que o prefeito Jozias Lima Oliveira não tem arcado com o seu compromisso, enquanto gestor público, de garantir uma educação de qualidade para crianças e adolescentes, assim ferindo o Art. 53 da Lei 8.069/90, onde afirma que a criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho.
Continua...


Diante de tais informações, fica um questionamento: se os Governos Federal e Estadual repassam verbas para os municípios com o objetivo de custear demandas da educação, então porquê a gestão municipal não aplica, proporcionando, assim, um ensino digno aos cidadãos de Peritoró?
Assista no vídeo a indignação dos alunos 







Mais fotos de escola de Peritoró







 

Blog do Neto Ferreira (com modificações). 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. e as do poção tu num mostra porque baba ovo?
    tá cheio de reserva natural, e além da falta de lanche agora é a falta de aula porque não tem água,.. até porque o teu prefeito não manda concertar a bomba do poço que manda água pra todo o centro e a vila borges...
    acho que tu deveria falar da irresponsabilidade publica. hoje um jovem sofreu um acidente em frente a praça do nice lobão por conta de um buraco que ali estava si abrindo, esse mesmo que ontem já estava bem desnivelado perante o resto do asfalto,e o qual não foi interditado ainda ontem. e do nepotismo que existe. gente que estuda no inferno da pedra trabalha como assessor da secretaria de cultura....carlinhos, olha pra tua cidade e pro teu prefeito pra depois falar dos vizinhos. ficas reparando o cisco no olho dos outros e esquece da estaca presente no teu..

    ResponderExcluir
  2. ESSE CARLINHOS FALA MAU SO DE QUEM OS MACEDO MANDA, POR QUE QUE VOCE NAO VAI EM DOM PEDRO FAZER UMA MATERIA, PRA TU VER O ESTADO DE ABANDONO DAS ESCOLAS, OLHA AI NO BLOG DO ZAIDAN OS VIDIOS DAS CRIANÇAS QUASE MORRENDO AFOGADAS DENTRO UMA DELAS, O POVO NAO VER A HORA DAS ELEIÇOES CHEGAREN PRA SE LIVRAR DESSA GENTE.

    ResponderExcluir