Compartilhe essa Notícia:

Vereador Antônio França mais do que uma terceira via
O Blog do Carlinhos observava no vereador Antônio França um autêntico representante da terceira via de Pedreiras; um pré-candidato a prefeito que receberia alguns votos de protesto; como uma genuína terceira via, ele tem projetos e discursos bonitos, porém, dificilmente conquistaria a prefeitura. Candidato de protesto serve para deixa uma mensagem empolgante e ser uma opção para quem está cansando da polarização dos nomes apresentados pela situação e pela oposição, nada mais e passa longe de uma prefeitura.

Entretanto, depois de tomar café no mercado de Pedreiras, uma espécie de termômetro eleitoral da cidade, mudei completamente a opinião. O nome de Antônio França é fortíssimo no reduto popular. Cidadãos de vários pontos da cidade e de povoados enalteceram o nome do vereador. Veja alguns depoimentos que ouvi de feirantes, produtores e a população que me açodaram hoje cedo.
Mercado de Pedreiras hoje
- Teu blog tem que destacar mais o nome de Antônio França, ele vai ser nosso prefeito, disse o dono de um boteco.

(Eu hein...)

- A Prainha todinha vota no Antônio França, pega aquela Rua da Prainha, passando pelo comercial Praiense até o povoado Sitio Novo, meu amigo, só da Antônio França, afirmou um morador da Prainha.

(Será mesmo?)
Continua...

- Antônio França tem é o voto na zona rural; o povo ver ele como uma pessoa do povo e isso é muito importante.

(Uma pessoa do povo?!!!)

- O vereador Antônio França é o único que ajuda o povo. Se um cidadão chama Antônio França em sua casa e diz: “Meu vereador, minha casa não tem energia, porque não tenho condição de comprar os fios elétricos!” Na mesma hora Antônio França trás o cidadão aqui no mercado, compra a fiação dele e manda instalar. Ele não é homem de negar ajuda pra ninguém. A vida dele é de servi o povo de Pedreiras, falou um comerciante do mercado.

(Meu Jesus...)

A turma continuou me cercando com elogios ao vereador, mas não me intimidei e ironizei de leve.

- Eu soube que ele se elegeu vereador, porque o Totonho Chicote o ajudou.

Mas recebi a resposta na bucha:

- Meu amigo Carlinhos, o Totonho Chicote deve sua eleição a Antônio França, que foi o vereador mais bem votado na última eleição, afirmou um professor bem esclarecido.

- O homem é forte!!!

Calei-me diante da força do mercado de Pedreiras e sorvi o meu café impressionado com Antônio França. 

___________________________

Imagens do mercado de Pedreiras registradas na manhã desta quinta-feira 





















⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Isso é uma verdade, vejo ele atuar em todos os lugares pertencentes ao município de pedreiras. Ajuda sempre as pessoas.
    E um nome super forte para assumir a nossa prefeitura

    ResponderExcluir
  2. EU MORO NA RUA D PRAINHA E NÃO VOTO NELE NÃO

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela matéria e pelo reconhecimento do crescimento da pré candidatura de França! Sem dúvida, a melhor proposta para Pedreiras.

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrsrsrsrsrsrsr Carlinhos VC ainda me mata de rir...

    ResponderExcluir
  5. Outro ambicioso, ouvi dizer que brigou com o Totonto, porque queria usar o dinheiro da infraestrutura livremente para fazer seu nome na política.

    ResponderExcluir
  6. De todos os nomes propostos, é o melhor. De fato vai surpreender e será o próximo prefeito.

    ResponderExcluir
  7. Antônio França eu estou com vc e não abro , aqui em casa todo mundo tem um carinho enorme por vc . Vamos a luta !

    ResponderExcluir
  8. Tenho certesa que antonio frança e o melhor nome para governar nossa cidade e tirar ela desse mar de corrupção que ela se encontra.. vc tem meu apoio e de toda minha familia antonio frança..

    ResponderExcluir
  9. O NOME DE ANTONIO FRANÇA ESTA NA BOCA DO POVO COMO O MELHOR PARA PEDREIRAS, QUANDO O POVO QUER NAO TEM JEITO EM OUTUBRO VMS ELEGER ESSE HOMEM DE CARATER, HONESTO, TRABALHADOR E GUERREIRO.
    A PARTIR DE 1JANEIRO DE 2017 ELE VAI SABER ADMINISTRAR MUITO BEM NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  10. É inegável a capacidade de articulação do Vereador Antônio França. Um homem simples que além da simpatia detém o respeito do povo de Pedreiras. É obvio que a sua forma de trabalhar não agradará a todos (inclusive incomodará a muitos), pois o seu jeito despretensioso de ser não se coaduna com a forma, suja, que a política de nossa região está sendo feita. Avante Antônio França, és sem dúvida o melhor nome pra eleições vindouras. Conte com o meu apoio e de todos os meus.

    ResponderExcluir
  11. Pedreiras tem a chance de eleger um homem simples do seio do povo, honesto, trabalhador sem más intenções e com um projeto para a cidade e não para si e um grupinho se beneficiar.
    Vai se surpreender quem não acredita nesse potencial. E será uma campanha limpa, propositiva e sem abuso do poder econômico.
    Será o tostão contra o milhão.

    ResponderExcluir
  12. Pedreiras terá a chance de botar o único político que nunca se corrompeu nessa câmera de Pedreiras. Vamos colocar esse homem do povo na frente de nossa cidade, Pedreiras tem chance de mudar, nunca é tarde... Estou contigo meu irmão,e não abro, não abro MESMO .

    ResponderExcluir