Compartilhe essa Notícia:

Na última sexta-feira (18), o parlamentar levou até ao Instituto de Terras do Maranhão (ITERMA), os representantes da comunidade Gleba Belágua do município de Tutóia, o presidente da comunidade de assentamento, Edilson Gonçalves, a tesoureira Marinete Pereira e os membros da comunidade Altemir Alves e Raimundo Nonato.

Em reunião com o presidente do ITERMA, Mauro Jorge, os representantes da comunidade apresentaram documentações que visam o bem-estar e melhor qualidade de vida da comunidade visto que ela vem crescendo consideravelmente, como explicou o presidente da comunidade, Edilson Gonçalves.

Entre as principais prioridades protocoladas estão: A regularização das terras do assentamento, recadastramento dos assentados, medição das quadras associativas do assentamento e a garantia do título definitivo das terras aos trabalhadores para que seja possível a efetuação do atendimento previdenciário dos trabalhadores assentados.
Continua...

Segundo o presidente do ITERMA, Mauro Jorge, até o final do mês de março, após os documentos protocolados, a associação comunitária dos lavradores da Gleba Belágua estará incluída na programação de assentamentos do Instituto de Terras do Maranhão.

Para o deputado Vinicius Louro as outras reivindicações que a comunidade solicitou, como uma Unidade de Saúde e uma quadra poliesportiva serão levadas por ele ao Governo do Estado após a regularização das terras.

 “Nosso trabalho de comprometimento com o povo do Maranhão não para, fazemos o acompanhamento nas secretarias e se for possível vamos em busca em outras instâncias para que as reivindicações do povo sejam atendidas. Mediante a regularização do assentamento de Gleba Belágua irei pessoalmente ao governador levar todos os pleitos daquela comunidade”, afirmou Vinicius Louro.
Assessoria Parlamentar.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Cuidado com o prefeito de São José dos Basilios ele é pura buxa.Mandem fazer uma pesquisa pra vcs ver o tamanho da rejeição, ele é um desnaturado.

    ResponderExcluir