Compartilhe essa Notícia:

Fábio Macêdo leva Thayla para visita ALEMA
Por trás do sorriso doce e da inocência infantil do menino Thaylan Maia, existe a coragem e a determinação de um guerreiro. Essa força fez com que ele fosse a público denunciar as condições precárias das escolas municipais dos povoados de Peritoró e buscar um local digno de estudo para todas as crianças da cidade.

Tal determinação sensibilizou o deputado estadual Fábio Macedo, que abraçou a causa do menino e subiu à Tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira para solicitar ao governador Flávio Dino a construção de uma escola para o povoado Mendonça e também as demais para outras que se encontram na mesma situação.

“Gostaria aqui de destacar o aluno Thaylan, essa criança que eu tenho como guerreiro, abriu a boca e deu voz a muitas crianças de Peritoró, que passam pela mesma situação, estudando em casebres de barro. Abracei a causa do menino e solicitei através de uma indicação que o governador Flávio Dino, que tem sido sensível às necessidades do povo maranhense, construa o mais rápido possível, uma escola naquele povoado. E também receba o Thaylan para uma audiência e o escute, pois ele estará todas as crianças de Peritoró”, disse o deputado pedetista.
Continua...

Fábio Macedo também relembrou que na semana passada também foi à tribuna, após tomar conhecimento do vídeo que circula na internet para denunciar e cobrar do Ministério Público uma solução para o descaso da educação em Peritoró.

“Na semana passada fiz a denúncia da forma desumana que o prefeito Josias, da cidade de Peritoró, trata as crianças nas escolas daquele município. Pedi ao Ministério Público e aos órgãos competentes que tomassem uma providência e hoje venho aqui agradecer ao MP por ter ido à cidade, visitado às escolas e buscar uma solução para o problema”, finalizou, Fábio.

Repercussão

Desde a última semana, o descaso com a educação municipal no município de Peritoró teve grande repercussão em todo Brasil. O menino Thaylan e todo drama escolar do Povoado de Mendonça teve destaque no jornal matinal “Bom Dia Brasil” e na manhã desta quarta-feira, o estudante participou do Programa Encontro com a Fátima Bernardes.

Assessoria.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Mas nesse caso o prefeito não tem culpa.cadê as escolas dignas que o governador prometeu?

    ResponderExcluir
  2. Escolas de taipa não existem mais no Maranhão. Isso era só no governo dos sarneys.

    ResponderExcluir
  3. ESSE SUJEITO TA QUERENDO E APARECER,E USA ATE UMA CRIANCA PARA ISSO, FAÇO UM DESAFIO VENHA A DOM PEDRO E VEJA A MESMA CITUAÇAO AI DE PERITORO AQUI O FABIO GORDO MACEDO E O HERRANDO MACEDO NAO PAGA OS PROFESSORES E NEN OS VARREDORES DE RUA,

    ResponderExcluir
  4. eu acho muito ridiculo esses politicos inescrupulosos, nao fazen nada pelo povo, so queren aparecer e levar vantagem, se oportunando ate de um inocente, ganham muito dinheiro sem vazer nada, e ficam ai pousando de boa gente, visite os municipios desse povo pra ver a calamidade.

    ResponderExcluir
  5. Jogada política, será quem eles querem eleger em Peritoró?

    ResponderExcluir
  6. AQUI EN DOM PEDRO,MUNICIPIO MAL ADIMINISTRODO PELOS MACEDOS, TEM CETENAS DE TAYLAN, ESCOLAS CAINDO AOS PEDAÇOS FALTA MERENDA TRANSPORTE AGUA PRA BEBER PAGAMENTO DE PROFESSORES, A SAUDE VIVE UM DESCASO TOTAL,O POVO ENTREQUE A PROPIA SORTE,PRA VOCE TER UMA IDEIA ELES, NAO MORA AQUI RARAMENTE APARECEM AQUI, NAO VEJO O DIA DE NOIS SE LIBERTAR DESSA GENTE.

    ResponderExcluir
  7. Esse aparecido devia era ajudar o irmão administrar a pobre cidade de DOM PEDRO, principalmente no que se refere às escolas. Visitem a 21 de Abril, de responsabilidade do município, no povoado Triângulo e saberão do que estou falando!!!!!PALHAÇADA!!!!

    ResponderExcluir