Compartilhe essa Notícia:

O deputado estadual e líder da bancada do PDT, Fábio Macedo, subiu à tribuna do Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (09), para denunciar a triste situação de uma escola pública municipal do Povoado Mendonça em Peritoró.

De acordo com o deputado, a escola, onde estudam 40 crianças, não tem água, carteiras, filtros, banheiros e merenda escolar; situação é grave e o desespero é grande tanto por parte dos pais e professores, quanto dos alunos que lá estudam

“O que me traz hoje a esta tribuna é para denunciar a forma triste e desumana que o Prefeito de Peritoró tem tratado as crianças que estudam nas escolas de lá. Ontem, quando eu vinha da minha cidade natal, Dom Pedro, recebi um vídeo e algumas fotos. Eu gostaria de chamar a atenção dos colegas para a estrutura da escola que tem no povoado Mendonça. Lá, os alunos assistem suas aulas em um casebre de taipa, onde não tem água, merenda escolar e as carteiras estão em sua maioria quebradas”, disse Fábio.
Vídeo
Continua...

O parlamentar ainda destacou a falta de banheiros no local e que os alunos são obrigados a fazer suas necessidades fisiológicas no mato.

Denuncia
 
Fábio Macedo recebeu a denúncia da situação da escola, através dos moradores do povoado, que estão cansados da forma como seus filhos e a educação do município tem sido tratada pelo atual prefeito de Peritoró. O líder da bancada do PDT chamou atenção do Ministério Público e dos órgãos competentes para que alguma providência seja tomada e o Prefeito Jozias seja responsabilizado.

O vídeo traz o triste depoimento de um dos alunos, que relata a situação desesperadora do local. “ Estamos precisando de uma escola, aqui é um casebre, não tem carteira, não tem água, não tem banheiro, não tem filtro, não tem merenda, não tem nada, aqui não deveria nem ser chamada de escola”.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Ta lindo amei esta escola e a melhor escola do maranhao

    ResponderExcluir
  2. Veja aqui debaixo da sua barba ,na própria capital. Sr.

    ResponderExcluir
  3. Triste ver escolas ainda nessas condições. Parabéns Fábio pela atuação

    ResponderExcluir
  4. O SUJO FALANDO DO MAU LAVADO, OLHA AI OS VIDIOS NO BLOG DO ZAIDAN, DAS ESCOLAS DE DOM PEDRO, O PREFEITO E IRMAO DO DEPUTADO FRACO MACEDO ELES TAO DOIDO PRA SE APOSSAR DE PERITORO, JA TE FALEI CARLINHOS QUEM E ESSA GENTE

    ResponderExcluir
  5. amigo carlinho mostre a imparcialidade do seu blog, tabem public a nota de esclarecimento da prefeitura de peritoro, sobre a escola.

    ResponderExcluir
  6. a cotia de tanto olhar pro rabo do macaco acabou ficando sem o dela, aqui em dom pedro, e triste e deploravel, a cituaçao das escolas,e o fraco macedo nao denucia nada,DETALHE ele e irmao do prefeito HERRANDO macedo.

    ResponderExcluir
  7. FABIO GORDO MACEDO VAI TRABALHAR COISA QUE TU NUNCA FEZ, UM DIA ESSA TUA MAMATA VAI ACABAR.

    ResponderExcluir