Compartilhe essa Notícia:


Audiência com Ministro da Saúde Marcelo Castro
Os municípios de Presidente Dutra e Buriticupu receberam a confirmação de que os pleitos apresentados pelo deputado Hildo Rocha referentes à aquisição de equipamentos para a Maternidade de Buriticupu e também para o Hospital de Presidente Dutra estão assegurados. “Durante audiência com o Ministro Marcelo Castro recebemos a confirmação de que os recursos já foram liberados. O empenho foi realizado na semana passada. Duas notícias muito boas para a população dessas duas cidades”, destacou Rocha.

Novas conquistas

O deputado disse que continuará lutando para obter novas conquistas para a saúde pública do Maranhão. “Estamos satisfeitos com a informação que nos foi dada pelo Ministro, mas precisamos avançar ainda mais. Continuaremos lutando para melhorar o teto dos repasses para Buriticupu. O Município recebe apenas R$ 50,00 per capta enquanto que outras cidades o teto ultrapassa R$ 200,00”, afirmou.

Barra do Corda

O grande número de notificações de casos de dengue, no município de Barra do Corda, também foi debatida durante o encontro. “O Ministro ficou sensibilizado com a situação e se comprometeu a fazer um PLN para resolver o problema do custeio da UPA. A situação é grave. O prefeito Eric está preocupado porque além do município está passando por um caso grave a prefeitura dispõe de poucos recursos federais para bancar os elevados custos com a prestação de serviços de saúde”, enfatizou o deputado.
Outras ações, em continua...


No mesmo dia em que se reuniu com Marcelo Castro, Hildo Rocha e demais deputados federais da bancada maranhense foram recebidos em audiência pela Ministra da Agricultura Kátia Abreu. Na ocasião os parlamenteares debateram sobre a questão da seca que devastou pastos em inúmeras localidades. Barra do Corda, Fernando Falcão, Grajaú e Jenipapo dos Vieiras, entre outros municípios, de diversas regiões do Estado, foram muito sacrificados por causa da estiagem.  Então, procuramos a Ministra Kátia Abreu para que ela possa, dentro do possível socorrer os produtores rurais das localidades mais afetadas”, destacou Hildo Rocha.

Matopiba

Ainda no encontro com a Ministra Kátia Abreu, foram debatidos temas referentes ao Matopiba nova fronteira agrícola formada por 73 milhões de hectares distribuídos pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. “O fortalecimento dessa nova fronteira agrícola é hoje uma prioridade do Ministério da Agricultura”, destacou o parlamentar.

O Matopiba produziu 9,4% das 209,5 milhões de toneladas de grãos na safra 2014/2015.  A região conta com quase 6 milhões de habitantes e 324 mil estabelecimentos agrícolas. Atualmente, a área engloba 337 municípios distribuídos em 73 milhões de hectares.

Audiência com Ministro da Saúde Marcelo Castro
Reunião da bancada com Ministra da Agricultura Kátia Abreu
Assessoria.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários