terça-feira, 8 de março de 2016

Insegurança compromete o funcionamento do sistema financeiro e afeta a economia maranhense, afirma Hildo Rocha


Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, o deputado Hildo Rocha afirmou que as instituições bancárias que operam no Maranhão começam a demonstrar descrédito quanto à capacidade do Governo Flávio Dino no que se refere à questão da segurança pública. “O estado não consegue impedir as ações criminosas das quadrilhas organizadas que agem livremente no Maranhão”, declarou.

Rocha citou o caso de Buriticupu que está sem atendimento bancário porque a única agência do Banco do Brasil foi explodida em dezembro do ano passado. Para tentar solucionar o problema, o deputado participou de reunião com a diretoria da instituição e o prefeito Zé Gomes. “Eu sai da reunião mais preocupado do que quando entrei porque os diretores do Banco do Brasil demonstraram que não confiam na segurança pública do Maranhão”, declarou.
Continua...

Prejuízos

O parlamentar disse que o fechamento da agência, além de causar transtornos para os usuários, prejudica e economia local. “Buriticupu tem uma economia pujante. A população é de aproximadamente 70 mil habitantes. Cerca de dois mil servidores públicos do município utilizavam a agência. Por ser um importante polo comercial da região, a agência serve de suporte operacional para mais de 130 mil pessoas”, destacou Hildo Rocha. 

Ações emergenciais

Ficou definido que a Superintendência do Banco do Brasil do Maranhão irá fazer uma reunião com o prefeito com o objetivo de amenizar os transtornos. Enquanto a agência permanecer fechada o atendimento será realizado na prefeitura. “É uma ação pontual para que a população não fique totalmente prejudicada”, disse o parlamentar.

Além do prefeito Zé Gomes, a reunião teve a participação da Secretária Betel e assessores da prefeitura. Representando o Banco do Brasil, participaram: Sávio Eduardo Capelari; Frederico Queiroz Filho, da diretoria de clientes Pessoa Física; e Amílcar Tavares, gerente de relações institucionais.
Assessoria.

2 comentários:

  1. Me digam qual é o estado do Brasil que não tem assaltos a banco? Pior foi os assaltos cometidos pelos Sarneys, que só usaram a caneta e roubaram mais que todos estes assaltos a banco juntos no Maranhão, e no entanto o sistema financeiro não parou.

    ResponderExcluir
  2. A bandidagem tomou de conta do Maranhão, bandidos não temem a nossa polícia e muitas vezes vão pro confronto.Tudo isso devido a essas leis brasileiras que protegem marginais.

    ResponderExcluir