Compartilhe essa Notícia:

Lula é alvo de mandados de busca e apreensão e condução coercitiva
A Polícia Federal (PF) deflagrou mais uma etapa da Operação Lava Jato nesta sexta-feira, 4. A 24ª fase da ação cumpre mandados na Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pessoas ligadas a ele são alvos da operação, que foi batizada de Aletheia, em referência a uma expressão grega que significa busca da verdade.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, policiais federais cumprem mandado de condução coercitiva (quando o investigado é obrigado a depor) contra Lula. Também são realizadas buscas no prédio dele, do filho Fábio Luiz Lula da Silva e no Instituto Lula.

No total, são cumpridos 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva, sendo que cinco de busca e apreensão e um de condução coercitiva na Bahia. Na capital baiana, eles cumprem mandados no condomínio Villaggio Panamby, no Horto Florestal, e na sede da OAS, na Paralela.


A ação acontece um dia depois do conteúdo da delação premiada do senador Delcídio Amaral ser divulgado. De acordo com a revista 'IstoÉ', ele teria apontado o nome de Lula no depoimento, além de cita a presidente Dilma Rousseff.

De A Tarde
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. NUNCA ANTES NA HISTORIA DESTE PAÍS UM EX PRESIDENTE DA REPUBLICA FOI PRESO.

    ResponderExcluir
  2. Ruiu e caiu por terra a máscara do "deus" dos bolsas preguiças.

    ResponderExcluir