Compartilhe essa Notícia:

Gestos caridosos e olhar penetrante
A postagem sobre o jovem Bom Samaritano que reservou um precioso  tempo de seus afazeres para distribuir bondades, carinho e caridade para alguns pedintes que ficam pelas calçadas da Avenida Rio Branco, Centro Comercial de Pedreiras, repercutiu extraordinariamente em nossa região e fora dela. Foi uma das postagens mais lidas, compartilhadas e elogiadas de nosso Blog.

Rapidamente, alguns leitores do blog do Carlinhos entraram em contato conosco para dizer que já o tinham visto pela cidade.

"Na verdade, este rapaz é mesmo um representante de uma marca, na qual não lembro o nome; mas sei, pois fornecia para uma loja na qual já trabalhei. Bonito gesto o mundo precisa de pessoas assim”, disse uma jovem no facebook.

"Tive o prazer de conhecê-lo. Passa uma paz e uma segurança nas palavras,  que você passaria horas e horas ouvindo falar.  Lindo gesto", declarou uma vendedora em um grupo de whatsapp.

"É um homem de Deus, ele veio visitar nós aqui, na loja, conversou um pouco, mas deixou uma paz muito grande em nossos corações, fala com muita fé”, afirmou a dona de uma loja.

"Estava em Pedreiras ontem e vi esse homem da matéria... Ele me cumprimentou lá em frente ao Paraíba", disse uma professora de Poção de Pedras através do whatsapp.

Essas foram alguns testemunhos sobre o Bom Samaritano, porém, por mais que investigássemos ninguém sabia o nome e nem onde estava hospedado.

O Bom Samaritano caminhou por ruas e avenidas de Pedreiras, realizando seu trabalho diário, todavia, sempre encontrando tempo para distribuir amor e solidariedade aos mendigos e as pessoas que cruzavam seu caminho. O encantamento com os gestos amorosos desse cidadão chamou atenção de mais de 22 mil pessoas apenas pela página do Blogueiro Carlinhos Filho no Facebook até agora. Provavelmente, o maior envolvimento da história nesta página em única postagem.

Quem é ele? A falta de informação quanto a sua identidade gerou dúvidas. Alguns afirmaram que se tratava  de um político fazendo campanha em ano eleitoral, porém, a maioria esmagadora acreditaram nos gestos sinceros do Bom Samaritano.

Na manhã deste sábado (19), nossa redação recebeu o telefonema da Loja LN Modas de Pedreiras. A proprietária nos informou que, em sua loja apareceu um cidadão representante de uma marca de roupa que gostaria muito de conhecer um tal de Carlinhos do Blog. Não precisei somar 1 + 1 para determinar de quem se tratava. Porém, como estava na redação, em meio a tantas noticias, enviei minha esposa, Mayane Mendes, para dá uma passada na LN Modas de Pedreiras.
Continua...

Mayane Mende encontrou o Bom Samaritano. O jovem apresentou-se como Sr. Alves, mora em São Paulo, evangélico, casado, trabalha como representante da marca Cobra D’Água e costuma visitar as lojas de Pedreiras (MA).

Durante a conversa, Alves, em tom de surpresa, externou que teve um dia diferenciado em sua vida, por conta da repercussão da postagem. Em todos os estabelecimentos que entrava era reconhecido e se transformava em alvo de atenções e curiosidade.

Contou que ainda na sexta-feira levou uns mendigos para almoçar em um restaurante da cidade e, na porta, ouviu vários comentários e gestos de espantos dirigidos a sua pessoa “É ELE”. Assustado, interrogava: “Sim, sou eu, o que tem eu?!!!” Desconhecendo o conteúdo da postagem, o Bom Samaritano não compreendia o interesse das pessoas por ele. “Eu comecei a receber ligações de São Paulo, Ceará, de várias regiões do Brasil, onde visito a trabalho e tenho amigos; todos falavam de uma matéria, mas que matéria?” Indagava sem compreender direito a repercussão. À tarde, em visita a uma loja da cidade, funcionários mostraram, no computador, a matéria e, em sua mente, tudo foi descortinado; ele entendeu o que estava acontecendo em sua volta foi motivado pela repercussão de seus atos de bondade e compaixão por pessoas desafortunadas.

Agradeceu pela postagem, as palavras de carinho e contou um pouco da sua vida: “Fui criado no evangelho, mas passei um grande tempo da minha vida afastado dos caminhos de Deus, entregue a muitas coisas erradas que não vale a pena enumerá-las. Mas Deus, essa força divina, repleta de amor e misericórdia me resgatou de um mundo caótico; hoje sirvo a Deus, me sinto feliz por fazer simplesmente o bem. Se Deus estiver me usando para abençoar as pessoas em minha volta, fico ainda mais feliz. Reconheço que fui resgatado, reconheço cada um dos meus erros e me sinto muito grato a Deus por ser perdoado; tenho uma vida de bênçãos e de vitórias e quero, profundamente, dividir isso com outras pessoas”, disse.
Hoje no período da manhã
Alves, barba feita, faz um gesto que ele diz representar
O Pai, O Filho e O Espírito Santo.
Alves, o jovem que revende roupas de marca e emocionou dezenas de milhares de pessoas com seu gesto caridoso, revelou que aceitou o convite para dá um testemunho de vida na Igreja Missão Internacional, a partir das 19h30 deste sábado. A igreja fica localizada na Rua Abílio Monteiro, ao lado da Concessionária Nacional Fiat, em Pedreiras.
“Convido as pessoas de bom coração a estar comigo na Igreja, nesta noite de testemunho e adoração ao nosso pai celestial”, convidou o Bom Samaritano.

Você vai?
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

47 Comentários

  1. Esse é mais um dos falsos profetas citados no livro do Apocalipse de São João. Com certeza esta querendo tirar proveito de alguma situação. Abram bem seus olhos, ja vi esse filme em outras passagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho nem aqui esse moço mora, felizmente ele tem um bom coração e não julga as pessoas assim como vc.

      Excluir
    2. Vc com certeza é um merdinha, que só enxerga o seu umbigo e não tem consideração por ninguém e nunca fez e nunca fará o que esse cidadão fez, por ser essa pessoa mesquinha, prepotente, preconceituosa e fraco de coração.

      Excluir
    3. E em qual momento ele profetizou? Vai ler a matéria pra não fazer comentários idiotas. Aprende com ele, vai ouvir o testemunho dele, quem sabe Deus também te usa pra ajudar o próximo. Deus te abençoe.

      Excluir
    4. Quando os discípulos de Jesus vieram dizer que alguém fazia seu trabalho Jesus deu a seguinte resposta abaixo. ..

      João disse: — Mestre, vimos um homem que expulsa demônios pelo poder do nome do senhor, mas nós o proibimos de fazer isso porque ele não é do nosso grupo. Jesus respondeu: — Não o proíbam, pois não há ninguém que faça milagres pelo poder do meu nome e logo depois seja capaz de falar mal de mim. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem der um copo de água a vocês, porque vocês são de Cristo, com toda a certeza receberá a sua recompensa.
      Marcos 9:38-39, 41 NTLH
      http://bible.com/211/mrk.9.38-41.NTLH

      Não repriemdam nenhuma obra que seja no nome daquele que é maior...

      Excluir
    5. Você só pode estar com INVEJA dele,ou então simplesmente é mal intencionado, no mundo há sim falsos profetas,mas também há muita gente do bem, muitos bons e verdadeiros profetas,mas,o mal e a mentira se tornou algo tão COMUM,que quando surge alguém realmente BOM,o que acontece? é julgado!!! Pelo amor de Deus,não vamos JULGAR o próximo,afinal, quem é vc para julgar? É santo???????????? O JUÌZ é Deus,saiba disso,só em julgar,você jà estar pecando....Eu acredito que esse homem é um verdadeiro profeta,e se não for,Deus vai saber,assim como Deus sabe dos seus erros também, boa tarde!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. QUE MARAVILHA NUM MUNDO TAO CORROMPIDO E SABER QUE AINDA EXISTEM PESSOAS COM O CORAÇÃO DO BOM SAMARITANO É REALMENTE LOUVÁVEL PARABÉNS AO MOÇO QUE DEUS ILUMINE CADA DIA O SEU CORAÇÃO E SEJA TRANSBORDANTE DE BENÇÃOS PARA ABENÇOAR OUTRAS PESSOAS AH ASSISTAM MEU CLIP QUANDO O SAMARITANO CHEGA NA PAG DO STARGOSPEL

    ResponderExcluir
  3. Só os crentes vão pro céu !

    ResponderExcluir
  4. Carlinhos vc poderia posta o testemunho de vida deste rapaz?
    Axei muito interessante os gestos de bondade deste homem!

    ResponderExcluir
  5. Carlinhos vc poderia Posta o testemunho de vida deste Rapaz?
    Axei muito interessante os bons gestos deste rapaz!

    ResponderExcluir
  6. É impressionante como as pessoas se deixam iludir dessa forma. Essa cena de abraçar mendigo passou no Vídeo Show, o cara se Pedreiras copiou a idéia chamou alguém pra tirar foto e outros pra comentarem,oh que lindo que boa ação... Tudo encenado nada mais que isso. Vamos a realidade, Deu uma ajuda pro mendigo seja roupas, alimentos, um lar enfim. Nada disso foi dado. Aguardem que por traz dessa marmota vem coisa, aguardem. Esses caras metido a bacana não tão nem ai pra seus parentes quanto mais pra mendigo.

    ResponderExcluir
  7. pode ser que fique duvidas se ele é um falso profeta ou não, pelo menos ta fazendo o bem com o proximo e vc que ta julgando o cara dizendo isso dele por tras desse anonimo, o que vc é?
    hipoctra covarde, isso no minimo é pq ele é evangélico não é? Infelismente as pessoas julgam muito essa questão religiosa e não vêm os frutos que os mesmos podem dar..

    ResponderExcluir
  8. Meus disse... Muitos viram usando meu nome ou fazendo algo pra parecer ser bonzinho. É o que olhamos aqui a mais verdade e o pior, falsidade pura, muita mentira e ainda usa o nome de Deus en vão. Com certeza já passou outras vezes e viu o mendigo nas fechou o vidro do carro, virou a cara pro outro lado, agora já não mais interessa olhar esse miserável ou melhor já alcançou seu objetivo que é a mídia já também de acordo en fazer essa farsa. Cai na real cara ninguém é imbecil, tolo ou idiota pra cair nessa historinha. Leva ele pra tua casa ta dignidade cidadania um lar eu duvido que faça isso. 2016 eleições municipais hummm cheios de bons samaritanos. Eleitores fiquem de olhos bem abertos. A teta do governo ninguém quer largar ou perder.

    ResponderExcluir
  9. A igreja do jogo de luz mais parece uma boate, é meus amigos religião virou comércio e que seus representantes fazem de tudo pra segurar ou conquistar novos clientes. Mas a bíblia a palavra do SENHOR é bem clara e relata essas novidades do mundo moderno, ate onde iremos com tudo isso? Até o arrebatamento final que é o APOCALIPSE que vai exterminar os mentirosos e falsos profetas.

    ResponderExcluir
  10. Desconfio quando o caridoso fica "famoso".

    ResponderExcluir
  11. Independente de religião ou de pretensão política, o Brasil precisa de pessoas como esse cidadão; não olhando para raça, classe social, religião, ou até mesmo de partido político, ele simplesmente fez o que o nosso Salvador fez, ajudou ao próximo e como diz a matéria sendo "O BOM SAMARITANO"
    Diferente de algumas pessoas que vem nas redes sociais para julgar, criticar ou até mesmo condenar, deveríamos copiar o gesto dele para que assim possamos ter um mundo melhor. E sairmos do conforto e comodismo para irmos fazer o que Jesus nos ensinou, dá pão a quem tem fome, levar a palavra de Deus a toda criatura, arrependermos dos nossos pecados e ter fé em Deus e assim seremos salvos!
    A palavra de Deus nos afirma que cada um nós seremos responsável por nossos atos, Ele conhece os nossos corações e sabe o que fazemos de bom grado, pois Ele é Onipresente, Oniciente e Onipotente!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  12. Não estou julgando , achei estranho pois já vir muitas cenas assim.

    ResponderExcluir
  13. A Paz de Deus na Vida de cada Pessoa desse Grupo Abençoado Amém

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de dizer que fui flagrado por uma câmera confesso que não sabia, nunca gostei de me aparecer o meu intuito nesse Mundo e Fazer o Bem sem olhar a quem.
    Esse cidadão que fica me acussando sem ao menos me conhecer realmente so consigo enxergar que ele tenta denegrir a imagem de alguém sem ao menos ter visto.
    Oro a Deus Todos os dias para que seja a sua Luz Refletindo Sobre a Minha Vida peço a Deus que me diminuía todos os dias somente assim serei Um Homem Comprometido com o Bem, Medite na Palavra de Deus reflita na Bíblia Sagrada somente assim vc conhecera quem e realmente o falso profeta Conheceras a Verdade e a Verdade vos Libertara Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém
    DEUS E FIEL NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO E O TODO PODEROSO ESPÍRITO SANTO TENHA LIBERDADE NA MINHA VIDA AMÉM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. MÉM MEU EU IRMÃO! "EU" TIVE A MARAVILHOSA EXPERIENCIA DE COMPARTILHAR DE 4 DIAS NA PRESENÇA DO SENHOR COM VOCÊ E TESTIFICAR DO ESPIRITO SANTO DE DEUS EM SUA VIDA!
      SÃO POR CAUSA DE PESSOAS DESSE GEITO (AS QUE TE JULGAM) QUE O MUNDO ESTÁ COMO ESTÁ!
      #TAMOJUNTOPARSA
      COMO JA DISSE: JULGAR SEM CONHECER É TER INVEJA SEM ADMITIR!

      QNDO DEUS PESAR A MÃO SOBRE ESSAS PESSOAS QUE TE ACUSAM... ai delas!


      Porque o SENHOR defenderá a sua causa em juízo, e aos que os roubam lhes tirará a vida.

      Provérbios 22.23

      Não é bom tocar em um ungido do Senhor (Sl 105.15; 1 Sm 24.6,7). Ai de quem ousa tocar em alguém que tenha recebido a unção divina, mesmo que, aos olhos do homem, aquela pessoa seja tida como insignificante. Deus – o nosso Defensor – não faz nada fora da Sua Palavra, ainda que aquilo pareça necessário. O Senhor é varão valoroso e perfeito nas batalhas, e, uma vez a guerra tendo-se iniciado, não haverá tréguas.

      #vaiveno
      ABRAÇO MEU IRMÃO!

      Excluir
    3. esse rapaz andar pedindo porque não tem coragem de trabalhar, as pessoas ajudam e ele vai tomar uma cerveja gelada lá nos bares do bairro goiabas.

      Excluir
  15. Eu conheço o Alves a muito tempo,logo que chegou de São Paulo e sou testemunha do seu passado,e sei de todas as farras e besteiras que fez na vida pois eu mesmo participei de várias,ele hoje graças a Deus está numa vida em Cristo e não tem precisão nem uma de querer ganhar fama com falsidade,pois nunca teve esse propósito de ser famoso e se isso for fama,sendo que nem em Pedreiras reside.
    Sempre trabalhou honestamente e hoje é uma pessoa totalmente diferente daquela que conheci a muitos anos atrás,vejo a capacidade de maldade das pessoas em querer reprimir o bem de quem quer que seja,antes de reprimir a atitudes bondosas de um ser humano seja ele quem for,procure fazer sua parte e talvez assim vc consiga entender as atitudes de quem cultiva o bem. Alves eu tenho orgulho de vc meu amigo e sei da sua bondade e do seu bom coração,continue assim e que a paz de Cristo sempre esteja com vc no seu coração.

    ResponderExcluir
  16. Nao ha democracia, sem liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO!
      SO QUE ISSO NÃO TE ISENTA DE SER REPLICADO OU TREPLICADO.

      Excluir
  17. Essa com cena de abraçar mendigo passou no VIDEO SHOW, não é um pouco estranho abraçar mendigo em Pedreiras ??? Cara cai na real tem tanta casa de recuperação precisando de voluntários vai lá, doa roupa alimentos doa-se de corpo e alma. Suas ações vão valer a pena. Mas nada de bloguinho pro povo ler e dizer... Oh caridosooo oh alma boa. Mas Deus está no céu ele vai julgar de forma transparente e correta, e o fogo do APOCALIPSE vai queimar essas almas Sebosas, mentirosas,maldosas e hipócritas. Faça o bem não precisa tirar fitinha e postar em blog basta que DEUS veja sua boa AÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERCEBE-SE QUE VC TA MUITO MAIS PREOCUPADO EM ASSISTIR VIDEO-SHOW DO QUE AJUDAR ALGUEM.
      O CARA NÃO SABIA QUE ESTAVA SENDO FOTOGRAFADO E
      DA PRA VER QUE DE ESCATOLOGIA BIBLICA VC NÃO ENTENDE NADA, O QUE TEM HAVER AJUDAR O PROXIMO COM O FIM DOS TEMPOS? MS AJUDAR ALGUEM NÃO É COISA DE OUTRO MUNDO, APRENDEMOS ISSO NO CATECISMO, ESCOLA BIBLICA, NA ESCOLA OU ATÉ MESMO EM CASA OU VC NÃO FOI EDUCADO A ISSO? RECLAMA COM JESUS QUE NOS ENSINA ESSAS COISAS!!!

      Excluir
  18. Na penitenciária ta cheio de anjos bons todo dia oram ao amanhecer ao anotecer , nossa é de cortar coroação mas quando conseguem a liberdade voltam a delinquir e retornam a prisão. Até que ponto é verdade o que se fala?? Gente falar é muito fácil e o pior as pessoas inocentemente sem nenhum conhecimento técnico de análise acabam acreditando nessas historinhas de conto de fada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACONTECE QUE NÃO É CRIME AJUDAR NINGUEM, E MUITO MENOS ESSE CARA É UM CRIMINOSO OU EX-PRESIDIARIO ( nada contra, acredito em ressocialização),*** "ATÉ QUE PONTO É VERDADE O QUE SE FALA?" Essa confusão acontece porque a maior parte das pessoas se conhece muito mal, mesmo nas coisas práticas e nos aspectos mais óbvios da vida COMO VC PODE ANALIZAR TECNICAMENTE ALGUEM POR UMA FOTO?,,, Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia. PROCURA CONHECER ESSE CARA PRA SABER QUEM REALMENTE É ANTES DE CRITICA-LO.

      Excluir
  19. O CARA NÃO É HIPÓCRITA! DIGO PQ O CONHEÇO!
    AI EU TE PERGUNTO ALMA SEBOSA... QUANTAS VEZES VC JA FEZ ISSO NA VIDA?
    NÃO LANCE SUAS FRUSTRAÇÕES E SUAS FERIDAS NA ALMA EM CRITICAR ALGUEM QUE NEM AO MENOS VC CONHECE!
    Não atire em suas palavras em citações, julgar sem ao menos conhecer. E nunca conhecerá, fique com suas palavras tolas e arrogantes, que não servem pra nada, senão para arruinar o seu futuro. Isso, se você tiver.

    ResponderExcluir
  20. A Paz de Deus na sua Vida realmente não consigo entender todo esse ódio que vc tem vou te fazer uma pergunta:
    Eu apenas presentei uma Pessoa o simples fato de ele está pedindo algumas moedas tocou o meu Coração e eu doei, agora me responde o que está errado neste gesto de Amor????
    Volto a Dizer e Repetir não sabia que estava sendo fotografado quero deixar bem claro que não sou nenhum ator e Sim um Simples Representante Comercial que Crer Muito em Deus Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo E No Maravilhoso Espírito Santo desta forma vou compartilhando o Amor de Deus e todos que encontro na minha frente em nenhum momento falei de religião e Sim do Verdadeiro Amor que Vem do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida cristã nem sempre é fácil. A Bíblia diz em Mateus 5:11-12 "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós." A Bíblia diz em 2 Timóteo 3:12-14 "E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido."
      A perseguição não dura para sempre.

      Excluir
  21. Velho, si vocês não tem a capacidade de ajudar a alguém, pelo menos reconheçam que muita gente tem. não conheço esse rapaz e muito menos a sua intenção. mas acredito que seja boa, e si não for, tou nem ai, ele ajudou pessoas cumprindo o que está escrito "Dê a alguém sem olhar a quem"...
    Calem a boca imunda e façam o mesmo...

    ResponderExcluir
  22. MANO CONTINUE ASSIM!
    NÃO FOI DIFERENTE COM JESUS, HAVIA MUITOS QUE O SEGUIAM E MUITO MAIS OS QUE QUERIAM MATA-LO. A HUMANIDADE NÃO ESTÁ ACOSTUMADA COM O BEM QUEM VIVER NAS TREVAS, POR ISSO A HUMANIDADE VIVE NESSA SITUAÇÃO MALDITA, DEIXE JESUS CRISTO REFLETIR EM SUA VIDA.

    ResponderExcluir
  23. Essa cidade ta cheia de GENTE DE MENTE PEQUENA, se fosse alguém que vinhesse de fora pra roubar ninguem dizia nada. se o cara impactou com sua atitude faz o mesmo invés de ficar criticando.

    ResponderExcluir
  24. Condena a cidade toda de mente pequena ??? VC claramente demonstra o tamanho de sua ignorância. Há já sei sua vontade é de pegar e esmagar de tanta raiva que tá, hummm no estilo Wink's.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse que tem muita gente não generalizei. Vejo que vc faz parte dessa pequena classe! a ignorância não fica tão distante da verdade quanto o preconceito pq o primeiro sinal de ignorância é presumirmos que sabemos. raiva eu? de que? Sentir raiva é vingar-se das falhas dos outros em si próprio, acho que vc ta falando de si mesmo. Aprenda a Amar o proximo como JESUS fez e esse cara ai tbm, dexa de criticar o cara, vc vai ver o qnto irá tefazer bem

      Excluir
  25. Fazer o bem é uma obrigação de todo ser cristão ou de qualquer outro seguimento religioso, é uma pena que os que o criticam não tem coragem de fazer o mesmo...e o pior preferem criticar da forma mais covarde possível atras de um anonimato. Parabéns meu amigo vc não está fazendo nada mais que sua obrigação de um bom cristão continue...

    ResponderExcluir
  26. Meus DEUS pq criticar ,se todos fizesse um pouquinho ,o mundo seria mas feliz...existe gente boa sim,e fico feliz por esse rapaz ser da minha cidade natal ...Deus seja louvado

    ResponderExcluir
  27. Tu,porém,quando deres uma esmola ou ajuda,não dexes tua mão esquerda saber o que faz a direita. Mateus 6:3

    ResponderExcluir
  28. Eu o conheço e esse rapaz chamado Alves eh sem dúvida uma pessoa maravilhosa...

    ResponderExcluir
  29. Eu o conheço e esse rapaz chamado Alves eh sem dúvida uma pessoa maravilhosa...

    ResponderExcluir