Compartilhe essa Notícia:

Nomes de prédios e logradouros públicos do município de Poção de Pedras estão passando por modificação em detrimento do decreto do governador Flávio Dino, que regulou no Maranhão algo constitucionalmente previsto na Lei Federal nº 6.454, de 1977, que proíbe que o patrimônio estadual receba o nome de pessoas vivas e também veta que os bens públicos sejam nomeados em homenagem a pessoas responsabilizadas por violações aos Direitos Humanos durante o Regime Militar.

O prefeito Jr. Cascaria assinou o decreto em conformidade com a Lei nº 65/2016 que muda o nome do Centro Educacional Nice Lobão para Centro Educacional Prof. Augusto Inácio Pinheiro, em homenagem póstuma ao funcionário público estadual (in memoriam) que foi aluno da primeira turma mista de Pedagogia, em 1979, da qual saíram os primeiros professores do sexo masculino a servir ao ensino público do município, se tornando posteriormente professor nas escolas Manoel Oliveira e Olindina Nunes Freire.
Continua....

Cascaria assinou também recentemente o decreto em conformidade com a Lei nº 66/2016 que muda o nome da Unidade Escolar Nina Rodrigues, no Povoado São Salvador, para Unidade Escolar Marcelino Borges de Oliveira, em homenagem ao lavrador (in memoriam) e um dos primeiros desbravadores das terras daquela região. Durante a administração de Dr. Luís Gonzaga Sá Costa, doou partes de terras para que se construísse o prédio da primeira obra pública municipal, a escola municipal que agora passa a levar o seu nome.

Por último, o prefeito assinou o decreto em conformidade com a Lei nº 68/2016 que modifica o nome da Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima para Unidade Escolar Lucinda Oliveira do Nascimento, no Povoado Vão da Serra. Neste caso, a referida mudança se vem no intuito de homenagear a Sr.ª Lucinda Oliveira do Nascimento (in memoriam), cearense que se radicou em Poção de Pedras na década de 50, juntamente com se esposo, Sr. Francisco Carlos do Nascimento. A Sr.ª Lucinda empenhou-se, preocupada com a educação dos seus filhos, para que fosse construída a primeira escola no povoado.

Jr. Cascaria assinou o decreto que modifica o nome da escola de Vão da Serra em sua residência, ao lado de familiares epígonos de dona Lucinda.


As informações encontram-se disponíveis na publicação de 14 de janeiro de 2016 do Diário Oficial do Município.

Blog do Fernando Melo


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Vixe. E agora os nomes das ruas do bairro Nova Jerusalém serão também modificadas?

    ResponderExcluir
  2. apesar de o decreto de Flávio dino só contemplar prédios do estado e NÃO dos municípios, essa é uma boa iniciativa de Júnior, poderia até falar mais, Júnior está sendo um dos primeiro ou o primeiro a fazer isso em nosso estado, fico feliz por isso, ´pode parecer pouca coisa mas não é, viva a moralidade com a coisa pública.

    ResponderExcluir
  3. Já q ele tá obedecendo há lei ele deveria paga o reajuste dos professores isso é um fora da lei mais há justiça não falha

    ResponderExcluir
  4. NÃO CONHEÇO NENHUMA RUA EM POÇAO,.QUE LEVE O NOME DO SEU FUNDADOR DA CIDADE GERSON GOMES DE SA.TEMOS RUA EM POÇAO COM O NOME DE SARNEY QUE ESTÁ VIVO.

    ResponderExcluir
  5. Lei pra botar o nome do pai dele no colegio principal da cidade?

    ResponderExcluir