quarta-feira, 30 de março de 2016

Ponte em péssimas condições impede alunos de chegar à escola, em São José dos Basilios


Alunos realizaram protestos na tarde desta terça-feira.
A velha ponte não suporta mais o peso do ônibus escolar
Mais um lamentável exemplo de descaso administrativo que afeta a educação em nosso estado. A ponte localizada no povoado Santa Maria, que serve para ligar várias comunidades rurais de São José dos Basílios (MA), está em péssimas condições de uso e, na iminência de desabar a qualquer momento e ocasionar uma tragédia. Alunos estão impedidos de frequentar a escolar, em decorrência da ponte não suportar mais o peso do ônibus escolar. Moradores já fizeram inúmeros pedidos a Prefeitura para construir uma nova ponte ou mesmo recuperar a antiga, mas infelizmente, não foram atendidos.

Ontem (29), à tarde, estudantes prejudicados com a precariedade da ponte da Santa Maria organizaram um simbólico protesto para chegar aos ouvidos do prefeito de São José dos Basílios, Walter Riograndense, ao juiz e o promotor responsáveis pelo município. Fardados e munidos de cartazes, dezenas de alunos exigiram respeitos e ação das autoridades para o problema da ponte que os impedem de frequentarem a sala de aula.
Continua...

A cauda dos estudantes recebeu apoio de Aldina Melo, mestranda em História, que se encontra hoje na África do Sul.

“Juventude, pais, mães, professores e população em geral de São José, essa é uma luta de vocês! Senhores e senhoras autoridades de São José, façam alguma coisa, pois vocês foram eleitos pelo povo para trabalhar pela melhoria da vida do povo de São José dos Basílios! Será se sempre teremos que lutar por coisas tão óbvias”, conclamou.

Com a palavra, a Prefeitura de São José dos Basílios, a Secretaria Municipal de Educação, o Poder Judiciário e o Ministério Público. 

Veja as fotos e depoimento

Vídeo - Depoimento do vereador Gildon Lázaro

Imagem do protesto 














Estrutura da ponte 






Um comentário:

  1. Fico indignado com estes descasos com a educação pública no nosso estado. Bando de corruptos sábados. Dêem a respostas nas urnas nas próximas eleições. Chega de tratar a educação desta forma.
    Indignado aqui.

    ResponderExcluir