Compartilhe essa Notícia:

Investir na segurança e proporcionar mais tranquilidade a população, com este objetivo a Prefeitura de Lago da Pedra tem atuado de forma concreta para realizar importantes ações nesta área.

No início do mês de fevereiro, a gestão municipal entregou uma viatura nova totalmente equipada para a guarda municipal do grupamento da ROMU-Ronda Ostensiva Municipal, que vai atuar junto as policias militar e civil complementando as ações de segurança urbana.

“O nosso compromisso em manter o trânsito da nossa cidade organizado, a cada dia é renovado, e hoje, entregamos uma viatura totalmente adaptada para atender a demanda do nosso município.Temos dado passos largos neste sentido. Hoje temos uma cidade totalmente sinalizada, com guardas de trânsito treinados para orientar a todos para uma cidade mais tranquila, mantendo a ordem”, disse a prefeita Maura Jorge, durante a solenidade de entrega da viatura.
Continua...

Para dá mais qualidade ao serviço de segurança pública, a prefeitura está oferecendo um treinamento para o grupamento da ROMU. O curso inicial que teve duração de três dias foi realizado no Sítio dos Padres, sob a coordenação do professor, João Alexandre, do Centro de Ensino e Segurança em Direitos Humanos de São Paulo. Ele explicou que o curso visa atender as necessidades impostas pelo novo momento da lei 13.22, que impõe a guarda municipal o patrulhamento preventivo e o uso da força policial.

“Vamos verificar as habilidades, as competências e as atitudes desses servidores da guarda, visando essencialmente  atribuir a eles condições técnicas de trabalhar em sintonia com os problemas da cidade. A ROMU é uma modalidade de patrulhamento preventivo dentro da estrutura da guarda municipal. É um patrulhamento mais reforçado visando aumentar a sensação de segurança da população”, explicou o professor João Alexandre.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Walman Oliveira, destacou a importância dessa formação para a guarda municipal, para que assim eles possam atuar na segurança pública da cidade.

“São 14 guardas municipais aqui de Lago da Pedra participando. Nós já recebemos a viatura da ROMU, para usá-la a guarda municipal precisa de uma formação e é isso que a prefeita está fazendo, conseguiu trazer esse curso, para que nossos guardas possam está atuando na segurança de nossa cidade”.


Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários