Compartilhe essa Notícia:



no dia 3 de março do corrente, a prefeitura de São Roberto, na gestão do prefeito Dr. Jerry, entrou na Justiça para cobrar do ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Mundinho, (biênio de 2007 e 2008) que obteve reprovação de suas contas por irregularidades insanáveis pelo TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO MARANHÃO.

As decisões definitivas do TCE-MA foram prolatadas nos acórdãos PL-TCE n° 635/2012, referente ao exercito financeiro de 2007, bem como o de n° 459/2013, onde foram imputados débitos e multas. As decisões estão no diário eletrônico de Órgão de Contas, com trânsitos julgados no dia 05 de novembro de 2013 e 13 de maio de 2015, respectivamente.

Os débitos chegam a mais de 40.000,00 (quarenta mil) reais, após juros e mora. Os acórdãos do TCE possuem eficácias de títulos executivo extrajudiciais, onde a juíza já mandou intimar o vereador, e ex-presidente da Câmara Municipal para fazer o pagamento em 03 (três) dias, sob pena de ter seus bens penhorados. Mundinho é pré-candidato a prefeito de São Roberto pelo PCdoB. 
Cópia da movimentação da ação, em continua...



O Blog do Carlinhos não conseguiu entrar em contato com o vereador Mundinho para falar sobre esse assunto. O vereador pode enviar um direito de resposta ou um esclarecimento ao nosso Blog pelo email pf.carlosalberto@hotmail.com

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Olha só! quem pensava que mundim era um ficha limpa, se enganou completamente. Ele meteu a mão no dinheiro da Câmara, quando foi Presidente e agora a Justiça está obrigando ele a devolver o dinheiro que não era e nunca foi dele. E agora? onde fica a cara dele? do neto Professor, da Diretora Elisangela? da Grazele filha? do dotor cunnhado dele? e de outros mais que vendiam ao povo uma falsa impressão dele ser um cabra limpo e inabalável? onde vão botar a cara agora? vão meter a venta entre as pernas e o rosto todo também. Tem que devolver o dinheiro público que "desviou" para dentro do seu próprio bolso. Nunca pensei que mundim, fosse assim mas a justiça é quem está provando os seus atos. Agora tem que pagar e tem processo a responder na justiça.

    ResponderExcluir
  2. E JUIZA LÁ DE ESPERANTINOPOLES VAI PENHORAR OS BENS DO VEREADOR MUNDI, PARA GARANTIR O PAGAMENTO DO DEBITO QUE ELE FEZ NO TEMPO QUE FOI O DIRETOR DA CÂMARA DE VEREADORES. CADÊ O DINHEIRO DA CÂMARA? PORQUE ESSE PROCESSO E ESSA DETERMINAÇÃO DE PENHORAR OS BENS DELE FEITO PELA JUSTIÇA? CAIU A FICHA DO MUMDINHO, JUSTAMENTE NA JUSTIÇA. O BRASIL ESTÁ SENDO PASSADO A LIMPO E PENSA QUE É MOLE? TÁ FERRADO.

    ResponderExcluir
  3. Seu blogueiro, não tem como ele respostar nada sobre essa matéria, pois a mesma é um Despacho Judicial onde mostra que o Veriador Mundin, tem que devolver o dinheiro público que ele pegou para si de forma indevida quando era gestor da Câmara de veriador. E agora Mundin? cadê a grana?

    ResponderExcluir
  4. Nesse caso não há o que esclarecer.Por causa de má gestão de recursos públicos o vereador da inelegível. Não pode ser candidato, mesmo com o Dr. Vando dizendo que o governador vai dá um jeito de reverter essa citação. So que ele não explica pros seus enganados que não tem como o Mundinho ser candidato. Nos estamos de coração aberto pra receber os que perceberem que estão sendo engados por uma oposição sem rumo, sem propostas e sem futuro...Não há o que discutir... o Mundinho é ficha suja...Agora é esperar pra ver se o Ze Wilson vai apoiar a mulher do vereador ficha suja ou se vai dar o troco no Dr. Vando que impôs a candidatura de mundinho e Edinar sem deixar nem a vaga de vice pra família do Ze Wilson. Agora Dr. Vendo tem que mostrar força e garantir o impossivel ou deixar o Ze Wilson tomar a frente... afinal nos precisamos de alguém pra perder pra nós...

    ResponderExcluir
  5. aqui em São Roberto tem gente que trata esse Dr. mentira como um deus, mas na verdade ele nunca ganhou uma causa na justiça. assim até a semana passada não era nóis que eramos os tolos? e agora com que cara vocês da oposição vão falar alguma coisa da gestão atual? sendo que o pré-candidato opositor é um ficha suja? acorda que ainda tem tempo para passar pro lado da vitória, aqui é quem nem coração de mãe sempre cabe mais kkkkk.

    ResponderExcluir
  6. O homem fechou tudo? Não deixou nem a vaga de vice para a família do Zé Wilson? então foram duas candidaturas preparadas e envelopadas antecipadamente? É muita cobiça pelo poder! e muita falta de coragem do Ex-Prefeito, que mesmo cansado ainda é líder da oposição, mas frouxo em segurar as rédeas, sendo obrigado a apoiar um ficha suja e ter que engolir o Eudinar como Vice. Na eleição de 2020, após esta de outubro, será apenas um mero cabo eleitoral na terceira fila do palanque. MORIBUXABA EM DECOMPOSIÇÃO POLÍTICA.

    ResponderExcluir