Compartilhe essa Notícia:

Por Mayane Mendes 
Exaltando a beleza da mulher e zelando pela qualidade de vida das mulheres internas do Centro de Ressocialização (presídio) de Pedreiras, o setor psicossocial do presídio, representado pela Assistente Social, Andreia Costa e pela psicóloga Elivanda, realizaram na manhã desta quarta-feira, (09) um dia exclusivo para cuidados e beleza das detentas, em comemoração ao Dia da Mulher. A ação foi realizado em parceria com a Secretaria da Mulher de Pedreiras, secretária Dalva Queiroz.
O evento recebeu a presença da Secretária da Mulher, Dalva Queiroz; o defenso público Dr. Pablo Camarço; a juíza Dra. Ana Gabriela; dentista Dra. Vanessa Xarinha; artesã Margareth Vieira (Projeto “Mão de Fadas”); Bispo Cláudio Sampaio da Igreja Batista Shalom de Lima Campos e o Diretor do Centro Penitenciário, o Sr. Paiva.
Continua...

Juíza, Dra. Ana Gabriela
Segundo a Juíza, Dra. Ana Gabriela, “atividades como estas são uma forma de levantar a auto-estima das mulheres que se encontram encarceradas, influenciando por via transversa na questão da ressocialização delas”. Também externou os parabéns as detentas pelo dia da mulher.
Diretor do Centro Penitenciário, o Sr. Paiva.
O trabalho carinhoso com as internas, recebeu apoio integral e voluntário de vários profissionais gabaritados da nossa região: fotógrafos profissionais, o cabelereiro Jucélio acompanhando dos profissionais do sindicato dos cabeleireiros, maquiadores, dentista Dra. Vanessa Xarinha e enfermeiros. Todos deram um momento de sua vida para contribuir com a valorização dessas mulheres que estão em processo de ressocialização. No total, 11 internas passaram momentos de lazer e descontração. Antes mesmo das atividades, foi oferecido a todos os presentes um lindo e delicioso coffee break.
Assistente Social, Andreia Costa
Segundo a Assistente Social, Andreia Costa, “essa atividade é mais uma ocupação e uma forma de viver mais alegre aqui dentro, elas precisam serem valorizadas, serem cuidadas e acima de tudo terem auto estima. Elas tem potencial para fazer o diferencial junto a sociedade. A verdadeira liberdade e beleza começam dentro delas mesmo", garantiu. A Assistente Social, Andreia, também agradeceu a ajuda de todos os voluntários.
 Assistente Social, Andreia Costa e psicóloga Elivanda
Sindicato dos cabeleireiros com a Secretária Estadual da Mulher, Dalva Queiroz







Rayane Chaves de São Luís, representando a APAC


Bispo Cláudio Sampaio da Igreja Batista Shalom de Lima Campos



DETENTAS SENDO FOTOGRAFADAS PARA UM BOOK






















 Dra. Ana Gabriela (Juíza) E Pablo Camarço (Defensor Público)








SALÃO DE BELEZA IMPROVISADO PARA ATENDER AS DETENTAS


















Dra. Vanessa Xarinha , dentista voluntária das 11 detentas













Maquiadores

Enfermeiro




























⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. José Cicero de Queiroz10 de março de 2016 às 16:01

    Externo meus parabéns Carlinhos ao Blog pela cobertura a esse evento, demonstrando o calor humano de quem está dentro e fora do cárcere. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Cícero, levo a sua homenagem para Mayane Mendes, autora do bom trabalho de cobertura realizada ontem no centro de ressocialização. abraço amigo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a cobertura da materia acima descrita, minha amiga Mayane Mendes é extremamente competente. Parabéns pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
  4. não sei se foi uma ação social, ou essa mulher tentar aparecer na midia. quem a conhece sabe do que falo. se quer ajudar não divulgue é so auto promoção. só minha opinião.

    ResponderExcluir