Compartilhe essa Notícia:

"A pré-candidatura a vereador de Jamil Leitão, na cidade de Trizidela do Vale, caiu como uma notícia muito boa e está repercutindo bastante no meio político da cidade, pela tamanha aceitação e positividade por parte daquela população que vê na imagem do ex-secretário de saúde um bom nome para moralizar a política local, tão carente de homens honestos, de palavra e com compromissos voltados para o coletivo."
Temos feito alguns textos no quadro “Eleições 2016: Que Venham os Bons” e, até o dia das eleições, ou seja, até a data que a Lei Eleitoral permita que façamos, iremos propagar, sem nenhum interesse político-partidário ou qualquer que sejam nomes de pessoas de bem que estão ousando a entrar na política; afinal, a política foi criada para as pessoas de caráter, íntegras e de boa índole. E, por causa da ausência dos bons, nesses longos anos de história da Democracia no Brasil, é que os ruins se apoderaram e causaram todo esse caos que hoje vivemos na política brasileira. Então, que venham os bons e bola para frente. Também, não seremos radicais a ponto de falar somente dos bons que virão, mas dos bons que já estão na vida pública, que já tiveram e querem retornar; pois, não podemos pensar que o joio tenha contaminado todo o trigo nessa grande seara política. Acreditemos e sejamos esperançosos que bons frutos ainda virão.

Nas eleições de 2016, em Trizidela do Vale-MA, alguns nomes já se articulam como pré-candidatos - na proporcional e majoritária -, que é o caso do ex-secretário de saúde Jamil Ribeiro Leitão que já se afastou da pasta que sempre desenvolveu com muita competência e profissionalismo - secretaria de saúde - e ora se apresenta na mídia, nas redes sociais e aos amigos como pré-candidato a vereador daquele município pelo PP (Partido Progressista – 11).
Continua...


Não vou aqui entrar no mérito sobre lado, grupo, agremiação partidária, ou seja, lá o que for para falar da decisão desse cidadão em entrar para a política, pois o seu passado, o seu histórico de vida está acima desses pormenores que, às vezes, a vida pública de alguns políticos requer, como referência para benefícios eleitorais. Na pessoa de Jamil Leitão, não se faz necessário à propagação de que lado ou grupo político ele vai seguir. A sua imagem de bom cristão, filho, pai, amigo e excelente profissional da área de saúde o tornam um autêntico e legítimo pré-candidato a vereador, com reais possibilidades de chegar à Casa Legislativa e honrar a Cátedra que irá sentar-se, com certeza, outorgada pelo voto livre e democrático do povo de Trizidela do Vale-MA. 

A pré-candidatura a vereador de Jamil Leitão, na cidade de Trizidela do Vale, caiu como uma notícia muito boa e está repercutindo bastante no meio político da cidade, pela tamanha aceitação e positividade por parte daquela população que vê na imagem do ex-secretário de saúde um bom nome para moralizar a política local, tão carente de homens honestos, de palavra e com compromissos voltados para o coletivo.

Mas quem é mesmo Jamil Ribeiro Leitão? É preciso dizer explicar, dizer quem verdadeiramente é esse senhor? Jamil é um pedreirense/trizidelense que nasceu na cidade de Pedreiras, na Rua Manuel Trindade, na época que a Trizidela do Vale ainda era um bairro de Pedreiras, onde passou toda a sua infância e juventude, saindo para passar uma temporada no Rio de Janeiro e depois São Luís do Maranhão, para estudar na Universidade Federal do Maranhão – UFMA, o curso de Enfermagem. Passou sua adolescência e parte da juventude sendo um voluntário nos grupos da Paróquia e Santuário São Benedito, no período da permanência de Dom Jacinto Brito, Arcebispo de Teresina/PI, à época, Vigário Paroquial. Participou dos grupos Acólito, Coral São Benedito, Grupo de Jovens Todos Ligados em Cristo – TLC e Vocacionado. Por vários anos foi colaborador nos trabalhos pastorais da Igreja de São Benedito e participou como editor e redator do jornalzinho “Leva e Traz”, como também na publicação do livro “Fonte nas Pedreiras”, de autoria de Padre Jacinto Brito. Embora nunca tenha sido eleito a um cargo político, Jamil Leitão, lá no passado, muito contribuiu com as discussões políticas em movimentos sociais, culturais e religiosos aos quais passou. Por onde passou na vida social sempre deixou a sua marca de líder, se impondo e mostrando a sua inteligência na arte de se relacionar com as pessoas e se comunicar com o povo. Como professor, contribuiu para a educação da nossa região desde jovem e, quando retornou à Trizidela do Vale com o seu curso de nível superior, foi professor na Faculdade de Educação São Francisco – FAESF, galgando mais uma marca de competência na sua vida.

A sua história não se prende somente a terra berço. Por onde passou, deixou a sua marca indelével e, como exemplo podemos citar a cidade de Esperantinópolis, na qual esteve secretário de saúde por vários anos. A sua iniciativa e coragem de se lançar em um mar desconhecido, no afã de viver e provar novas experiências, o faz um bravo e competente nome de sucesso e êxito na vida pública, em um futuro bem próximo. Por ser amigo há 35 (trinta e cinco) anos e tê-lo como compadre e irmão, somos suspeita de falar o que ora narramos nesse texto. Mas o que nos deixa com o dever da consciência tranquila é saber que a comunidade que o viu nascer, crescer e viver nesse lugar sabe que nós não estamos faltando com a verdade.

Boa sorte ao Jamil Leitão e a todos os novos que estão chegando e que se enquadram no time dos bons!

Joaquim Filho
Foto: Pedras Verdes
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários