Compartilhe essa Notícia:

Conceição do Lago Açu
Késia e Plínio
É fato consumado que a prefeita de Conceição do Lago Açu, Marly Sousa (PSD), apoiará a candidatura a sua sucessão de Késia Oliveira (PHS), esposa do vereador e líder político Plínio Oliveira. Quem ainda tem dúvidas, incertezas sobre essa decisão ou nutrem esperança de ainda conquistar o apoio da prefeita pode descartá-las. Marly Sousa está decidida a apoiar a mulher do vereador Plínio e já tem declarado abertamente essa decisão em conversas com aliados.

Depois de trocar de pré-candidatos diversas vezes (Alyson Almeida, Zé Coco, Juarez Fernandes, "Márcia Dantas"...etc), a prefeita reuniu o grupo político, recentemente, e propôs para a escolha de seu candidato sair depois do resultado de uma pesquisa de opinião entre o eleitorado local. Quem estivesse melhor colocado seria o candidato felizardo do grupo governista com apoio total de Marly. Entre os pré-candidatos, o vereador Dinho, o vereador Dr. Cesar e a ex-secretária de Saúde Maria Matos, aliados da prefeita e, surpreendentemente, entrou pela porta da frente o nome de Késia Oliveira, oriunda de um grupo da oposição, disputando o apoio do grupo da prefeita. Caso a pesquisa  tenha sido realizada, não fomos informados, porém, os pré-candidatos fiéis a prefeita foram desistindo um a um e Késia ganhou; a ideia que temos é que graças a força política e popular do vereador Plínio Oliveira o nome de sua esposa foi catapultado por aclamação.

Lógico que os motivos não teria nada a ver com os cachos dourados de Késia Oliveira; Marly Sousa, com sua experiência política adquirida a ferro e fogo nestes quase oito anos de mandatos, reconhece que estas eleições municipais, estão nas mãos de Plínio Oliveira ou a quem ele delegar como seu ou sua candidata.

Precisamos reconhecer, porém, que a prefeita Marly Sousa não traiu seus aliados. A gestora e líder política tentou emplacar uma série de nomes na disputa pela prefeitura, com seu apoio e, nenhum conseguiu se firmar, nem mesmo o seu ex-marido, Juarez. Volto a afirmar: a questão principal nessa união é que, graças ao trabalho social realizado pelo vereador Plínio Oliveira ao longo de oito anos, ele se tornou um nome forte, difícil de ser batido... ainda mais ‘no andar da carruagem da estrada das eleições'.

Marly Sousa fez uso do antigo e sábio conselho: “Se não dá para vencê-lo, junte-se a ele!”
__________________


Hoje, Conceição do Lago Açu conta com vários pré-candidatos a prefeito: Idelfonso, Alexandre Lavepel, Márcia Dantas e Zé Coco. Entretanto, o nome que está se fortalecendo é o da professora Késia Oliveira. Só o tempo nos dirá se essa é uma alternativa válida. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

19 Comentários

  1. Ponto final mesmo ela não pode ser candidata então apoia essa candidata que só é candidata pela inelegibilidade do marido forma o qual ele achou de ter uma segunda chance de poder ter acesso a recursos publicos e governar... É muita inocência achar que nos eleitores somos analfabetos caso claro estamos vivenciando Dilma e Lula que achavam que nunca iam ser descobertos. COMO DIZ A CONSTITUIÇÂO. O PODER Emana do povo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ponto final também pra vc Marly vote vc pra essa kesia que nem sei quem é.O povo de lagoa açu não é besta não.Vaamos votar em alguem daqui.

      Excluir
  2. Bom dia, Carlinhos!

    Sei que vc é uma pessoa inteligente e sabe que a Prefeita Marly está mais perdida do que cego em tiroteio. Lembro-me do ex-prefeito de São Luís Tadeu Palácio o peito de pombo como era chamado pelos mais íntimos, que mesmo gozando de uma alta popularidade deixou de ouvir os mais experientes para ouvir aqueles que sempre o bajulavam. Não deu outra perdeu a eleição junto com o seu candidato Clordomir Paz para João Castelo em 2008 e de lá pra cá não conseguiu se eleger mais em nada em São Luís. Agora imagina a Marly que já está com seus diretos políticos cassados por 08(oito) anos e está fazendo acordo com “deus e o mundo“ para que suas contas sejam aprovadas, pois não está mais nem aí para o povo do Lago Açu o que ela quer mesmo agora é tentar tirar o seu da reta achando que vai se livra da justiça dos homens e dar de DEUS. Ela não entendeu e não quer entender que o seu mandato chegou ao fim, mas quando o navio estiver em alto mar e começar a afundar e ela olhar para trás os companheiros já vão está na praia bebendo aquela água de coco vendo o mesmo a fundar. Falta de aviso não foi, mas com a prefeita já se acostumou com o alto padrão de vida e seu ego fala mais alto tem todo o direto de pagar pra ver. E mais o acordo que Marly fez foi também feito com o povo de Lago Açu? É só espera pra ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma coisa é perguntar para este governador que até agora não disse para que realmente foi eleito. Se ele também já fez acordo com o povo daqui de lago açú para votar no retrocesso naquela que 4 anos atrás disse que o povo daqui de lago açu , não sabia votar e só tinham o governo que merecia.sou mais antes votar em Kesia do que retroceder no tempo e vê os mais ábisurdos e diz respeito com as família lagoaçuėnses cai na real candidata do governador aqui vcs nunca mais com muita fé em DEUS vcs não engana mais o povo que não sabe votar e só tem o governo que merece. Talvez o governador da mudança tenha transferido seu domicílio eleitoral e votar na sua candidata porque aqui á nossa futura prefeita ė á candidata da nossa prefeita e do povo Kesia agora 31 no passado e no retrocesso.quem vive de passado é museu, parabéns prefeita por sua melhor de todas as escolhas acreditado numa jovem senhora comprometida com á verdade ,e não com a mentira com a falsidade e engodo , agora é Kesia 31.

      Excluir
    2. Primeiro pelo seu pressuposto percebo que você nem vota em Lago Açu e muito menos entende diferenciar a responsabilidade politica de um governador para um prefeito. Acho que você é um daqueles que cite do navio, pois dizer que politicamente a pré-candidata de um vereador que dizia ser candidato a prefeito de Lago Açu e que também teve os seus direitos políticos cassados por 08 (oito) anos é melhor para o nosso município só confirma que você não vota em Lago Açu. Mais tudo bem vou considerar, pois tenho certeza que até de 04/05/16 você pode se tornar um eleito de nossa cidade, mas até lá quero lembra-lo que o passado, o presente e o futuro eles existem e se completam e cabe a você saber diferencia-los. Entendo a sua duvida isso parece confuso mais você apreende.

      Excluir
    3. Meu caro carlinhos rapaz como pode ter pessoas , compenetrada sagaz.estão vendo que o povo de lago açu hoje não é mais um povo de outrora que foi para rua em prol de um candidato, que não valorizou nem respeitou um povo que depositou suas esperanças no filho de lago açu, e o mesmo com sua esposa seu primeiro ato como prefeito foi botar os funcionários para varrer ruas e depois foi taca, o prefeito virou Delegado juiz promotor padre e pastor. nós jamais vamos retroceder ao retrocesso da vida , á candidata que agora faz verdadeiro milagre aquela mesma que nos chamau de analfabetos porque se um o povo não votar é porque o povo é analfabetos não é verdade professor carlinhos, tenho mil arrependimenso de ter votado neste sujeito que hoje que voltar ao poder. cem a mínima chance usado sua outra face á da sua mulher porque não tem com ser diferente à diferença é que um veste-se de calça e a outra de vestido mais são ditadores do mesmo jeito, o pensamento é igual o desequilíbrios são os mesmos, pó isso eu e o povo daqui de lago açu votamos na candidatà da nossa prefeita na Dona Kesia 31 pelo menos numca seu marido bateu e disrespeitou e numca Dona Kesia chegou nas casa das pessoas humildes daqui com cara de desdém e ar de críticas Deus numca mais vai deixar á Ditadura voltar o disrespeito , agora é Kesia 31 Parabéns lago açu para povo Parabéns Marly Sousa por ter feito a escolha certa agora 31 31 31.

      Excluir
    4. Esse é não tomou seu aldol ao ponto de querer falar de Pedro filho tendo como candidata uma senhora que também está na frente só de fachada. PRIMEIRO OLHE para o fundo da sua cozinha pra poder falar do outro. E essa candidata nem prestígio de humildade tem pois é notório isso nessa vivência eleitoral que seu marido teve agora vem dar uma de mulher do povo engula essa meia dúzia de gente que pensa que nem você.... Nina Rodrigues

      Excluir
  3. Kezia Oliveira, será uma ótima prefeita! Deus abençoe Conceição do Lago Açu.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com os comentários tecidos esse ano de eleição vai ser o mais difícil entre todos, pois diante de tanta falcatrua vivenciada atualmente o Ministério Público juntamente com o TSE estão a prontidão pra pegar àqueles que acham que ganhar eleição é burla a lei e derramar dinheiro em troca de votos, àqueles que pensam isso cuidado pra ganhar nas urnas e não levar ( terem mandatos cassados por compras de votos). E partindo desse pressuposto quero saber quem dentre estes candidatos que tem peito pra ganhar com honestidade.... E a prefeita realmente não tá nem aí pra seu sucessor até porque se ver claramente seu patrimônio construído. A vez agora é do Povo

    ResponderExcluir
  5. Eu sou do grupo da Marly ou melhor era pois estou pulando do barco.E os companheiros que bem pensar pulem também .Isso aí é furada .Pensem não é a Marly que vai está na prefeitura não minha gente .Ela não vai mandar em nada .E essa Késia nem conheço.Isso se essa késia ganhar que acho difucil,pois não acredito que o povo de lago açu vai votar em gente de bacabal.Olha o alconforado foi embora pois não era daqui,fernando maciel foi também e pedo veio esse só vem fazer molecagem e mentir .Vou votar em um candidato daqui e ponto final.

    ResponderExcluir
  6. Ponto final pra você também Marly estou fora!Vou dá suas contas só vou ficar no serviço só até as convenções.Te mostro se não vai ser assim.

    ResponderExcluir
  7. CUIDADO COM MORO Marly sousa e Plinio Oliveira olha a operação Lava Jato quem vai ser o delator. E até onde sabemos é pura mentira dizer que os candidatos desistiram pois ela excluiu a humilde viúva Maria Matos que sempre foi do grupo e fez esses acordos que aqui em Lago Açu todos sabemos que é sim pra ter suas contas aprovadas. sendo mentira essa tal popularidade da senhora Késia que nem um bom dia a poucos dias dava pra quem passava por ela ou estava próximo a ela. ASSIM Carlinhos Filho essa escolha não passa de interesses próprio da Prefeita. estamos de olho

    ResponderExcluir
  8. Kkkkk leitores vamos todos sorrir kkkkk se não dar pra vencer junte se a eles é uma comédia porque ele não pode né assim ela pluralizou eles. EVIDENCIANDO quão competência dele que não pode nem mais concorrer a vereador vai que cola esse Paraqueda mais lembre se que ao aterriçar poderá tropeçar pois quem voa tem que saber onde vai e como pousar e essa aí é uma amadora que tão jogando e nós eleitores estamos com a força voto dado Forasteira você conhece o terreno como você pedirá voto ou acha que seu marido vai ser sempre seu porta voz. Tá preparada pras caminhadas

    ResponderExcluir
  9. Kkkkk leitores vamos todos sorrir kkkkk se não dar pra vencer junte se a eles é uma comédia porque ele não pode né assim ela pluralizou eles. EVIDENCIANDO quão competência dele que não pode nem mais concorrer a vereador vai que cola esse Paraqueda mais lembre se que ao aterriçar poderá tropeçar pois quem voa tem que saber onde vai e como pousar e essa aí é uma amadora que tão jogando e nós eleitores estamos com a força voto dado Forasteira você conhece o terreno como você pedirá voto ou acha que seu marido vai ser sempre seu porta voz. Tá preparada pras caminhadas

    ResponderExcluir
  10. Gente é mesmo ao se justicar a prefeita mente que não tinha pessoas no grupo porquê? E por isso foi buscar acordo com um oposicionista e colocando na parede os bajuladores que se dizem Partidários (presidentes) o qual faz questão de mencionar que concordaram por tanto pessoas sem perspectivas gerais de futuro no que se diz povo laguaçuense. GENTE vamos pensar será que futuro significa estagnar e ver os jovens a cada dia ociosos entrando nas drogas o qual esses ultimos anos vem crescendo absurdamente em nossa cidade. Acredito que escolher o candidato e ver sua conduta pregressa se tem competência e príncipios,pois se há candidatos julgados culpados estes devem ser excluídos dois casos em tela na nossa cidade, dizem que um bandido não se redime ele cumpre a pena e espera a oportunidade de reincidir novamente....Então é hora da eliminação por critérios de competência e o povo fará isso nas urnas

    ResponderExcluir
  11. Quem é késia?oh molecagem !decola não minha filha!
    Olha espero que esse pessoal do sinproessema segure a conversa e não sejam maria vai com as outras .passaram o mandato todo falando da marly junto com plinio e agora vão falar bem é?estou sabendo que negociaram a secretaria de educação para nilva e a secretaria de administação para o primo de nilva. querem ficar com todas as secretarias é?Preste atenção meu povo se o sinproesema fizer isso mesmo perde a moral.

    ResponderExcluir
  12. Lago açú tem ótimos nomes. Zé Côco e um filho de lá e todos os munícipes conhecem o seu valor. Vamos a luta com Zé Côco

    ResponderExcluir
  13. Eu voto 19 , eu voto Zé Côco

    ResponderExcluir