terça-feira, 19 de abril de 2016
Em Lago da Pedra, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, promove diversas ações direcionadas aos pacientes que são atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial-CAPS, que conta com uma equipe multiprofissional para o atendimento às pessoas com transtornos mentais.

Um dos trabalhos do CAPS, se volta para alimentação desses pacientes, que merecem uma atenção especial, segundo explicou a nutricionista Zilclene Arrais, responsável pelo acompanhamento. A especialista disse, que cada paciente passa por uma avaliação nutricional e as orientações são repassadas para a família e também para os cuidadores, orientando principalmente aqueles que estão com sobrepeso.
Continua...
Além do acompanhamento nutricional, os pacientes do Caps, são inseridos em diversas atividades, como oficinas terapêuticas e culturais, roda de conversa e orientação individual.

Atuando na equipe pedagógica e de coordenação, Erinalva Soares, disse que “o objetivo da equipe é proporcionar melhor qualidade de vida aos usuários do Caps, um trabalho que passa também pela proposta de uma alimentação mais saudável, por isso é fundamental o acompanhamento nutricional”.

A paciente, Gislane Oliveira, que passou pela avaliação nutricional, disse que acha muito participar das atividades desenvolvidas no Caps. “É um atendimento muito bom, aqui somos todos amigos. Gostei muito do atendimento da nutricionista e que ela venha sempre visitar a gente”, disse Gislane.



0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Visualizações deste blog desde março de 2012

Em Pedreiras e Trizidela do Vale


,

Matricule-se no Faculdade W. F.



+ Lidas