Compartilhe essa Notícia:

Inaugurada em Pedreiras a FEMAF – Faculdade de Educação Memorial Adelaide Franco.
A faculdade, que está localizada no bairro Maria Rita em Pedreiras, é uma homenagem a Professora Adelaide Ferreira Franco, natural de Brejo Santo, no Estado do Ceará, que segundo a biografia da homenageada estudou em Escolas de Coronéis, enfrentando a rigidez da repreensão do Coronelismo. Chegou em Pedreiras no ano de 1955, e fixou residência no Povoado Sítio Novo. Era casada com Pedro Jacinto Franco e da união matrimonial nasceram as filhas: Francisca das Chagas Franco e Francisca Cilene Franco, que é casada com o diretor-presidente da FEMAF, o professor Francisco Rodrigues.
Participaram da mesa solene Antônio Alves (coordenador do polo de Lago do Junco), Irmã Carla (neta da homenageada), Francisco Rodrigues da Silva Jr. (assessor jurídico da instituição), Padre José Geraldo (diretor espiritual da faculdade), Vereador Marcos Louro (representou o pai Raimundo Louro e o irmão,o Deputado Vinícius Louro), Iaciara Bernardo Rios (Secretária de educação de Pedreiras), Francisca Cilene (vice-diretora da FEMAF) e o Professor Francisco Rodrigues da Silva (diretor-presidente da faculdade).
Continua....

O Padre José Geraldo sendo nomeado como Diretor Espiritual da Faculdade Durante a programação o diretor-presidente, professor Francisco Rodrigues, fez uma grande surpresa ao Padre José Geraldo que foi nomeado como Diretor Espiritual da instituição.

Os convidados ouviram atentamente os pronunciamentos que renderam elogios à família, pela garra e bravura como enfrentaram as dificuldades para realizar o sonho, e oferecer a Pedreiras e Região mais uma opção de ensino superior, com diversos cursos. Foram executados os hinos Nacional, Maranhense e Pedreirense, com a participação dos músicos João Carlos (teclado) e Dayane Cristina (saxofone).

O busto da homenageada foi descerrado pelo casal proprietário da FEMAF. Em seguida o Padre José Geraldo (diretor espiritual) deu a bênção. O deslaço da fita inaugural do prédio foi feito pela família. Uma visita às salas também fez parte da programação, que encerrou com um coquetel oferecido aos presentes. Professora Francisca Cilene (vice-diretora) e Professor Francisco Rodrigues (diretor-presidente)

“Pretendemos, também, com a criação desta instituição colaborar com a formação superior, preparando de forma intelectual e sistematização aos jovens e adultos para o mercado de trabalho” (Francisco Rodrigues – Diretor-Presidente da FEMAF).

O ato cerimonial teve a participação especial do professor Cícero Queiroz Filho.





















Blog do Sandro Vagner

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários