Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura de Lago da Pedra através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Governo do Estado, lançou no município, o Programa Cadeias Produtivas do Leite e Derivados, voltado para os pequenos produtores de leite.
 
“Uma das propostas do programa é resgatar a cadeia produtiva do leite e aproveitar o grande potencial natural que é a criação de animais, e nessa criação, fazer com o que animal dê o máximo possível de seus rendimentos e ainda melhorar a integralidade, ou seja, o animal e o leite, um desafio que está sendo colocado para a os produtores de Lago da Pedra”, explicou Wilton Lopes, técnico da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, ao apresentar o programa no Auditório da Prefeitura. O técnico destacou ainda, que Lago da Pedra está dentro de uma região que faz parte da bacia leiteira do estado e que as condições naturais são extremamente favoráveis para este tipo de atividade.

No município, a Gestão Municipal tem procurado colocar em prática projetos de incentivo e apoio ao pequeno produtor, favorecendo as diversas áreas voltadas para o homem do campo, e o programa cadeias produtivas do leite e derivados, será mais um deles, disse o secretário municipal de agricultura, Carlos Araújo, que ressaltou a importância do programa para Lago da Pedra, enfatizando que a prefeitura vai atuar junto aos pequenos produtores de leite para o fortalecimento e melhoramento da cadeia produtiva no município.
Continua...
“O projeto é voltado para o pequeno produtor de leite, o objetivo é resgatar a cadeia do leite uma vez que a região já foi grande produtora de leite, mas hoje produz mais carne, então a proposta é produzir mais leite e leite de qualidade com condições sanitárias adequadas”, disse o secretário.

Para os produtores e convidados que participaram do lançamento do programa, será importante colocar em prática esse projeto em Lago da Pedra.

“Se o governo conseguir estimular a voltar a produção do leite em nossa região é bastante interessante, vai recuperar uma atividade que já existiu com muita força no município. Com certeza vai gerar mais emprego, mais impostos e isso vai ser muito positivo”, disse o veterinário Edmar Nascimento.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários