Compartilhe essa Notícia:

Maura Jorge defende nova forma de fazer política no Maranhão

Deputada estadual de quatro mandatos, prefeita reeleita e uma das lideranças políticas do Maranhão, Maura Jorge assumiu a presidência estadual do Partido Trabalhador Nacional (PTN) em um forte ato político, sábado passado na Assembleia Legislativa. Com um discurso emocionado, ela defendeu a implantação de uma nova forma de fazer política no Maranhão, onde todos tenham vez e voz, e com respeito aos direitos dos cidadãos.

Jornal Pequeno – Prefeita, com toda essa trajetória, ainda há desejos não realizados politicamente?

Maura Jorge – Há sim, com certeza. Acredito que quando os desejos cessarem, não fará mais sentido a vida pública. Meu desejo é ver meu estado cada vez melhor, e isso atemporal. Foi e sempre será minha principal meta, enquanto cidadã e política, ser participante da construção de uma sociedade igualitária.

JP – E essa paixão pela política, de onde surgiu?

MJ – Surgiu na minha querida Lago da Pedra, vendo minha mãe, dona Raimundinha, andando rua por rua, casa por casa, levando sua mensagem de esperança. Ela sempre me dizia que o melhor legado que um ser humano pode deixar na sua vida é o respeito, a dedicação e a solidariedade ao próximo. Foram esses valores que fizeram de minha mãe a melhor gestora da historia de Lago da Pedra, e que me levaram a entrar e a permanecer na vida pública.

JP – A senhora é de uma família política que sempre obteve vitórias. A que atribui esse sucesso na política?

MJ – Deve-se a um conjunto de fatores. Primeiro, nosso temor a Deus, reconhecendo sua superioridade e que fomos designados a cumprir seus propósitos. Segundo é o amor á família. Tenho quatro filhos maravilhosos e dois netos que são verdadeiras preciosidades. Sei da vontade de proporcionar uma vida digna para nossos filhos e netos, esse é o desejo de toda família. Então, quando o gestor público se coloca no lugar do outro, e olha para todas as famílias que estão sob seus cuidados, como se fossem a sua, não tem como dar errado. Apesar das dificuldades, será sempre uma gestão de sucesso. Deus em primeiro lugar e o respeito á nossa gente são a base de tudo.
Continua...

JP -  Encerrando este ano o segundo mandato de prefeita de Lago da Pedra, como a senhora avalia a atual situação econômica e administrativa dos municípios?

MJ – Administrar um município hoje se tornou um verdadeiro malabarismo. É necessário muita flexibilidade para fechar as contas todos os meses. Mesmo assim, não me acomodei diante das dificuldades. Nosso município firmou inúmeras parcerias, com instituições como SEBRAE, Sesc, Senai e Codevasf, e com incentivos próprios conseguimos proporcionar cursos profissionalizantes e acompanhamento empresarial para inserirmos profissionais no mercado de trabalho. Com essas iniciativas conseguimos manter a economia de Lago da Pedra estável, o que nos proporcionou uma administração, mesmo com dificuldades, que atendesse as necessidades da população.

JP – E no Maranhão em especial, quais são os principais problemas enfrentados pelos gestores municipais?

MJ – Tenho uma gama de amigos prefeitos em diversos municípios maranhenses. E a principal reclamação é que não conseguem estabelecer uma comunicação com o governo, e administrar um município sem a parceria do Estado e da União é praticamente impossível.

JP – Como você vê a relação do governo com os prefeitos?

MJ – Volto a enfatizar; “Não existe estado forte com municípios fracos”. Creio que o governo deve estruturar suas ações voltadas para o bem comum das pessoas, e não para o fortalecimento de um partido ou das pessoas que o comandam. O Cidadão deve ser o foco das nossas ações, para que suas vidas posam sofrer a verdadeira mudança que precisam. Afinal de contas, quando nos elegemos, passamos a ser representantes de todos, dos que voltaram  dos que não votaram, dos que acreditaram ou não no nosso projeto.

JP – Houve um episódio em Lago da Pedra, entre a senhora e o governador Flávio Dino, e até hoje não houve manifestação da sua parte sobre isso. Há algum receio seu em falar sobre o assunto?

MJ - Naquela ocasião, o cerimonial do governador Informou á minha assessoria que ele estaria em Lago da Pedra em um evento de divulgação de suas futuras ações para o município. Convidaram-me a fazer parte do evento, inclusive para fazer o discurso inicial. Como gestora municipal, aceitei o convite, pois além de ser minha obrigação eu jamais seria descortês como o governador ou qualquer outra pessoa. No momento do evento, sem aviso prévio, fui impedida de falar, o que gerou aquela situação desconfortável. Mas fui ensinada a não guardar mágoas, e hoje prefiro acreditar que foi apenas um mal entendido.

JP – No último sábado (2), o auditório da Assembleia Legislativa estava lotado de caravanas de todo o estado para lhe receber como a nova presidente dp PTN no Maranhão. O que motivou sua transição do DEM para o PTN? O que esperar do partido, agora que está em suas mãos?

MJ – Atendi e um convite do deputado Aluisinho Mendes, um amigo companheiro e leal que é uma grata e excelente surpresa na política do nosso estado, que se firma como homem publico de palavra, criando mecanismos em defesa das políticas publicas, voltando-se sempre para a melhoria do nosso estado. O DEM faz parte da minha historia política, fiz muitos amigos que guardarei por toda a vida. Mas chega um momento em que você sente a necessidade de encarar novos desafios e esse sentimento aflorou forte em mim quando recebi o convite do deputado Aluisinho Mendes. Hoje estamos á frente do Partido Trabalhista Nacional para sermos protagonistas nas discussões pertinentes ao desenvolvimento do estado. Temos projetos de curto, médio e longo prazo, que se evidenciarão como o tempo. Não tenha, dúvidas, o PTN fará historia no Maranhão.

JP -  O deputado Aluisinho Mendes afirmou que o partido irá surpreender em 2018, e que possivelmente terá a primeira governadora pelo o Maranhão, reforçando ainda mais a hipótese de que a senhora será candidata ao governo. Afinal, teremos Maura Jorge na disputa majoritária de 2018?

MJ – Estou á disposição para ocupar o cargo que o Maranhão achar por bem m conferir, mas no momento acho prematura qualquer decisão nesse sentido. Vamos  focar em 2016 e aguardar o tempo de Deus em nossas vidas.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. o potencial dessa política é de impressionar. Admiro essa coragem e força política que ela tem com o povo do nosso estado , essa sim seria uma Governadora DE TODOS de verdade, não de poucos, não dos figuroes do pcdob

    ResponderExcluir
  2. se maura jorge fosse governadora ela com esses quase trinta anos de experiencia q tem na politica e do jeito q ela fez tantas coisas por esses municipios q ela ja passou e q foi votada como deputada, eu creio q ela faria o maranhao ir p frente de verdade, nao agiria de conviniencia c dilma roussef dando as costas pro que os maranhense pensam

    ResponderExcluir
  3. boa noite. Sou de Santa Luzia e moro em São Luis.Acompanho seu blog e quero te dar os parabens pela nova roupagem. Sobre a entrevista do Jornal Pequeno, ética, profissional e bela entrevista que fizeram, mostrando imparcialidade ao dar espaço para Presidente estadual do ptn Maura Jorge. Perguntas pertinentes e respostas da prefeita foram fenomenais, se mostrou uma verdadeira líder estadual

    ResponderExcluir
  4. AHHHHHH MAURA JORGE, VC TEM Q DIZER Q É CANDIDATA A GOVERNADORA SIMMMMM, VOCE TEM É QUE ABRIR A BOCA E IR PRA RADIOS, TV MIRANTE, BLOGS, MOBILIZAR TODO O MARANHAO Q VC CONHECE E CONTAR P POVO Q ESSE GOVERNADOR ESTA LHE PERSEGUINDO POR TODOS OS LADOS PRA DESISTABILIZAR VC, PQ O POVAO MESMO NAO SABE Q ELE TA LHI RETALIANDO POR CONTA QUE VC ENFRENTOU ELE AÍ EM LAGO DA PEDRA NA VISITA DELE AÍ. BJOOOO AGNALDA DO GRAJAÚ

    ResponderExcluir
  5. Ola!!! sou de Timon e so conhecia a deputada maura jorge de ouvir falar e de linda que ela é, pra mim era a deputada mais linda que existia. Sou ptn agora e fui no evento da posse dela la em Sao Luis, que evento lindo, animado, gente que nao acabava mais e os cidadaos de muitas cidades do Maranhao aplaudindo ela e vibrando, foi emocionante. Maura vc é espetacular, merece ser tao vitoriosa e orgulho de ter vc presidente do partido

    ResponderExcluir
  6. Maura jorge sempre arrasando c sua firmeza de mulher guerreira , parabens

    ResponderExcluir
  7. ja pensou? uma governadora do medio mearim ? do jeito q maura jorge tem coracao mole iria querer ajudar ate os caos e gatos q tiverem sem casa kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Ve se publica meu comentario faz favor; maura jorgr n merece esse povo de tanto lugar c essa adoracao c ela, ela ja nasceu muito rica de pai fasendeiro e c uzinas e so quem sabe adiministrar mesmo é c nynca teve nd e valoriza

    ResponderExcluir
  9. ixi esse blog ficou todo estranho, n se sabe se comenta em baixo da materia ou so la embaixo no final. maura jorge meu primo comprou o domingo esse jornal so pra te ver

    ResponderExcluir
  10. Prefeita estamos todos orando Deus pra Flavio Dino parar de lhe perseguir, ele nao é maior que nosso todo poderoso. Ao inves de LHE PERSEGUIR , ELE DEVIA ERA MANDAR ARRUMAR AS ESTRADAS ABANDONADAS,PAGAR OS FUNCIONARIOS PUBLICOS, AJEITAR A SAÚDE E A EDUCAÇAO DO ESTADO, E DIZER PRA SECRETARIO DELE NAO USAR o cargo pra tentar agredir populares em protesto contra dilma, mas ele faz é proteger

    ResponderExcluir
  11. MAURA PARABENS POR TUDO, VC É UM EXEMPLO DE GESTORA E POLITICA QUE HONRA SEUS ELEITORES. CONTE COM MINHA FAMILIA OK

    ResponderExcluir