Compartilhe essa Notícia:

A população de Peritoró (MA) está organizando um protesto para o próximo dia 28 contra o fechamento da Pediatria do Hospital Geral de Peritoró, de responsabilidade do Governo do Estado. Segundo uma nota assinada pelo “Grupo Pais e Mães peritoroense”, organizadores do movimento, no dia 30 deste mês, o setor de Pediatria do Hospital será deslocado para os hospitais de Alto Alegre e Coroatá.

“Nós grupos de mães e pais convidamos a população, em geral, para fazermos uma caminhada em protesto contra este ato do Governo do Estado. No intuito que a pediatria permaneça em nosso município”, reza um dos trechos da nota.
 
Eles lembram que o setor de obstetrícia já foi removido do HG de Peritoró e não permitirão que aconteça o mesmo com setor de Pediatria.

“Divulgamos uma nota no Facebook, convocando a população para a caminhada e depois um deputado estadual espalhou um áudio em grupo da rede social negando a possibilidade da remoção do setor de Pediatria do HG de Peritoró; mas o Instituto Corpore, responsável por gerir o HGP, está com 2 (Dois) Editais de Cotação de Preços de Serviços Médicos, em aberto; onde a senhora presidenta do Instituto, Cris Angélica diz que a Pedido da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão serão contratadas Empresas para Prestação de Serviços Médicos, em regime de plantão, tanto no Hospital Geral de Peritoró, quanto no Hospital Geral de Alto Alegre, nesses mesmos editais tem uma tabela com a relação de especialidades a serem contratadas e na tabela referente ao HGP não aparece Pediatria, reaparecendo na tabela referente ao Hospital Geral de Alto Alegre. Portanto não Vamos fraquejar com o manifesto contra esse ato de Desrespeito com o Povo de Peritoró por parte do Governo do Estado do Maranhão”, esclareceu o Grupo Pais e Mães Peritoroenses.
Veja, o edital e mais informações em continua...


Portanto, a caminhada dos pais e mãe está marcado para o dia 28, próxima quinta-feira, às 15h00; concentração na Rua da Cibrazem. 

Os manifestantes lembram que essa caminhada não tem finalidade política, apenas a luta para manter a pediatria no HGP.

“Em nenhum momento vamos ceder microfone pra nenhum partido político, somos nós, da população, que estamos fazendo essa manifestação”, finaliza.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. A cada dia que se passa, percebemos que Flavio Dino sera governador de um mandato só, votei nele com a esperança de mudança, mais ta pior que os Sarneys, como disse o ladrão Eduardo Cunha, "Deus tenha piedade desta nação".

    ResponderExcluir
  2. FLAVIO DINO ODEIA MÉDICOS E QUEM SOFRE SÃO OS POBRES. ROSEANA FEZ UM OTIMO TRABALHO NA SAÚDE E O GOVERNADOR ESTÁ DESTRUINDO. COMEÇOU PELOS PEQUENOS HOSPITAIS... AGORA ESTÁ INDO PARA OS REGIONAIS.

    ResponderExcluir
  3. ELE SO SE PREOCUPA COM A DILMA, O POVO QUE SE EXPLODA.

    ResponderExcluir