Compartilhe essa Notícia:

O exige o retorno dos serviços de obstetrícia no HGP
Pais, mães, crianças, a populações peritoroense saíram às ruas na tarde desta quinta-feira (28), através de uma caminhada pacifica em prol de uma grande causa. Munidos de faixas, cartazes e carro de som, os manifestantes protestaram contra o perigo de perder o setor de pediatria do Hospital Geral de Peritoró (HGP), também exigiram o retorno dos serviços de obstetrícia na unidade hospitalar.

Há alguns dias, foi divulgado nas redes sociais um edital da empresa que administra o HGP; o documento dá a entender que o setor de Pediatria corre o perigo de ser deslocado para outro hospital da região, em Alto Alegre ou Coroatá, como aconteceu com a obstetrícia.  

A caminhada pela permanência da pediatria e o retorno dos serviços de obstetrícia no HGP começou na Rua da Cibrazem e percorreu a Rua 7 de Setembro, um trecho da BR 3I6, que corta a cidade de Peritoró, Rua da Mangueira, Rua do Meio e chegou a Avenida Rodoviária, fazendo barulho, chamando atenção e recebendo apoio de toda a população e pessoas de fora.

Participaram da caminhada Grupo Pastoral das Crianças, Conselho Tutelar, freiras, taxistas e um grande número de populares.

O Blog do Carlinhos ouviu algumas mães que participaram da caminhada.

“Fizemos a caminhada em prol da permanência da pediatria, bem como exigimos a volta da obstetrícia  para o HGP,  lugar de onde nunca deveria ter saído”, disse Lays, uma jovem mãe peritoroense.
Continua...

“Estamos reivindicando, porque não temos nada concreto que a pediatria irá continuar no HGP e que a nossa obstétrica volte, que a ultrassonografia volte a funcionar 24horas e que tudo no HGP volte a funcionar como antes”, afirmou Franciane, uma das participante da mobilização.

“E que não está tendo medicamentos de qualidade no nosso HGP, e que as gestantes estão sendo maltratados, por isso que estamos querendo que a nossa obstétrica volte para o nosso HGP”, completou a mãe.

O governo do Estado, através do novo secretário de Saúde garantiu a permanência da pediatria no HGP, falta se pronunciar sobre o retorno da obstetrícia.

Os organizadores do evento deixaram claro que a caminhada realizada na tarde de ontem não tem finalidade ou influência político/partidária. Foram taxativo em afirmar que a população saíram às ruas com o objetivo exclusivo para que o estimado Hospital Geral de Peritoró continue desenvolvendo um grande trabalho pela saúde dos moradores de Peritoró e de toda região do Médio Mearim. Um trabalho completo!

Fotos 









⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Foram guerreiras por ter essa corage, agora as outras cidades que estão perdendo serviços hospitalar segue esse exemplo

    ResponderExcluir
  2. Fico emocionada toda vez que vejo a população ir pra rua lutar pelo seu direito dou todo apoio a esse povo e a essa causa.

    ResponderExcluir
  3. Nada comove esse governo fuleiro comunista aliado da corrupta Dilma do pt. muitos protestos pelo Maranhão mas em nada resolveu até agora, principalmente nos setores da saúde, segurança publica e estradas, que está um caos total.

    ResponderExcluir