Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura de Lago da Pedra através da Secretaria Municipal de Educação, fez a entrega dos cartões do Programa Projovem Campo Saberes da Terra, aos estudantes  inscritos no programa, que é destinado aos jovens agricultores que não concluíram o ensino fundamental.

No município estudantes dos povoados Santa Tereza, Alto Alegre, Unha de Gato, Sindô I e Centro Novo, totalizando 86 alunos, estão sendo beneficiados  pelo programa que destina uma bolsa auxílio do valor de 100,00 aos inscritos, ao todo serão 12 bolsas.

A entrega dos cartões foi feita no auditório da secretaria de educação com a presença do vice-prefeito, Laércio Arruda, dos vereadores Marcos Ramos, Professor Nascimento e do coordenador do programa, Vagnaldo Feitosa, que ressaltou que o Projovem Campo Saberes do Terra,  foi implantado no município em 2014 e que apesar das dificuldades  por causa do atraso do pagamento pelo governo federal, a força de vontade da prefeita Maura Jorge e da secretária de educação Laudicélia Arruda,  tem sidos fundamental para que o programa seja mantido uma vez que Lago da Pedra é um dos poucos municípios maranhenses onde o programa está tendo continuidade.
Continua...
O vice-prefeito, Laércio Arruda, destacou a importância do programa para estes jovens que vivem no campo e querem dá continuidade aos estudos. “Essa busca da prefeitura, de fazer com esse programa fosse implantado em Lago da Pedra é uma realidade e a gente ficar feliz de saber que nossos jovens estão se comprometendo, estão aqui buscando conhecimento então isso pra gente é uma vitória. E hoje nesse momento maravilhoso de entrega de cartões”, disse o vice-prefeito.

O vereador, Professor Nascimento, destacou o empenho do município em fazer essa parceria com o Governo Federal para que de fato aconteça. Ressaltando que a gestão municipal não tem medidas esforços para dá essas oportunidades.

“O município de Lago da Pedra sempre abraçou a adesão a esses programas que sem sombra de dúvidas, vem motivar esses jovens, essas pessoas do campo. Nesse evento a entrega de cartões que é um bolsa de 100,00 por 12 meses , no momento de tanta dificuldade que está passando o Brasil chega realmente em um momento bom para essas pessoas que tanto precisam”.

A professora Mara Costa, da turma do povoado Santa Tereza, disse que são poucos os municípios do Maranhão que continuam com o programa, ressaltando o comprometimento da gestão municipal para que programa tivesse continuidade em Lago da Pedra.

“Eu costumo dizer que este programa é perfeito, porque o aluno ganha o material escolar, ganha a cuidadora para olhar os filhos desses alunos enquanto eles estão em sala de aula e mais essa bolsa e acredito que com esse incentivo não vai haver nenhuma desistência”.

Satisfação entusiasmo podiam ser vistos em cada estudantes durante a solenidade de entrega dos cartões. A aluna Maria do Livramento, disse que está feliz por receber o cartão da bolsa auxílio, mas para ela a oportunidade de dá continuidade aos seus estudos é mais importante.


“O mais importante é a educação, agradeço a Deus e a prefeita porque se não fosse por ela nós tínhamos esse programa aqui. Eu fui a primeira que frequentei e não é só pelo dinheiro, porque se não tivesse eu vinha do mesmo jeito, porque eu quero conhecimento, quero aprender e ser alguém na vida, falou cheia de entusiasmo”.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. “A tal mudança ainda não foi sentida pela massa”, reflete Maura Jorge, sobre o governo Flávio Dino..replica o Blog Marco Deça. Prefeita e Presidente do PTN estadual torna-se o principal nome da oposição ao Governo.

    ResponderExcluir