Compartilhe essa Notícia:

Investimento em qualificação profissional que tem resultado na perspectiva de melhoria de vida para muita gente em Lago da Pedra, com esse objetivo a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem realizado diversos cursos profissionalizantes no município.

Na ultima quarta-feira (20), foi realizada no Auditório da Prefeitura, a solenidade de entrega de certificados para mais 113 alunos, concludentes dos cursos de Assistente de Cabeleireiro, Maquiador, Bordado à Mão e Agente Cultural, resultado da parceria da prefeitura com o Senac.

O evento que contou com a presença da prefeita Maura Jorge, de secretários municipais, do vice-presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Cirilo Arruda, do gerente da unidade do Senac de Bacabal, Joseane Fontenele, de vereadores e convidados, reuniu também familiares dos concludentes que foram compartilhar com eles desse momento de crescimento profissional.
Continua...
Dona Francisca Cardoso dos Santos, que fez o curso de bordado à mão, não escondia a alegria por ter concluído com sucesso o curso. “Eu estou muito feliz, pensei que não ia conseguir, gostei muito e agora já estou pensando em fazer outros cursos”, disse a entusiasmada.

O gerente da unidade do Senac  em Bacabal, Joseane Fontenele, destacou a importância do gestor público em buscar essa parceria, destacando que em Lago da Pedra os resultados tem sido cada vez mais satisfatórios.

“Estamos certificando mais cinco turmas, que a carreta realizou aqui em Lago da Pedra e mais duas que o Senac realizou pelo Pronatec em Bacabal, então é uma satisfação muito grande saber  que estamos contribuindo cada vez  mais para a qualificação profissional de muitas pessoas que a gente sabe que precisa e esse apoio da prefeitura é muito importante para que a gente tenha condições de fazer esse trabalho aqui no município”.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Maranhão, Cirilo Arruda, destacou que o município se fortalece quando investe na qualificação profissional quando aplica na prática ações empreendedoras.

“Isso é muito importante, é visão empreendedora da prefeita muito grande, de buscar o que está lá fora de mais moderno para Lago da Pedra, isso traduz em termo de benefício para o município e também para a comunidade de modo geral, isso gera emprego, gera renda, renda também divida para o município”, disse vice-presidente da Fiema.

A prefeita Maura Jorge, falou que em momentos de crise como este em que o país atravessa, é preciso que os gestores criem novas perspectivas para que  as pessoas possam vencer as dificuldades.

“Nós que somos gestores temos que ter a responsabilidade de criar perspectiva de vida melhor para as pessoas e a qualificação profissional é um caminho, é uma oportunidade que temos  procurado dá para criar essas condições, através desses cursos que é fundamental   para que essas pessoas possam está cada vez mais com a perspectiva de ter condições de vida melhor”, disse a gestora municipal.


No encerramento do evento, houve sorteio de brindes para os concludentes e em seguida foi oferecido um coquetel.





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários