sexta-feira, 22 de abril de 2016

Prefeitura de Lago da Pedra investe na qualificação profissional e forma mais 113 alunos em cursos do Senac


Investimento em qualificação profissional que tem resultado na perspectiva de melhoria de vida para muita gente em Lago da Pedra, com esse objetivo a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem realizado diversos cursos profissionalizantes no município.

Na ultima quarta-feira (20), foi realizada no Auditório da Prefeitura, a solenidade de entrega de certificados para mais 113 alunos, concludentes dos cursos de Assistente de Cabeleireiro, Maquiador, Bordado à Mão e Agente Cultural, resultado da parceria da prefeitura com o Senac.

O evento que contou com a presença da prefeita Maura Jorge, de secretários municipais, do vice-presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Cirilo Arruda, do gerente da unidade do Senac de Bacabal, Joseane Fontenele, de vereadores e convidados, reuniu também familiares dos concludentes que foram compartilhar com eles desse momento de crescimento profissional.
Continua...
Dona Francisca Cardoso dos Santos, que fez o curso de bordado à mão, não escondia a alegria por ter concluído com sucesso o curso. “Eu estou muito feliz, pensei que não ia conseguir, gostei muito e agora já estou pensando em fazer outros cursos”, disse a entusiasmada.

O gerente da unidade do Senac  em Bacabal, Joseane Fontenele, destacou a importância do gestor público em buscar essa parceria, destacando que em Lago da Pedra os resultados tem sido cada vez mais satisfatórios.

“Estamos certificando mais cinco turmas, que a carreta realizou aqui em Lago da Pedra e mais duas que o Senac realizou pelo Pronatec em Bacabal, então é uma satisfação muito grande saber  que estamos contribuindo cada vez  mais para a qualificação profissional de muitas pessoas que a gente sabe que precisa e esse apoio da prefeitura é muito importante para que a gente tenha condições de fazer esse trabalho aqui no município”.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Maranhão, Cirilo Arruda, destacou que o município se fortalece quando investe na qualificação profissional quando aplica na prática ações empreendedoras.

“Isso é muito importante, é visão empreendedora da prefeita muito grande, de buscar o que está lá fora de mais moderno para Lago da Pedra, isso traduz em termo de benefício para o município e também para a comunidade de modo geral, isso gera emprego, gera renda, renda também divida para o município”, disse vice-presidente da Fiema.

A prefeita Maura Jorge, falou que em momentos de crise como este em que o país atravessa, é preciso que os gestores criem novas perspectivas para que  as pessoas possam vencer as dificuldades.

“Nós que somos gestores temos que ter a responsabilidade de criar perspectiva de vida melhor para as pessoas e a qualificação profissional é um caminho, é uma oportunidade que temos  procurado dá para criar essas condições, através desses cursos que é fundamental   para que essas pessoas possam está cada vez mais com a perspectiva de ter condições de vida melhor”, disse a gestora municipal.


No encerramento do evento, houve sorteio de brindes para os concludentes e em seguida foi oferecido um coquetel.





0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário