Compartilhe essa Notícia:

Saúde e educação de mãos dadas para levar aos estudantes da rede municipal de ensino ações de prevenção, promoção e atenção à saúde, este é o objetivo da Prefeitura com o Programa Saúde na Escola, que em Lago da Pedra, mantêm um calendário periódico de visitas as unidade de ensino.

Na ultima quarta-feira(13), a equipe da Estratégia Saúde da Família(ESF), do bairro Viera Neto, sob a coordenação da enfermeira Layse Santos, visitou a Escola Lindalva Arruda, para levar as ações do Programa Saúde na Escola, que tem  as atividades voltadas para os alunos da educação básica, cuidados com a saúde bucal e atualização da caderneta de vacina foram os atendimentos levados nesta etapa.
Continua...
A palestra sobre os cuidados com a saúde bucal, foi feita pelo odontólogo, Betônio Martins, que repassou para os estudantes a importância dos cuidados com os dentes. O especialista destacou ainda, que cuidar da saúde dos dentes  reflete positivamente em outros fatores, torna as pessoas mais felizes, otimistas  e de bem com a vida, o que traz benefícios para as relações do dia a dia.

A maioria dos alunos estavam a carteira de vacina em dia, disse enfermeira Layse Santos, que reforçou para a garotada e professores, a importância de manter a caderneta de vacina sempre atualizada.

A parceria das Secretarias de Saúde e Educação, tem alcançado resultados positivos, com maior integração das escolas e unidades de saúde, o que assegura as ações de atenção e cuidado sobre as condições de saúde dos estudantes.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários