Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura através da Secretaria de Educação, promoveu mais uma formação continuada direcionada aos professores do PNAIC-  Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa.

A formação que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, reuniu professores do ensino fundamental da sede e zona rural do município, e teve com  tema “ A criança no Ciclo de Alfabetização”.

O objetivo, segundo a coordenadora pedagógica Maria do Socorro Araújo, é trabalhar o tema buscando fazer um resgate dos brinquedos e brincadeiras mais antigas que marcaram a infância dos próprios professores.
Continua...

“Estamos procurando fazer mesmo esse resgate, reviver mesmo essa infância, isso traz lembranças favoráveis, isso que nós queremos trazer para nossos professores, lembranças boas que possam vir está contribuindo dentro do contexto educacional dos nossos alunos”, disse a coordenadora.

Para o professor Maurício Silva, do povoado Sindô I, a formação está sendo muito proveitosa e sem dúvida é uma oportunidade para adquirir novas experiências. A professora Roseli Ferreira, disse que considera o tema escolhido para esta formação muito importante.

“É um tema bastante importante para trabalhar com nossas crianças em sala de aula, porque aqui a gente está vendo vivências diferentes, de épocas diferentes, tanto de pessoas mais experientes como de professores mais novos, tudo isso nos possibilita aprender várias técnicas de reutilização de materiais para produzir brinquedos para que possamos vencer barreiras e trabalhar da melhor forma com nossos alunos”, disse a professora.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Enquanto isso o índice IDEB de Lago da Pedra está lá em baixo. Até quando isso?

    ResponderExcluir