Compartilhe essa Notícia:

Vacinação no Posto de Saúde do Bairro Aeroporto
A Secretaria Municipal de Saúde de Trizidela do Vale realiza neste sábado (30), o ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe.  Os postos de saúde do município estão recendo um grande número de pessoas para receber a vacinação. Quem tem 60 anos ou mais, crianças de 6 meses até menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e integrantes do sistema prisional devem procurar o posto de saúde de referência mais próximo de sua.
Vacinação no Posto de Saúde do Bairro Aeroporto
A campanha segue até o dia 20 de maio e a meta é imunizar mais de 80% da população de, considerada grupo de risco. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

Como prevenir 
Continua...

A principal medida de prevenção da gripe é a vacinação, sobretudo os profissionais de saúde orientam sobre a importância para higiene das mãos e dos ambientes.  “Deve-se lavar as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar. Se isso ocorrer, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável, além de não compartilhar alimentos ou copos e toalhas de uso pessoal”, orientou a coordenadora do setor de imunização da SMS.


Pessoas com qualquer tipo de gripe devem evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, como também não devem usar medicamentos sem orientação médica e procurar o médico ou unidade de saúde mais próxima.

Profissionais da saúde empenhados para o sucesso do "Dia D"


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários