Compartilhe essa Notícia:

Em Trizidela do Vale, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou palestras sobre “Prevenção à gravidez na adolescência”, com o intuito de alertar as crianças e adolescentes, sobre as consequências de uma gravidez não planejada ou inesperada.

A palestra foi proferida pela enfermeira Karina no Colégio São Vicente de Paula, localizado no Santo Antônio dos Oliveiras, onde os alunos tiveram uma participação com pergunta e esclarecimentos isso tudo faz parte de uma educação melhor pra todos.
O índice de gravidez na adolescência é preocupante em nossa região, por esse motivo, ad secretaria de Saúde e Educação, preocupada com o futuro desses adolescentes, orientou os seus técnicos a buscar as unidades de ensino, a fim de realizar um ciclo de palestras de orientação e conscientização sobre os fatores que influenciam uma gravidez precoce.
Continua...


“A gravidez mexe com fatores que podem ser de risco nessa faixa etária, como fatores fisiológicos e psicológicos, pois, o adolescente não está preparado para absorver a responsabilidade de um filho. O fator familiar também é outra questão a ser destacada, na verdade, a renda da família pode ser alterada em função de novas despesas. Ainda existe o aspecto social, afinal, em muitos casos, a adolescente acaba sendo vista de maneira vulgar, infelizmente”, explica a enfermeira.

Outra temática abordada durante o ciclo de palestras, diz respeito às doenças sexualmente transmissíveis. Além do Colégio São Vicente de Paula, outras escolas do município ainda serão atendidas até o final do ano.





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Isso sim essas crianças da minha amada cidades trizidela e pedreiras tem que saber, Eu sou técnico em Segurança e medicina do trabalho isso se chama palestras educativas onde só traz benefícios para nossas meninas e tbem para os jovens em geral. Isso deveria ser mais frequentes por que isso traz muitas informações sobre todos os riscos de uma gravidez precoce e informações de doenças através de relações sexuais.
    Parabéns aos organizadores!

    ResponderExcluir