Compartilhe essa Notícia:

Os manifestantes utilizaram cascos de geladeira, fogões, armários velhos,
 paus e muito lixo para fazer uma barreira na estrada
Por volta das 7h30 desta segunda-feira (25), um grupo de pessoas interditaram um trecho da estrada vicinal que dá acesso ao lixão de Pedreiras (MA). Durante quatro horas, não foi permitido a passagem de nenhum veículo, carros, motocicletas, caçambas, caminhão pau de arara, nos dois sentidos da estrada que liga a sede do município a várias comunidades rurais. 

Os manifestantes reclamam das caçambas que despejam lixos próximo a estrada; com as chuvas e vento, uma parte considerável do resíduo sólido acaba levado para a via e chega a algumas casas, causando transtorno para motoristas, condutores que trafegam pelo local e moradores vizinhos ao lixão.
 
Eles exigem que as caçambas despejem o lixo na parte mais alta do lixão. O gerente da empresa responsável pela coleta de lixo em Pedreiras esteve no local, conversando com os manifestantes. Ele garantiu que atenderá as reivindicações e solicitou a passagem de uma caçamba e um trator para retirar imediatamente o lixo que se encontra espalhado na estrada e levá-lo para a parte mais elevada do lixão.

Os manifestantes aceitaram a proposta, liberaram o trator e a caçamba para fazer a limpeza, porém, só vão liberar a estrada depois que toda área próximo ao lixão seja limpa.
Mais fotos, em continua...























⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Este lixão é uma questão de saúde pública, inadmissível o que acontece com o lixo que se espalha estrada a fora chegando ate a Cidade trazido pela correnteza das chuvas, tem que chamar o ministério público, a secretária de meio ambiente pra tomar uma medida com relação a este descaso. Uma vergonha.

    ResponderExcluir