Compartilhe essa Notícia:


O Blog do Carlinhos foi informado que as inaugurações do governo do estado previstas para este sábado (09), em Trizidela do Vale, Pedreiras e Lago da Pedra, correm sério riscos de serem marcadas com protestos, inclusive, manifestações violentas.

* Professores da rede estadual de ensino estão se organizando, com faixas, cartazes e outros acessórios para melar as inaugurações do corpo de bombeiros em Trizidela do Vale e do restaurante popular em Pedreiras. A principal reivindicação dos professores estaduais é o cumprimento do reajuste salarial indicado pelo MEC este ano. Há poucos dias, os docentes realizaram manifestação na Avenida Rio Branco, centro comercial de Pedreiras. Agora, eles não perderão a oportunidade de pressionar o próprio governador.

* Alunos do C.E. Olindina Freire, em Pedreiras, também prometem uma simbólica manifestação com direito a greve de fome diante da inauguração do restaurante popular. O lema do protesto será: A NOSSA FOME É DE EDUCAÇÃO! Os alunos reivindicam a retomada da reforma do prédio da escola que completou 40 anos em 2016 e está há anos fechado, abandonado. Enquanto isso, os alunos estão, já alguns anos, em um local alugado, improvisado e inadequado.  O C.E. Olindina Freire, em Pedreiras pertence a rede estadual de ensino, portanto, de responsabilidade do governo Flávio Dino. Assim que soube do protesto, a secretaria de estado da Educação, através de servidores da escola em Pedreiras, entrou em contato com os alunos para acalmá-los; garantiu que o governador visitará o prédio da escola e que as obras da reforma serão retomadas e concluídas. Será que os alunos vão acreditar nesta promessa e recolher o protesto?

* Seria oportuno um protesto contra a violência em Pedreiras e Trizidela do Vale; uma onda de assassinatos e roubos assolam os dois municípios, guarnecido pelo 19º Batalhão da Polícia Militar do Governo do Estado.

* Em Lago da Pedra, a população promete ir às ruas durante a inauguração do restaurante popular para cobrar o programa Mais Asfalto na cidade. As vias estão em péssimo estado e o povo lagopedrense, que não tem nada a ver com a briga entre o governador e a prefeita, porém, voltaram em peso em Flávio Dino, não estão nada satisfeito com a falta de ações do governo do estado no município. Outro ponto que tem gerado grande insatisfação é a falta de transporte escolar para os alunos das escolas estaduais de Lago da Pedra. Esse problema é exclusivo do governo Dino.  


Dificilmente Flávio Dino escapa de levar apupos e enfrentar protestos nestes três municípios neste sábado. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Fazer como o chaves com seu barriga, se não pegar na entrada mais eu pego na saída.

    ResponderExcluir