Compartilhe essa Notícia:

O deputado estadual Vinicius Louro (PR), esteve presente semana passada, na inauguração do Restaurante Popular de Pedreiras com o governador Flávio Dino, prefeito Totonho Chicote, secretário de estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, ex-deputado Raimundo Louro, vereadores e secretários do governo municipal.

Pela primeira vez na história do Maranhão municípios do interior do estado agora contam com restaurantes populares. O governador Flávio Dino destacou os benefícios que os equipamentos de segurança alimentar levam para a população das cidades oferecendo alimentação de qualidade a desempregados, estudantes, trabalhadores, moradores de rua e famílias em situação de insegurança alimentar. Além de um espaço de refeição, o Restaurante Popular também terá sua área utilizada para capacitação e educação alimentar. Os frequentadores poderão, ainda, receber consultas com nutricionistas que atendem no local.

Para o governador Flávio Dino, além de levar benefício direto à população no combate à fome, os espaços fomentam o desenvolvimento agrícola, a partir da aquisição de produtos da agricultura familiar. “Na medida em que o restaurante popular tem a nossa orientação de adquirir os produtos da produção local, estamos ajudando
também a dinamizar a economia da cidade”
, enfatizou o governador.
Continua...
O restaurante popular de Pedreiras vai ofertar alimentação nutritiva ao preço simbólico de R$ 2,00 e distribuir 500 refeições diárias, no almoço, e 500 refeições no jantar. Na cidade, o restaurante popular está localizado na Av. Rio Branco, ao lado da Mearim Motos. Na inauguração o deputado estadual Vinicius Louro almoçou no restaurante e pôde constatar a qualidade da alimentação servida. O parlamentar afirmou que o restaurante popular é uma forma de cuidar dos mais carentes. “Quero agradecer ao nosso governador Flávio Dino por pensar nas pessoas mais carentes, esta comida deliciosa e acessível oferecida no restaurante popular representa a preocupação em cuidar dos mais carentes”, afirmou Vinicius Louro.

O prefeito de Pedreiras agradeceu o governador por mais uma benfeitoria ao município e aproveitou para fazer mais um pedido ao governador. “É com muita alegria que recebemos este restaurante para a nossa população carente, agradeço a você, ao deputado Vinicius Louro que tem nos ajudado a trazer benefícios para a nossa cidade e gostaria aqui de pedir com muito carinho, que as obras do hospital de Pedreiras fossem retomas, nosso povo carece de um hospital de qualidade”, disse o prefeito.






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Dou três meses para esse restaurante fechar as portas igual a distribuição do Leite alim pertim....Lembram das filas no começo?

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo olhando pra camera, pra tirar a foto e pra onde diabo é que totonho ta olhando.

    ResponderExcluir