Compartilhe essa Notícia:

A faculdade FEMAF em Pedreiras oferece curso universitário em Zootecnia. A Região Médio Mearim no qual o Curso de Zootecnia está inserido é caracterizado por apresentar grande potencial de crescimento de fronteira agrícola, com destaque para a, bovinocultura (leite e corte), avicultura (corte e postura), piscicultura, suinocultura, ovinocultura e caprinocultura. FEMAF - Faculdade de Educação Memorial Adelaide Franco, está localizada na Avenida Dr. João Alberto nº100, Bairro - Maria Rita, Pedreiras. Telefones para contato: (99)98187-0404 (Marcos) ou (99)98181-0220 (Prof. Francisco).
Continua com mais informações....

O que é a ZOOTECNIA?

A Zootecnia pode ser definida como a ciência que estuda a criação e o aperfeiçoamento dos animais de forma racional com fins econômicos. Aliam-se atualmente novos elementos a este conceito, como os de bem-estar animal, etologia (comportamento animal) e sustentabilidade da produção visando segurança alimentar, o que torna o papel do Zootecnista mais significativo diante dos ditames sociais (CMRVPB, 2012).

PERFIL PROFISSIONAL

O Curso de graduação em Zootecnia assegura uma sólida base de conhecimentos científicos e tecnológicos no campo da Zootecnia; dotado de consciência ética, política, humanista, com visão crítica e global da conjuntura econômica, social, política, ambiental e cultural da região onde atua, no Brasil e do mundo; com capacidade de comunicação e integração com os vários agentes que compõem os complexos agroindustriais; com raciocínio lógico, interpretativo e analítico para identificar e solucionar problemas; capaz de atuar em diferentes contextos, promovendo o desenvolvimento, bem estar e qualidade de vida dos cidadãos e comunidades; além de compreender a necessidade do contínuo aprimoramento de suas competências e habilidades como Zootecnista.

ATUAÇÃO PROFISSIONAL

O Zootecnista estuda e orienta sobre métodos de manejo e conservação de pastagens, pesquisa e melhora geneticamente os animais, supervisiona e assessora as sociedades de registros genealógicos, exposições e feiras agropecuárias, elabora planos de nutrição para os animais mediante as exigências de cada categoria, define planos de manejo reprodutivo, sanitário e alimentar de bovinos, eqüídeos, caprinos, ovinos, aves, suínos, peixes, abelhas, rãs, escargot e animais silvestres de interesse na produção de alimentos. Elabora projetos agropecuários, planeja, executa e supervisiona construções rurais em geral e instalações para animais em particular, estuda a capacidade de uso das terras para pastagens sua natureza e a correção da fertilidade e desenvolve atividades de assistência técnica e extensão rural. Pode dirigir instituições de ensino, em qualquer nível; lecionar em escolas de 1o e 2o graus, com complementação pedagógica; e ministrar disciplinas ligadas à produção animal no âmbito de graduação, pós-graduação em instituição de ensino superior.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Qual é o número da portaria de autorização para o funcionamento desse curso nesta faculdade?

    ResponderExcluir