Compartilhe essa Notícia:

Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias (ACS e ACE) de Lago do Junco aderiram à Paralisação Nacional

Os ACS/ACE de Lago do Junco e de todo Brasil realizaram mobilizações ontem, dia 18, cobrando que seja garantido o que prevê a emenda aditiva à Medida Provisória 712, de 29 de janeiro de 2016, estabelecendo o reajuste do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias (ACS/ACE), em R$ 1.232,00, passando a vigorar com efeito retroativo, a partir de 1º de março de 2016.

Com o piso nacional "congelado", os Agentes Comunitários de Saúde (ACE/ACS) se acham em uma situação extremamente delicada. Por isso, ocorre hoje a Paralisação Nacional 2016.
Continua...

Nesta quarta, os Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias fizeram passeata nas ruas do Município, mostrando que estão mobilizados e que, igualmente, querem o reajuste do Piso Salarial.

Em Lago do Junco, a caminhada percorreu ruas e avenida da cidade, contou com discursos dos representantes da categoria e apresentação de uma música composta pelo presidente Francisco da Chagas, em homenagens aos A.C.S. Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Lago do Junco também aderiram - e com razão - à Paralisação Nacional 2016, na luta pelo reajuste do Piso Salarial.
Vídeo





Informações e fotos Pedro Amorim para o blog do Carlinhos 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários