Compartilhe essa Notícia:

Os alunos da Unidade de Ensino São Miguel de Trizidela do vale (MA) realizaram no estádio Clodomiro de Sousa, na manhã do ultimo sábado (14), o lançamento de foguetes produzidos pelos próprios alunos, com o auxilio do professor Alisson Rodrigues. O projeto trabalhou assuntos da Lei de Newton, astronomia e astronauta nas aulas de química e física. Os alunos decidiram colocar isso em pratica com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da pesquisa. 

Os materiais usados para confeccionar os foguetes incluem canos de PVC, válvula de pneu de bicicleta, balão, água e garrafa pet.
Mas fotos em Continua...
Empolgados, os alunos do Colégio São Miguel, vibravam a cada lançamento, adquirindo assim uma nova experiência O lançamento de foguetes foi um sucesso. Eles chegaram a atingir 94,104,115 e até 121 Metros.


Durante a competição, assim que os foguetes eram lançados, uma comissão fazia os registros dos dados para servir como pontuações das equipes de alunos. A equipe que se destacou com o lançamento do foguete teve sua premiação por ter atingido 121 metros.

“Quero agradecer a Deus pela oportunidade e, a todas as equipes que participaram, e também aos professores que auxiliaram nosso trabalho, em especial, o professor Alisson, pela orientação aos alunos em sala”, finalizou a diretora da escola. 








⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Bonito, Quem ver assim nem sabe como é na sala neh
    Chamando agente (Alunos) De burros Sego e Vagabundo Por que erra o Gabarito e se eu for burro a senhora é muito mais por ta sem educação comigo entendeu ?? Senhorita Fátima
    Barbosa

    ResponderExcluir
  2. e ainda falo mais ela tava rasgando as provas da Obmep dos Alunos que São "Burros"

    ResponderExcluir