Compartilhe essa Notícia:

Bárbara Maia
No último final de semana, durante uma festa em Pedreiras, o titular do blog do Carlinhos foi abordado por Marcos Pereira, mais conhecido em Trizidela do Vale pelo apelido de Bárbara Maia. No dia 16 de fevereiro, em uma matéria de Joaquim Filho, publicada no blog Pedras Verdes, Bárbara se lançou pré-candidato a vereador e declarou que pretendia ser o primeiro gay assumido a ocupar um cargo de vereador na Câmara Municipal de Trizidela do Vale.

No entanto, passado três meses, Bárbara Maia explicou que desistiu da disputa para apoiar o ex-secretário Jamil Leitão para vereador nestas eleições.

“Pois é, não sou mais candidata a vereadora; eu lancei minha candidatura numa matéria muita linda escrita pelo poeta Joaquim Filho, aquém mando um beijo para ele, mas agora desisti e vou apoiar Jamil Leitão, que já foi secretário de Saúde de Trizidela do Vale e gostaria que você colocasse isso no seu blog, Carlinhos”, solicitou.

Então, está mais do que divulgado: Bárbara Maia não é mais ‘pré-candidato a vereador’ em Trizidela do Vale e, pretende concentrar seus esforços para apoiar Jamil Leitão nesta disputa.

Ao finalizar a nossa conversa, Bárbara revelou-me um segredo ao ouvido.

“Olha, eu li a matéria sobre a Bárbara Verraz e quero dizer que sou contra ela”, disse ele, porém, não quis revelar o motivo.

A pedreirense transexual  Bárbara Verraz participa do concurso Mis Transex do Maranhão – 2016, no próximo dia 14, na Boate Pedrita, em São Luís. Amanhã, o blog do Carlinhos continua com esse empolgante assunto do mundo LGBT, abordando o concurso Mis Transex.
Carlinhos Filho conversa com Bárbara Maia
Ainda sobre Bárbara Maia, veja alguns recortes de sua interessante entrevista ao poeta Joaquim Filho, público no blog Pedras Verdes, em continua...

Seu nome é Marcos Pereira, mas pode chamá-lo pela alcunha de Bárbara que ele vai lhe responder da mesma forma. Marcos é Gay assumido e, segundo ele, não há nada mais do que ser feliz quando a pessoa é verdadeira e não vive usando máscaras tentando esconder a sua verdadeira essência humana. Segunda ele, ser Gay assumido não o incomoda nem um pingo, mesmo que a sociedade, às vezes, o trate com indiferença.”

Bárbara tem um trabalho social na Rua do Campo, em Trizidela do Vale e, que há anos, vem ajudando, apoiando e mudando a realidade de muitas pessoas. Segundo ela, esse seu trabalho social tem lhe firmado como uma pessoa de respeito, querida e de credibilidade dentro da comunidade. Bem determinada e sabendo aonde quer chegar, Bárbara juntamente com os moradores da Rua do Campo fundaram a Associação dos Moradores da Rua do Campo, com a finalidade de conscientizar o povo a reivindicar os seus direitos, a exigir as políticas públicas que deveriam chegar à comunidade e não chegam por falta de compromisso de alguns políticos da sua cidade. Tem realizado campanhas de doações de cestas básicas para as pessoas mais carentes; realiza eventos de datas comemorativas, tais como, dia das mães, dia dos pais, natal, semana santa etc; tem ajudando bastante as pessoas na assessoria jurídica, orientando as pessoas a como terem seus direitos junto aos órgãos públicos e justiça; enfim, Bárbara tem sido uma peça de fundamental importância para aquela comunidade que sempre viveu à margem da sociedade, longe de vida digna e de cidadania.

Joaquim Filho – Fale dos problemas da Rua do Campo.

Bárbara Maia - A grande maioria de crimes, roubos, assaltos, brigas e confusões que acontecem na Rua do Campo, não são de moradores daqui, são de desocupados que vem de outros bairros. Como acontece aqui, somos nós que pegamos a fama.

Segundo Bárbara, a sua história de vida nunca foi fácil. Desde o dia do seu nascimento que a sua vida foi de dificuldades. Já foi quebradeira de coco quando morava no povoado Centro da Velha Rosa, vendedora de medicamentos e muitos trabalhos que nunca teve vergonha de citar.

Sobre a política de 2016, em Trizidela do Vale, Bárbara disse que já foi cogitada e assediada por um grupo político para que ela possa sair candidata à vereadora agora nessa eleição. Acredita que esse convite deve ser devido ao seu trabalho social e ter chegado ao conhecimento das lideranças políticas da cidade. Confirmou ser filiado ao PT do B, e, se for o caso, poderá sim, concorrer a uma vaga no legislativo municipal, sem nenhum problema. Acredita que será o primeiro Gay assumido a ser candidato de Trizidela do Vale, assim, como se for eleito, o primeiro Gay político assumido da cidade. Nesse instante houve um momento de risos. Achamos graça das suas declarações. Bárbara é bem humorada, alegre e não tem papa na língua.

Joaquim Filho - Já houve algum candidato Gay que não seja assumido em Trizidela do Vale?

Bárbara Maia – (sorrindo) -  Sim.

Joaquim Filho – E tem algum político Gay incubado na Trizidela do Vale?

Bárbara Maia – (sorrindo de novo) - Não.  

Joaquim Filho – fale de sua homossexualismo ou opção sexual.

Bárbara – Sou gay desde que m e entendo por gente. Nunca tive atrações por mulheres. Já vivi em cabaré, banhava nu com as mulheres, mas que não sentia nada. Minha atração sexual sempre foi por homem, desde criança.

Em seguida, Bárbara Maia levantou um assunto bem polêmico,  entra o lado da religião, onde algumas citam a cura Gay. Bárbara disse que não existe em lugar algum do Planeta Terra, um ex-Gay. Para ela, tudo não passa de ilusão. A não ser que o sujeito tinha dúvidas da sua opção sexual.

Bárbara Maia - Uma vez Gay, sempre Gay.

E por fim, finalizou aquela entrevista:

Barbara Maia - Serei o primeiro vereador Gay assumido de Trizidela do Vale!
Bárbara sendo entrevistada por Joaquim Filho
____________________________________


POLÍTICA | TRIZIDELA DO VALE: BÁRBARA MAIA PROMETE ABALAR AS ELEIÇÕES 2016



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. ela é bem atuante e escreve muito bem

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos, parabéns pela bela matéria. Você é um excelente profissional nessa área. Quanto a Bárbara, é uma excelente criatura. Tem o que poucas pessoas no mundo tem: autenticidade e não usa máscaras para camuflar a sua real existência de vida com suas preferencias e filosofia de vida. Gosto desse cara e as pessoas deveriam conhecê-lo de perto e quebrar muitos preconceitos sobre o mesmo.

    Joaquim Ferreira Filho
    Rua Corinto Nascimento, 39
    Pedreiras-Ma
    (99)98110.3668

    ResponderExcluir
  3. Tudo q não presta na trizidela do Vale tem sobrenome MAIA.

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkk só o que tem eh gay não política de trizidela do vale é gays com cargos
    ....... Mas o que precisamos no cenário político não eh de diversidade sexual e sim de pessoas qualificadas e competentes independentes das preferências sexuais e só pra correção sr foto linguagem, a muito tempo o termo homossexualismo foi abolido!

    ResponderExcluir
  5. Alguém poderia me ceder o contato da Bárbara Maia?

    AVANTE NÃO DESISTA FAÇA SUA LUTA.

    Pamela Maranhão Universal
    -Fundadora e atual presidenta da ONG GGSD(Grupo Gay S.Domingos do Maranhão)
    -Fundadora e vice presidenta da REMATRANS(Rede Maranhense de Mulheres Travestis Transexuais e Homens Trans)
    -Atual presidenta do PT de São Domingos do Maranhão -MA.

    ResponderExcluir