Compartilhe essa Notícia:

Em virtude de um acontecimento bárbaro que chocou o Brasil, em 18 de maio de 1973, onde uma menina de apenas oito anos de idade foi drogada, espancada, estuprada, morta e carbonizada por membros de uma família tradicional de Vitória (ES), após anos de silêncio, o dia 18 de maio ficou cravado no Brasil como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na tarde desta quarta-feira (18), o Conselho Tutelar, organizações escolares e  outros órgãos ligados aos direitos da criança e do adolescente, estiveram juntos promovendo uma grande caminhada em São José dos Basilios. A caminhada teve início na Rua do Abílio, próximo ao posto de combustível; cerca de pessoas participaram da mobilização, entre eles alunos de escolas municipais e da rede estadual.
Continua...

Várias escolas do município se ajuntaram nesta mobilização contando com o incentivo de diretores, professores e pais de alunos.

Os alunos portavam cartazes e faixas com frases que alertavam a sociedade acerca do assunto. Durante a caminhada, os agentes de enfrentamento distribuíram panfletos e discursavam em carro de som.

A mobilização encerrou na Praça São José, onde aconteceu mais um ato simbólico contra abuso e  exploração sexual de crianças e adolescentes. Estudantes promoveram apresentações de músicas entre outros apresentações.

Confira as fotos










Com informações 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários