Compartilhe essa Notícia:

O comunicador Carlos Barroso, que edita um blog com seu nome, (http://www.carlos-barroso.com/) sediado em Esperantinópolis, precisa ficar atento, de orelha em pé para as ameaças que ele tem recebido desde que iniciou seu trabalho na blogosfera.

Ele já foi ameaçado de morte em várias oportunidades. Até no banheiro de um bar ele já foi abordado com ameaça. “Eu te mandei tirar a minha foto do teu blog e até agora você não tirou. É bom tu ficar veaco, porque tu não sabe o que vai vir contra tu”, ameaçou um jovem acusado de praticar assaltos na cidade. De fato, boa parte das ameaças contra Barroso vem de pessoas acusadas de atos ilícitos: roubos, tráficos, etc.

Em ano eleitoral, as ameaças contra sua integridade física começaram por conta de seu posicionamento político em favor do prefeito de Esperantinópolis, Dr. Raimundinho. Devemos lembrar que Carlos Barroso é secretário de Comunicação da Prefeitura, portanto, não se deve estranhar seu posicionamento político.

No final de semana, o Blog do Pedro Jorge,  ( veja aqui ) publicou que no dia 12 do corrente, o enfermeiro Eduardo Almeida, em público, ameaçou Carlos Barroso de morte e insultou o blogueiro com palavras impublicáveis. Barroso sentiu que a ameaça era séria, procurou a delegacia e registrou um B.O. contra as ameaças de Eduardo Almeida.
Continua...


No dia 16, Carlos Barroso e Eduardo Almeida se encontraram na delegacia, e, em frente ao delegado Dr. Diego Maciel, assinaram um Termo de Reconciliação. Segundo o documento, ‘às partes se comprometem a respeitar um ao outro, mutuamente, não fazendo nenhuma manifestação uma da outra no sentido de evitar novas desavenças, em busca de uma convivência harmônica na sociedade; em troca, Carlos Barroso desiste de encaminhar algum tipo de queixa – crime ou processo contra Eduardo Almeida pelas ameaças e ofensas.  ( veja aqui ).

Esse problema está resolvido, por enquanto. Acredito até que o enfermeiro se arrependeu de seu comportamento. Lógico: uma pessoa que se forma em uma profissão que salva vidas não pode ameaça a vida de um semelhante! Atitude de quem estava com a cabeça quente. 
  
E por outro lado, o blog do Carlinhos tem vários relatos de ameaças que o colega blogueiro tem sofridos nos últimos tempos. Espera-se que as autoridades de segurança públicas do nosso estado, principalmente as que estão baseadas em Esperantinópolis, Polícia Militar, Polícia Civil e a Promotoria e Comarca de Justiça, esteja atento para essas ameaças que colocam em risco a democracia e a liberdade de expressão. Quem sentir prejudicado por uma postagem em blog, pode recorrer a justiça, porém, não se deve regredir a idade média matando uma pessoa por ter uma opinião diferente da sua.   

“Cara, eu sou ameaçado demais; uma vez, na presença da polícia, um criminoso fez um gesto de ameaça pra mim, tudo por conta do blog”, revelou-me uma vez Carlos Barroso.


Carlos Barroso disse que teme as ameaças, ainda assim, ele continuará exercendo o trabalho de informar a sociedade da região através de seu blog. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. é u dos blogueiros mais ameaçados segundo ELE mesmo, fala sério, com jornalismo meia boca e mal feito desse tem mais que ser ameaçado mesmo

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO QUE O RAPAZ E MUITO PERSEGUIDO E AMEAÇADO TEM UMA SENHORA QUE SEMPRE ESTA LHE AMEAÇANDO E DONA GRAMATICA O RAPAZ ESCREVE RUIM DEMAIS.

    ResponderExcluir