Compartilhe essa Notícia:

Através de uma parceria entre o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de Trizidela do Vale é contemplada com a presença da Carreta da Novartis. A carreta é um equipamento que visa a eliminação da hanseníase por onde passa. Ela faz parte da campanha do governo federal para chamar a atenção da população dos municípios para os males dessa doença, que tem tratamento, porém, nunca foi eliminada do Brasil. 
O objetivo da Carreta da Novartis é acabar com a doença da hanseníase
“O Maranhão é um estado com índice de casos elevados de hanseníase, então precisamos intensificar as ações para o combate à hanseníase, para que essa doença desapareça do nosso meio; é preciso que todas as pessoas, a sociedade em geral, conheçam os sinais e sintomas dessa doença; fiquem alerta para procurar uma avaliação nas UBS, os municípios já tem esses serviços, mas a vinda da carreta, vem chamar atenção para esse apelo importante do ministério da saúde que é a eliminação dessa doença; é uma doença que tem tratamento as pessoas tomam e medicação de acordo com sua avaliação da doença, de acordo com o tempo previsto pelo protocolo da Organização Mundial da Saúde, faz o tratamento e tem cura da doença”, explicou uma gestora de saúde de saúde.
Continua...

Os municípios podem aderir a vinda da carreta; em nossa região, cinco  municípios fizeram essa adesão: Pedreiras, Trizidela do Vale, Lago da Pedra, Esperantinópolis e Lima Campos. Durante esta semana, a carreta estará nestas cidades, encerrando a etapa na próxima segunda-feira (16), em Lima Campos. Hoje e amanha, a carreta estará em Trizidela do Vale. O município solicitou dois dias para receber os serviços da carreta.  “No dia 12, a carreta estará em Lago da Pedra; dia 13 em Esperantinópolis e, dia 16, encerrando a participação, em Lima Campos”, compleotu.

Horário de atendimentos durante todo dia.

Em Trizidela do Vale, como não poderia deixar de ser, os atendimentos são um sucesso. Um grande número de moradores do município procuraram os serviços da Carreta da Novartis.

Vejas as fotos. 





















⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários