Compartilhe essa Notícia:

Entrevista do delegado neste vídeo
O Delegado Rafael Almeida, titular do 1º DP de Pedreiras, em entrevista a imprensa local, nesta semana, falou das prisões de vários indivíduos  que participaram de assaltos na cidade.

O delegado relatou que está fechando o inquérito para encaminhar a Justiça; e, no mesmo, remeterá as motocicletas apreendidas em operações da polícia para as vítimas postulares indenizações com a venda desses veículos usados em assaltos em Pedreiras. Dentre as ocorrências citadas, ele lembrou os casos do assalto à Farmácia Santa Rita, realizado no noite de 30/04. Os ladrões subtraíram mais de mil reais do caixa e celulares de clientes.

Veja o que disse o delegado.

“Em relação a Farmácia da Rita, apreendemos as duas motocicletas usadas no assalto, uma Fan preta e uma Pop branca, vão permanecer apreendidas, vamos enviar essas duas motocicletas, juntos com o inquérito ao poder Judiciário e, lá a vítima vai poder postular o ressarcimento de seu prejuízo. São motos de um valor considerável, a moto preta é uma moto nova e, com certeza, a vítima poderá ser ressarcida dessas apreensões que nós fizemos”, pontuou o delegado. Veja a entrevista completa no vídeo acima. 

A sugestão do delegado Rafael Almeida é excelente, precisa ser amplamente divulgada para amedrontar os indivíduos que costumar empresar ou usar suas motocicletas na prática de crimes. Informado do perigo de perder um bem valioso, como um motocicleta por conta de um roubo a celular, o indivíduo pensará algumas vezes se valerá a pena se envolver em assaltos. As vítimas e os proprietários da Farmácia Santa Rita, de certa forma, têm a obrigação de postular na Justiça a venda desses veículos para receber a devida recompensa; o ato servirá de exemplo para amedrontar a bandidagem em nossa região. 

As orientações do delegado Rafael Almeida são dignas de elogios e aplausos. Parabéns doutor!
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Muito bom Dr Rafael!
    #vai pra cima desses vagabundos!

    ResponderExcluir
  2. Esse meu charar é duro viu.

    ResponderExcluir
  3. nosso nobre delegado e nosso nobre blogueiro Carlinhos só esqueceu de falar que mais de 80% das motos usadas em assalto segundo pesquisa já é fruto de roubo, sendo assim, como pode vender algo que foi roubado? os casos que os ladrões são donos das motos são raros de acontecer. boa medida mas pouco eficaz.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Dr. Se todas as autoridade fizessem assim, esses pilantas q emprestam veículos para pratica de assaltos pensariam 2 vezes na hora de emprestar.

    ResponderExcluir
  5. Se os veiculos forem roubados devolve para os respectivos donos e tira o valor da indenização de couro das costas desses vagabundos.
    E se for deles a policia confisca pra ressarcir a vítima.

    ResponderExcluir
  6. linda e brilhante ideia

    ResponderExcluir
  7. GOSTEI DA IDEIA. ISSO TINHA QUE SER FEITO TAMBÉM COM OS POLITICOS LADRÕES . SE ELES VENDESSEM O QUE COMPRAVA COM O DINHEIRO QUE ROUBAVAM.
    HOJE OS COFRES PÚBLICOS ESTAVAM CHEIOS. E TERIA MENOS POLITICOS LADRÕES . ESSE DELEGADO É DEZ.
    MANDA POR ESSE MERDAS BANDIDOS NA CADEIA E DEVOLVER AS COISAS QUE ROUBARAM DE QUALQUER CHEITO.

    ResponderExcluir