Compartilhe essa Notícia:

Em Lago da Pedra uma grande multidão saiu às ruas para pedir ao Governo do Estado mais segurança para o município. A Mobilização pela Paz e Segurança, reuniu os representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, Associação Comercial, Instituições Religiosas, estudantes, professores, mototaxistas e a população como um todo. Também se juntaram ao movimento vereadores de várias cidades da região, que assim como Lago da Pedra vivem um momento de completa insegurança com a ausência de ações efetivas do governo do estado para combater a criminalidade na região do médio mearim.

A concentração dos manifestantes aconteceu na praça da Play House, onde as autoridades se pronunciaram. O juiz da 2ª vara da Comarca de Lago da Pedra, Cristóvão Barros, falou ao público presente, reforçando que a segurança pública é dever do estado e que a mobilização da sociedade é um passo importante para buscar soluções para o problema.

“Vamos tentar sensibilizar as autoridades do estado , o nosso governador, o nosso secretário de segurança, para que olhe para segurança de Lago da Pedra e nossa região, a violência aqui está além do limite, além do tolerável. A comunidade está reunida pedindo paz, pedindo segurança”, disse o juiz.

Continua...
A promotora de justiça Lays Pedrosa, destacou a importância da mobilização e participação população.

“Muito bom esse movimento porque podemos contar com o apoio de toda a população para pedir mais segurança. A  gente clama também para que cada família olhe para seu jovem, cuide de suas crianças para que a gente possa ter uma sociedade melhor precisa voltar a está nas praças, está nas ruas a conviver com os colegas sem ter medo de sentar em qualquer lugar e conversar pra isso que nós trouxemos a sociedade para rua, para mostrar que isso é possível”, disse a representante do ministério público.

O vereador Lula, da cidade de Esperantinópolis, falou representando o poder legislativo de toda a região, e enfatizou que o problema da segurança pública, é hoje uma dos principais problemas enfrentados pelos municípios.

“Trago aqui o recado de Esperantinópolis, uma cidade que também se encontra com problemas idênticos a Lago da Pedra, então estamos aqui  nos unindo a Lago da Pedra e região para que nós possamos sensibilizar o governo do estado para trazer a paz e segurança que tanto precisamos em toda em região,” falou o vereador.

A prefeita Maura Jorge falou da importância do mobilização para tratar de um problema que afeta não só Lago da Pedra, mas os outros municípios da região, ressaltando a participação de representantes do legislativo dos municípios do médio mearim.

“Estamos felizes porque hoje aqui não existe partido político, nós estamos só temos uma única finalidade, clamar por paz, clamar por segurança, sensibilizar o governador do estado para que olhe para nossa região com olhar de carinho, com olhar de amor que esse povo tanto espera de todos nós governantes”, disse a prefeita.

Após o pronunciamento das autoridades a caminhada seguiu pela avenida Roseana Sarney,  com faixas, cartazes e com palavras de ordem pedindo por mais segurança. Em todos o percurso centenas de pessoas acompanhavam das calçadas e manifestava apoio ao movimento. Os manifestantes seguiram até a praça Deputado Waldir Filho, onde aconteceu o encerramento da mobilização.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. quanta gente, muito boa iniciativa da maura j e do juiz e promotor

    ResponderExcluir
  2. MUITO BONITA A MANIFESTAÇÃO, A SOCIEDADE CIVIL JUNTO AS AUTORIDADES JUDICIARIA, EXECUTIVA E LEGISLATIVAS, MAS FOI SENTIDA A AUSÊNCIA DA POLICIA MILITAR, QUE NÃO PARTICIPARAM E NEM DERAM APOIO. PERGUNTAMOS, SERÁ SE FOI ORDEM DO TODO PODEROSO? OU TODA PODEROSA?

    ResponderExcluir
  3. maura jorge furacao onde passa leva multidao

    ResponderExcluir
  4. MUTIDAO TODAAA A CONVITE DA PREFEITA C APOIO DO POVO DA JUSTIÇA E A OPOSICAO? KKKKKKKK ISOLADINHO OS BICHIM E A BALANÇA QUEBROUUUUUU

    ResponderExcluir